O Garoto Verme

Sushi de Sardinha

Salve salve simpatia! Hoje pego carona no assunto do Rafael e trago pra vocês um mangá de horror. Se você leu a Metamorfose e curtiu, clica ai no leia mais e confira comigo no replay!

No mangá, a historia é centrada em Sanpei, um garoto solitário e incompreendido que é perseguido na escola e maltratado em casa. Seus únicos amigos são seus bichos de estimação, que são em sua maioria insetos, aracnídeos e répteis.
Em um dia normal de sua vida, Sanpei é picado por um verme vermelho estranho, e isso muda sua vida para sempre: Ele sofre uma metamorfose lenta e aterrorizante que o transforma em um inseto gigante e grotesco.

A transformação que sofre não é apenas física, e um novo mundo se abre para ele, levando-o a inúmeras aventuras na natureza, nos bairros decadentes, nos esgotos da cidade, e também a uma viagem de autoconhecimento. Mas engana-se quem acha que Sanpei esqueceu de todos os maus tratos que sofreu antes e depois da sua transformação. Com sua nova concepção do mundo, ele parte para vingar-se de todos.

Comparar o garoto verme com a Metamorfose de Kafk é automático e lógico, pois ambos tratam de solidão, rejeição, sobre diferentes pontos de vista que os humos se encontram, sobre mudanças e o medo que grandes mudanças causam. A historia escrita por Hideshi Hino vai um pouco além e mostra o que acontece depois que o garoto resolve sair de casa. Essa visão de Hideshi deixa a historia muito boa, e aliando o clima tenso proposto por Kafk e a arte de Hideshi, deixa o Garoto Verme como uma das melhores quadrinhos de terror que eu já botei minhas mãos.

O garoto Verme (毒虫小僧 Dokumushi Kozō, no original) é escrito e desenhado por Hideshi Hino, Formato: 14 x 21 cm, 208 páginas e foi publicado no Brasil pela Zarabatana Books, e você pode comprar aqui.

Referencias: Nos esgotos de Tóquio.
Baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanzai lol

Nome do Autor

Romenique Zedeck

é tecnólogo mecatrônico, fanático por cerejas e por música dos anos 80. Colecionador Magic the Gathering, quadrinhos e rótulos de cerveja. Bon Vivant, sempre está disposto a conhecer um bar/restaurante novo, e escreve por simples excesso de criativiade.

Leia Mais sobre Romenique Zedeck...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus