PalhetadA

Bom Dia pessoas humanas e inumanas que curtem o bom e velho rock and roll! Todo mundo preparado pra enrolar mais uma semana de trabalho? Por que no final de ano ficar trabalhando pro sistema é foda, ta ligado mano? O Sistema é podre, sujo e o garoto é podre!

Banda formada em 1982, os Garotos Podres surgiram no cenário punk brasileiro junto com várias outras, fizeram o seu primeiro "show" numa greve, para ajudar os metalurgicos do ABC paulista, o chamado "Fundo de Greve dos Metalurgicos do ABC" ahuAHuAhuAhauhAUA depois disso começou a pintar mais oportunidades de se apresentar, a banda começava a se destacar pelas músicas agressivas e letras que criticavam a política, que naquela época era regida pela Ditadura Militar. Conseguiram entrar em estúdio em 1985 com 14 músicas gravadas e mixadas em 12 horas!! O resultado surpreendeu tanto pela qualidade na época que 11 faixas acabaram virando o primeiro albúm da banda chamado de "Mais podres do que Nunca". Vendeu 50.000 de cópias cara, um recorde no cenário independente. A música "Papai Noel Velho Batuta" foi alterada, originalmente era "Papai Noel Filho da Puta" como é cantado hoje em dia normalmente...rs.

Foi a primeira banda punk do Brasil a ter suas musicas veiculadas nas rádios, o que fatalmente impulsionou para fazer vários shows no país, além de ter uma aceitação maior entre as outras bandas underground na mídia. Em 98 mandaram o segundo trabalho de estudio, "Pior que antes" onde tem a música da morcega "Batman" que também foi censurada só por que fala da verdade do personagem...ahuAHuAHuAhAUahUa confere ai.

Quero ver os fãs boys morderem os cotovelos...nos comentários....rs. A banda teve um hiato de 5 anos, voltaram a gravar um albúm em 1993 "Cançoes para ninar" tocando nas rádios as faixas: "Fernandinho Veadinho", "Oi! Tudo Bem?" e "Rock de Subúrbio" (primeiro videoclipe da banda), enquanto são ameaçados de serem processados por uma certa pessoa que se sentiu ofendida com a faixa "Fernandinho Veadinho" AHUAhAUAHUaHuahAUAH
Começaram a ter contatos com gravadores de Portugal e Alemanha e putz! Rolou até uma turnê com uma banda portuguesa chamada "Mata-Ratos" e quando voltaram entraram em estudio para gravar o quarto albúm "Com a Corda Toda" esse na minha opinião é o melhor trabalho dos caras, com letras inteligentes e bem humoradas criticando o sistema que o batman defende...rs. Escolheram a músicas "Mancha" para ser o segundo video clipe da banda (O primeiro foi "Rock de Suburbio" esqueci de comentar...rs) que conta com a presença do folclórico, Pedro de Lara. (Que eu não achei no youtube, acredite O_O)
Ainda em 1997, lançam o álbum Arriba! Arriba!, em Setembro de 2001, lançam de forma independente "Live in Rio", foi o primeiro trabalho do batera "Capitão Caverna" Nunes, eeee em 2003, lançam "Garotozil de Podrezepam" que conta com versões das músicas "O Adventista" do Camisa de Vênus e "Born to Be Wild" do Steppenwolf. Os Garotos Podres apesar de ter 26 anos de estrada nunca conseguiu viver da música (Deviam mudar o nome para "Garotos Pobres"..rs) e TODOS os integrantes tem trabalho para sustentar o próprio vício de subir num palco e tocar, mesmo com todo o preconceito que sempre acompanhou a banda e o movimento punk, os caras ainda estão em atividade e preparam o 9º albúm só estão esperando sai o resultado de uma ação está rolando contra Paradoxx Music, que não cumpriu o contrato e não pagaram os direitos referentes ao CD Com a Corda Toda, esses capitalistas fodem tudo mesmo. Let´s Rock Duende Amarelo! PS: Recado pros nossos Políticos

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus