Higurashi no naku kuro ni – Quando as cigarras choram

Sushi de Sardinha


Salve salve simpatia! Hoje entro no ritmo terror do doto R.R. Rodrigues e trago um dos animes mais violentos e aterrorizante que eu já assisti! Muita morte, mutilação, espancamento, paranóia e suicídio! Tem estrombago forte? Clica e no leia mais!

Higurashi se passa durante Junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada, que foi baseada na vila de Shirakawa. que possui a população de aproximadamente 2000 habitantes.

O personagem principal da série, Keiichi Maebara, se muda a vila e se torna amigo de suas colegas de classe: Rena Ryuugu, Mion Sonozaki, Rika Furude, Satoko Houjou e posteriormente Shion Sonozaki. Keiichi se junta às atividades do clube após a escola, que consistem, na maioria das vezes, em jogos de cartas ou tabuleiro. Dias felizes se passam e te “forçam” a se afeiçoar com os personagens! E ai que é a genialidade do desenho: Quando você se afeiçoa, você sente o drama e torce que ninguém fique paranóico e comece uma chacina!

A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto a tranqüilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi aprende que no dia do festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa é assassinada e outra desaparece e nunca mais é vista. Keiichi então começa a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival Watanagashi e o deus Oyashiro-sama. Em cada arco da história, um dos amigos se torna paranóico e comete os crimes. Geralmente os crimes envolvem o assassinato de seus próprios amigos de forma bem cruel, como tacos de baseball, pregos nos dedos, facadas e etc.

E no final de cada arco, que dura em média 4 capítulos, o universo de Higurashi é resetado, voltando ao inicio, mas um pouco diferente, voltando o ciclo de mortes que acontece em 1983. Cada inicio de ciclo trás um novo assassino entre os jovens e novas pistas porque acontecem os assassinatos, e porque o universo é resetado.
A trilha sonora de Higurashi é fantástica e contribui muito bem para o clima de terror! Assista o anime e trema de medo toda vez que ouvir uma maldita cigarra perto do seu pé!

De brinde vou deixar um vídeo com algumas mortes que acontecem em Higurashi pra ver se alguém se anima em assistir.



Ë isso ae pessoal!
Referencia: Do lado do pote de pregos.
Banzaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai lol

Nome do Autor

Romenique Zedeck

é tecnólogo mecatrônico, fanático por cerejas e por música dos anos 80. Colecionador Magic the Gathering, quadrinhos e rótulos de cerveja. Bon Vivant, sempre está disposto a conhecer um bar/restaurante novo, e escreve por simples excesso de criativiade.

Leia Mais sobre Romenique Zedeck...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus