CinemaScope: Adaptações da Marvel Comics em 2011



O CinemaScope desse fim de semana falará sobre o filmes da House of Mouse, e as mudanças que esse ano nos trás.


Os filmes da Marvel esse ano trazem as peças finas para o filme dos Vingadores, além de serem os ultimos filmes dos Estudios Marvel na Paramont, já que Vingadores e Homem de Ferro 3 serão distribuidos pela Disney/Buena Vista. O meu temor em relação aos filmes do estudio, entre outras coisas, é deixar uma sensação forçada de universo interligado e a também um sentido de falta de individualidade nos filmes, parecendo que são todos prequels do filmes da super equipe. mas acima de tudo, eles precisam fazer sucesso, senão o grande projeto da editora-estudio pra 2012 pode ser uma jogada de extremo risco.



Por outro lado, temos a Fox segurando as redeas dos mutantes e tentando coalizar não só um bom filme perante publico e critica, mas também construir de fato e sucessivamente (diferente de Origens:Wolverine) seu proprio universo mutante dentro do estudio. Mas depois de muitas interferências (ruins) do estudio, todos estão focados para fazer os X-men funcionarem de novo na tela, com possibilidades de sequências para First Class e um provavel X-men 4 pro Bryan Singer, mas somente no caso de sucesso, seja comercial ou critico.



Agora vamos aos filmes, por ordem de lançamento:

THOR (06 de maio)
De:Kenneth Branagh Com:Chris Hemsworth, Anthony Hopkins,Tom Hiddleston e Natalie Portman

Num mundo paralelo, no reino de Asgard, vive Thor, o arrogante filho do deus Odin, que foi banido a Terra por sua petulância e por quase ter iniciado uma guerra com seus inimigos, os Gigantes de Gelo. Na terra, Thor encontra um grupo de ciêntistas em busca de outros mundos, enquanto a agencia de espionagem S.H.I.E.L.D busca saber a verdade sobre sua origem e que seu martelo Mjolir pode fazer.Mas escondido nas sombras, Loki, deus da trapaça, prepara um golpe que pode por Asgard e Midgard em risco...



Monitor diz: è incontestavel que Kenneth é um puta diretor e que Chris Hemsworth como Thor ficou foda, mas me preocupo com duas coisas. Primeiro, a Marvel novamente cortar as possibilidades dos filmes serem mais epicos. Segundo: estou acustumado a ver a Asgard (e consequentemente os personagens que vivem nela) das HQs com uma forte influência viking, mas que não necessariamente seja o Thor nórdico. e bem, visualmente tá uma vibe muito He-Man, e misturado com que disse anteriormente sobre cortar possibilidades pode gerar um resultado bom, mas não bom como realmente deveria.Esperar pra ver se meus temores se confirmaram u se vou me surpreender.E porra, esses Gigantes de Gelo tão baixinhos demais, aí é sacanagem!



X-Men: First Class (03 de junho)
De: Matthew Vaughn Com:James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Kevin Bacon e January Jones.

Voltando no tempo na cronologia dos mutantes no cinemas, conheceremos como Charles Xavier e Eric Lensherr se conheceram e criaram os X-Men nos anos 60, numa época onde a sociedade passa por mudanças e os primeiros mutantes começam a mostrar a cara. A primeira grande missão do grupo é impedir que Sebastian Shaw consiga concluir seu plano de dominação mundial para os mutantes, que envolvem agências secretas do governo americano e a crise de misséis cubana, numa serie de eventos que definiram quem será Professor X e Magneto de fato.



Monitor diz: mesmo com a tarefa herculea de escrever, filmar, editar e lançar o filme em exatamente 1 ano, as vezes a pressão faz bem. E apesar do photoshop fail da 1° foto lançada, o que vem mostrado e dito após isso particulamente me empolgou, mas só saberemos algo concreto quando o primeiro trailer surgir no começo do mês que vem. Pra mim, tem a chance de ser a zebra do ano e fazer muita gente queimar a lingua.



Capitão America: O Primeiro Vingador (22 de julho)
De:Joe Johnston Com:Chris Evans, Hugo Weaving, Tommy Lee Jones, Stanley Tucci, Hayley Atwell e Sebastian Stan

O cenário é o começo da Segunda Guerra Mundial.Os nazistas da HYDRA querem espalhar seus tentaculos pelo mundo, e todos estão aflitos com os resultados da guerra.O franzino Steve Rogers, com seu corpo não apto para se tornar um soldado, é submetido a um experimento que o torna um super-soldado, mais forte, rapído e inteligente.Mas sendo cansado de servir como garoto propaganda da Guerra, ele viaja até a Europa salver seu amigo Bucky Barnes e confrontar o general nazista conhecido como Caveira Vermelha, que possui um artefato mistico que pode mudar os rumos da guerra.



Monitor diz: Apesar de que um filme no estilo "Resgate do Soldado Ryan" fosse o melhor a ser feito, o clima de "Indiana Jones encontra GI JOE" pode funcionar com um personagem do qual o grande publico não entende direito pelo fato de ele carregar uma bandeira e, supostamente, defender os ideias daquilo. Meu pensamento sobre Steve Rogers é que acima de paises e conceitos, ele é uma pessoa querendo fazer o bem, um simbolo a ser seguido e um lider de respeito, e uma raridade nos filmes de HQs atualmente, um cara querendo fazer o bem não por causa de passado obscuro, desgraças pessoais e deformações, simplismente porque ele é alguem bom querendo estender sua mão para o proximo.E o fato dos nazistas serem "mascarados", desde o ano 2000 a Marvel proibiu a suástica para indicar seus vilões nazistas, usando a HYDRA como a versão disso dentro do universo desses personagem.Mas o que deixa as pessoas realmente preocupadas é se a polêmica escolha de Chris Evans pro papel principal vai atender as expectativas não só esse ano, mas em 2012, quando saberem,os se ele será o lider dos Vingadores como na HQ, ou o soldado de Tony Stark como em Avengers EMH...



Thor: Tales of Asgard (animação - 2011)
De: Sam Liu Com as vozes de:Matthew Wolf, Jay Brazeau, Christopher Britton e Paul Dobson



Filme que era pra sair ano passado, mas com a chegada do filme live action do personagem, aproveitaram para servir de merchandising pro filme. O filme conta a infância de Thor e Loki e como os acontecimentos de uma busca por uma espada lendária moldaram o carater dos futuros Deuses do Trovão e da Trapaça.Com os filmes animados da maevl melhorando consideravelmente bem, espero que o atraso no lançamento nos traga algo tão bom quanto "Planeta Hulk" e "Hulk Vs".



Pra fechar com chave de ouro (RS) a preparação para os filmes de 2011: filmes da DC Comics. Até lá!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus