Lembram do Smash Mouth?



 
A banda começou em 1994 lá na califórnia, se juntaram Harwell, Kevin Coleman, Greg e Paul De Lisle, como toda que se preze tentaram tocar em tudo quanto era buraco, aos trancos e barrancos conseguiram gravar uma fita demo, e em todo showzinho chumbrega que faziam, a banda distribuia cópias das fitas pra quem quisesse pegar.

Numa dessas, uma cópia caiu na mão de um produtor chamado Eric Valentine, que gostou muito do material, chamou a banda e produziu dois sons da banda para enviar as rádios locais. A música escolhida foi "Nervous In The Alley" que começou a ter milhões de pedidos, a banda que nem gravadora tinha, nem empresário nem porra nenhuma, descolou o Valentine com o produtor que viu ali uma possibilidade de sucesso.



Tomaram coragem e enviaram uma fita pra rádio mais famosa de Los Angeles a "KROQ" rapidinho o pessoal da rádio se mexeu para descolar uma gravadora, a 'Interscope Records", pronto tava ali a chance de ter uma carreira de verdade para o Smash. Gravaram o primeiro albúm "Fush Yu Mang" (1997), que entrou para o Top 20 dos Estados Unidos, e a banda recebeu um álbum de platina duplo pelas vendas.... NICE!

Caíram na estrada pra fazer uma turnê com Sugar Ray, Third Eye Blind e Blur, e mas um pessoal. "Walkin´On the Sun" foi a música que colocou a banda num patamar de respeito, quem não lembra?



Eu lembro quando eu ouvi o Smash na rádio (89 a Rádio Rock...pqp) com "Why Can't We Be Friends" e na hora me perguntei, "Cacete quantas vezes isso se repete na música??" rolou uma progomão na rádio para enviaram a contagem de quantos 'Why Can't We Be Friends' tinha na música...rs.



Em 1999, lançaram o CD "Astro Lounge". Meses antes do lançamento, a música "All Star" já era Top 5 da parada Modern Rock da Billboard.



Alguém se lembra de um Ogro e de um Burro?



Alguns falam que o Smash Mouth tocam surf music, outros falaram que são um rock alternativo, Steve Harwell prefere dizer a seguinte frase: "Não me interessa como nos consideram, quero ser apenas considerado Smash Mouth!"



Boa Banda cara, enjoy!!

Duende Amarelo, Let´s Rock!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus