Scott Pilgrim ...COM A PIN!!


Olá queridos, eu sei que depois de tanto tempo sem escrever meu nome deve ter virado uma lenda para os novos leitores do Uarévaa mas estou de volta pra provar que eu existo e pra trazer um review quentinho da ultima estréia nerd que pipocou nos cinemas paulistas na ultima sexta-feira... Scott Pilgrim Contra o Mundo!

Bom há muito tempo eu venho falando pro meu querido companheiro de filmes, o Duende Amarelo pra quem não sabe, que eu queria muito ver essa jóia do quadrinhos nas telonas e depois de mostrar o trailer pra ele, confesso que ele não ficou nada empolgado... mas devido a alguns acontecimentos recentes eu consegui convencê-lo e sabadão lá estávamos os dois em uma fila lotada de Nerds de todos os estilos imagináveis pra ver em uma das pouquíssimas salas em que o filme estava disponível!



O filme pra quem não sabe conta a vida de Scott Pilgrim, baixista de uma banda de rock, um cara que não corta seu cabelo desde que foi dispensado pela sua ultima namorada, e que não conhece outra palavra com L que não seja Lésbica! Mas Scott vê sua vida mudar quando ele conhece a mulher dos seus sonhos (literalmente) Ramona Flowers, mas logo ele descobre que para ficar com ela, ele precisa derrotar nada menos do que 7 Ex-Namorados do Mal.


A premissa parece boba e até cansativa se não fosse a idéia genial do autor das Hqs Brian Lee O’Malley de contar a vida de Scott como se fosse um grande jogo de um dos nossos velhos e divertidos vídeo-games, com tudo o que ele tem direito: vidas extras, lutas, barra de recarregar energia, moedas de bônus, entre outras... Além das incríveis onomatopéias, a La feira da fruta, modernizadas que aparecem a rodo durante toda a Hq.



Eu sei que muita gente deve ter ficado com o pé atrás sobre como o diretor iria passar esse excesso de informação para as telas e eu sinceramente fiquei com medo de ele mudar a característica da Hq para suavizar e fazer um filme mais coerente para a galera que nunca leu o gibi, mas ele fez absolutamente o contrário! As Onomatopéias estão lá, as referencias de games estão lá e ele ainda adicionou a trilha sonora na medida certa com muitas musiquinhas clássicas de games e até desenhos animados, desde Final Fantasy até Doug Funny pra vocês terem uma idéia!


Em relação ao elenco, Michael Cera faz o de sempre... empresta sua cara de bobo e nerd a um personagem e como sempre, funciona! Ele não é fisicamente parecido com o Scott da Hq, mas deu conta do recado e ficou carismático no papel e Mary Elizabeth Winstead não é nada demais mas mantém o nível como a garota dos sonhos de Scott. Já os coadjuvantes dão um show... Wallace, a Irma de Scott, o pequeno Niel e até Knives roubam a cena em certas participações.


Além disso, o elenco do filme ainda inclui diversos atores já conhecidos no nosso mundinho nerd... Brandon Routh, o boneco de cera “favorito” da galera que por incrível que pareça está muito melhor do que naquela infeliz tentativa de Superman; Chris Evans, já consagrado em comédias mas que todo mundo teve calafrios quando foi escalado como o primeiro Vingador e uma participação especial de Thomas Jane o Justiceiro mais light que já existiu!

Em resumo, Scott Pilgrim é um filme extremamente bem feito... um roteiro que respeitou e muito a sua origem, com efeitos visuais maravilhosos, que pela primeira vez eu digo que gostaria de ter visto em 3D, porque eu acho que esse filme funcionaria muito bem nesse formato (ao contrario de um mundo azul esquisito que resolveram fazer por ai!), e com um elenco muito bem escalado que deram as características necessárias para cada personagem.

Scott Pilgrim contra o Mundo é um prato cheio para os nerds de plantão, tantos para os fãs da série quanto para os que nunca ouviram falar, só pra terem o gostinho de procurar as referencias escondidas em cada minutinho desse filme! Pra quem for assistir é diversão garantida e eu aconselho e muito!

Nota 10... eu AMEI!

Espero que tenham gostado e se tudo der certo eu volto semana que vem pra compartilhar com vocês meu mais novo vicio!

Bjaum queridos...

Ótima semana pra vocês...

Pinzinha...

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus