A volta ao mundo em 8 bandas (e 8 línguas)

É sempre bom quando o Uarévaa traz um post bacana sobre um assunto bacana. E geralmente é um post que não foi feito por nenhum membro do blog, ehueheuehehueueh. O leitor Nico Demo mandou para gente um de fora da panela bem interessante, aposto que a galera vai curtir também. Leia aí e mande o seu texto também para contato@uarevaa.com.br que a gente publica!

Desde de quando comecei a estudar espanhol com meus 14 anos, tive a curiosidade de acompanhar bandas em outros línguas que não fossem o nosso português ou o globalizante inglês, de forma que o que proponho aqui aos amigos leitores é do massavéio e pagar de cult na net fazer uma viagem por outros línguas e descobrir outras forma de se fazer Rock (Mas não exclusivamente).
Carajo – Espanhol



O Carajo é uma banda que mistura Nü-metal com Punk rock, que vem da Argentina, formada em 2001 a banda é faz um som porradaria de muita qualidade, e de letras interessantes.


Pleymo – Francês



O Pleymo também é uma banda francesa de Nü-metal, formada em 1997, uma das melhores bandas no gênero e uma das poucas que prestam.


Talco – Italiano



Essa banda é uma das minhas preferidas, misturando ritmos folclóricos italianos com Skacore, ela é insuportavelmente boa, sendo uma das melhores herdeiras do movimento Skacore da região, deixado pela Ska-P.

Ленинград (Leningrad) – Russo



Taí uma banda louca, cantando num russo misturado com palavrões, são odiados na Russia já sendo expulsos de Moscou e tendo vários shows cancelados. Fazem um Gypsy Punk muito interessante.

Ali Farka Touré – Dialetos Malineses



Esse sim, é um grande putão músico Africano, cantando em diversos dialetos que coexistem em Mali, essa lenda da música misturada blues com os rimos e sonoridades típicas de Mali.

Fokofpolisiekar – Africâner



O nome da banda significa” Fuck off police car”, a Banda Sul-Africana, formada em 2003 faz um Punk Alternativo.

Big Foot Mama – Esloveno



Rock basicão, da Eslovênia, acho que são comunistas.
Toranja – Português



E da terrinha, a talentosíssima, e de letras preciosas Toranja, toca um rock Alternativo, fazendo um estilo meio Los Hermanos, mas sem as viadagens habituais.
É isso galera, espero que vocês curtam o post, tentei me focar em bandas que possam agradar mais a galera, se gostarem e se o Uarévaa deixar, faço outras incursões neste mundo da música, tenho muito material em Espanhol também, e para mim Rock é assunto que não acaba nunca.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus