Terror Train

“Todo mundo, tirem suas máscaras”

Terror Train





Tema Macabro




Em uma festa de Ano Novo de estudantes de Medicina, Alana Maxwell é quase coagida a pregar uma peça no estranho e tímido Kenny Hampson. Ela o convence a ir até um quarto escuro com a promessa de fazer sexo. Mas lá outros estudantes colocam um corpo de uma mulher morta na cama, fato que assusta Kenny e o traumatiza a ponto de lançá-lo em um hospital psiquiátrico. 3 anos mais tarde, membros das mesmas fraternidades da festa de Ano Novo resolvem promover uma festa à fantasia à bordo de um trem em movimento. Mas o que deveria ser uma noite de muita festa acaba se tornando um pesadelo, quando os responsáveis pela peça pregada em Kenny são mortos um a um, e a cada morte o assassino se disfarça com a fantasia da vítima.



Esta é sinopse de Terror Train (O Retorno do Comboio do Terror, em Portugal), uma produção canadense dirigida por Roger Spottiswoode (Air America - Loucos pelo Perigo, o 6º Dia e 007 – O Amanhã Nunca Morre) e protagonizada por Jamie Lee Curtis que foi lançada em 1980. Embora seja um típico “slasher movie” como Natal Sangrento, provavelmente vai agradar aos amantes dos filmes de psicopata, pois contém todos os clichês típicos e ainda consegue ser um filme interessante (embora datado). Por essa razão, se você por algum motivo tiver que ficar em casa na véspera de Ano Novo e não está nem um pouco interessado no “Show da Virada” na TV, aí está uma boa dica para passar o tempo em meio aos fogos de artifício da data.

Outra dica relacionada é Trem (Train, 2008), estrelado por Thora Birch e que conta a história de um grupo de atletas americanos que, ao viajarem para a Europa para participar de uma competição de luta livre acabam se envolvendo em um viagem mortal à bordo de um trem.



Bem, este curto, mas sincero post encerra o Madrugada Macabra 2010. Espero que vocês tenham se divertido (ou se assustado) tanto quanto eu ao fazer os posts para esta coluna. Ano que vem o Madrugada Macabra segue trazendo novas histórias, curiosidades, clássicos e sobrenatural no mundo real.

Um assustador (no bom sentido) Ano Novo para todos os leitores do Uarévaa!

Curiosidades
- Terror Train usou um trem de verdade para suas locações, a locomotiva do Canadian Pacific Railway que, até onde se sabe, está operante até hoje;
- Trem foi originalmente concebido para ser um remake de Terror Train, mas por motivos ignorados, o filme lançado não tinha muito em comum com o filme dos anos 80, com exceção do fato de se passar dentro de um trem;
- Trem é considerado por muitos fãs como “O Albergue dentro de um trem”;
- Terror Train foi lançado em VHS em 1988, em DVD em 2004 (nos EUA) e relançado nos cinemas em 2010;
- O IMDB tem uma página sobre um suposto novo remake de Terror Train que estaria em desenvolvimento, mas não se tem nenhuma informação além disso.


Na Próxima Madrugada:
Para entrar em 2011 com o pé esquerdo, nada melhor do que começarmos com Os Mestres do Horror.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus