PalhetadA

Eaeeww Bom dia galera!! Prontos para mais uma matéria sobre o bom e velho Rock and Roll? hoje vou falar desse cara ai da foto.


James Newell Osterberg  era um baterista de blues nos tempos de escola, formou junto com a molecada o "The Iguanas" a primeira música da banda originou o nome artístico de "Iggy Pop". Nascido em 1947, James sempre foi um cara tímido que viu na música uma oportunidade de se soltar nos palcos.

Em 1969 montou o "The Stooges" que durou uns 5 anos com Iggy nos vocais, ao final da banda o cara decidiu que ia levar uma carreira solo! Em 1977 teve uma ajudinha de seu amigo para produzir seu dois primeiros albúns...o amigo dele? Um tal de David Bowie ( O_O ).  O primeiro disco incluiu a música "China Girl", que mais tarde seria um sucesso de Bowie no álbum Let's Dance, de 1983, ta bom ou quer mais? Nesse tempo de "Stooges" saiu um clássico...



Sabe em quem Iggy Pop se espelhou para fazer suas performances marcantes no palco?? Não? alguém arrisca?? Ok! O cara assistiu um show do "The Doors" e piorou com Jim Morrison em ação, tanto que decidiu que faria mais absurdos que presenciou no show... e fez. Iggy Pop pegou gosto pela coisa dum jeito que foi o PREMERO a fazer "stage-dive" Hoje em dia isso é chamado Erroneamente de mosh. Ainda não entendeu? Assiste ai.



Ok, esse foi um PUUUTA "mosh" sem noção AHuahAUAHUAHuAhAUAHuAhuAHAUAHUuha.

Iggy Pop era mais hããã cagão com altura digamos, então ele compensava fazendo coisas legais como rolar sobre cacos de vidro, baixar as calças para o público e vomitar no palco, chubiduba vai...rs.
Teve um tempo em que Pop não conseguia sair das drogas por nada, ficou internado em clínicas e chegou a se internar em um manicômio para tentar uma reabilitação. David Bowie vez ou outra ia lá visitar o cara, rola até uns rumores de que Bowie contrabandeava cocaína para entregar à Iggy...pra que inimigos né? rs

Os anos 90 foi foda! Pipocava trocentas bandas legais na rádio, começava a onda grunge, o rock estava nas ondas do rádio!! E ninguém mas lembrava que o Iggy Pop tava vivo....até o cara renascer das cinzas com a música que eu mais curto, e aposto que muitos ai também!



Dai pra frente pintou trocentos shows, polêmicas e novos CDS. Mas é tanta coisa relevante que não cabe aqui...sério!

O legal de mencionar é que depois de um acidente em março de 2010 no qual Iggy se atirou do palco e a platéia não o segurou deixando-o cair no chão.... Iggy anunciou que não faria mais stage-dive, que de qualquer forma estava velho demais para fazer essas coias, mas já fez em trocentos shows...ele num guenta. aHuahaUhaUAHUAhAUaHuaaHUaHua

Agora eu vou durmir por que eu to com um sono bicho...

Let´s Rock!
Duende Amarelo

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus