Superman: Brainiac Ataca


Ohhh coisa boa... Mais post de leitor pra gente evitar a fadiga... Renver na área pra falar sobre a animação  "Superman: Brainiac Ataca". Confira ai e mande o seu post tambem!! Envie DJÁ seu texto e imagens pro "De fora da panela", através do e-mail contato@uarevaa.com.


Superman: Brainiac Ataca, é longa animado de 2006 lançado “coincidentemente” na véspera da estréia do filme Superman Returns.

Ao contrário dos últimos longas animados da DC, este faz parte do universo do Animated Series (que são os desenhos do Batman, Superman, Liga da Justiça, Batman do Futuro).


Interessante que esse desenho é bem desconhecido, ao ponto de ser muito difícil achar alguma resenha dele na internet. Nunca me animei de alugar o DVD (sim eu ainda uso locadoras), mas a locadora está com uma queima de estoque excelente, tem/tinha muita coisa boa lá (eu ia comprar Animatrix) mas algum espertinho menos duro de grana se deu melhor. Bom o que dizer sobre o desenho? Vejamos primeiro a sinopse:
Dois terríveis inimigos unem-se para destruir o Homem-de-Aço!

Amargurado com o sucesso do heróico Superman e desesperado em busca de popularidade, Lex Luthor forma uma perigosa aliança com o poderoso vilão-computador Brainiac. Usando armamento moderno e uma devastadora infusão de kryptonita, colhida nos confins do universo, Luthor promove melhorias no corpo tecnológico de Brainiac apenas para que ele derrote o Homem-de-Aço.

Mas quando Brainiac trai Luthor e revela seu sinistro plano de dominação mundial, Superman deve superar os desafios da misteriosa Zona Fantasma para encontrar forças para sobreviver a um mortal combate.

Voe nesta super-animação de longa-metragem estrelada pelo maior herói de todos os tempos!
Mas o desenho é bom Renver? Sim é bom... se você tiver uma faixa etária até uns 14 anos e olha lá ainda. Pra começo de conversa você não sabe direito aonde ele se encaixa na cronologida do TAS (The Animated Series), tudo indica que é antes de se formar a Liga da Justiça (visto a Lois se referir há um “tal de Lanterna Verde” em vez da Liga da Justiça). E sem contar que é muito estranho o Braniac chega como um meteoro caindo do céu e já vai pra cima de um laboratório da Lexcorp, fica aquela impressão que ele já é conhecido da turma, mas não se encaixa com a última aparição dele Superman TAS (que eu me lembro). Bom esse é menor dos problemas. Fiquem com o trailer da animação.



Em termos de animação o desenho é excelente, chega em alguns momentos a lembrar escandalosamente o clássico Superman dos estúdios Fleischer (1941-1942), recomendo que vocês avancem pros 6:40 min:



Pra mim não tem problema nenhum o desenho ser clichê ou mesmo “massa veio” (voltado só pra ação)... No entanto qualquer que seja o entretenimento, dentro da sua proposta, não pode de forma alguma... simplesmente não empolgar. Chega a dar sono. A não ser umas duas sacadas que achei muito legais no desenho. Uma parte na zona fantasma, no melhor estilo “sonho dentro do sonho.” E a outra que Superman deseja revelar a sua identidade secreta pra Lois, justificando que mais cedo ou mais tarde ela (uma das melhores reportes do mundo) vai descobrir a verdade. Claro, o fato de ele estar completamente apaixonado por ela, não conta, imagina...

Sinceramente, eu também ficaria afinal ela é uma das personagens mais atraentes, charmosas e cativantes das HQs.


Zona de Spoilers (marque com o mouse para ler)

Podemos resumir o desenho da seguinte forma: Brainiac aparece do nada. Superman o derrota. Lex o reconstrói (ficam amiguinhos). Brainiac infecta a Lois. Superman vai buscar a cura na Zona Fantasma. Brainic ataca cidade, enquanto isso, Lex vai lutar contra Brainiac (um teatrinho combinado entre os dois). Brainiac traí o Lex (previsível). Superman salva o Lex. Superman “perde” (na verdade o Brainiac de birra derruba no chão) a “substancia/elemento químico” da zona fantasma que curaria a Lois. Superman chora e com um beijo chorando consegue curar a Lois (sim, o Superman antes foi banhado pela mesma substancia da Zona Fantasma), cara essa cena foi à gota d’água.

Fim da Zona de Spoilers


Sinceramente o desenho é assistivel, seria até bom (vejam bem eu não disse excelente) ao nível Batman & Mr. Freeze: SubZero, mas o que quebra as pernas é essa parte que eu citei... Fora o Lex Luthor, o que foi que fizeram com ele meu deus?!... Deixaram ele com uma personalidade cafajeste e oportunista, que lembra muito o Lex Luthor do Gene Hackman e do Kevin Spacey, que são bem diferentes do perfil do personagem no universo TAS.



Bom, a impressão que eu tenho? Que fizeram essa animação só pra ajudar no lançamento de Superman Returns, que por sinal tem um trailer excelente no DVD do Superman: Brainiac Ataca.



Pessoal, espero que vocês tenham gostado, tava devendo uma resenha mais “nerd” (odeio a banalização que essa palavra ganhou nos últimos tempos)... A minha próxima resenha sobre animações, se o Uarévaa quiser, vai ser sobre o desenho Gárgulas que passou no SBT nos anos 90. A minha importadora conseguiu recuperar os links deletados o acervo perdido.

Até mais, Aruééévaaa.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus