Rio Comicon


Olhai!! Rio Comicon!! O velhinho Freud aqui foi um diazinho lá e, mesmo já tendo se passado um bom tempo, vou puxar pela memória aqui o que vi pra contar procês.

Pra começo de conversa, se esse post te interessou e você não viu o vídeo que fizemos de lá, confira AQUI, pois esse post é complementar ao anterior. A ótima exposição do Manara, os painéis com artistas diversos, a maioria dos stands... tudo isso já tem lá.

Pois então, estive lá na Comicon apenas no sábado, dia 13/11, queria ter ido outros dias mas realmente não deu. Ao chegar, fiz um rápido reconhecimento do local e fui direto para a "plataforma dos artistas", onde convidados davam autógrafos em algumas mesas. Por lá estavam Laerte (lindamente trajado de vovozinha)  e Angeli numa mesa e Rafael Grampá em outra (junto com os gêmeos ou com outros artistas que não reconheci? Minha vaga lembrança tá faiando...). Tinham eles e... filas pra conseguir os autógrafos.

Como eu não estava na fissura de pegar fila pra colecionar autógrafos (embora tenha levado meu Mesmo Delivery pra pegar o do Grampá, mas acabou que nem tentei), passei batido e fui lá pro fundão da plataforma pra conhecer pessoalmente a cambada do MDM. Lá eles pagavam de celebridades, atacados por uma multidão ensandecida de fans histéricas (err... na verdade eram duas pacatas garotas apenas) e também distribuiam autógrafos (é serio, Bwahahahaha), ou seja, estragavam o programa da Comicon dessas meninas com seus rabiscos. Bom, elas que pediram, né?

Change, Ultra, Mallandrox e Nerd Reverso estavam lá, e foi legal conhece-los pessoalmente. Por vezes alguns deles me mostravam pra algumas pessoas e diziam: "Ele também, olha aqui... Ele agora é do MDM." e eu disfarçava olhando para trás e perguntando "Onde? Quem?", preocupado em me resguardar do mundo desvirtuador da vida de celebridade.

Estevão Ribeiro e Mário Cesar autografando, e Salimena ali do lado

O mais legal foi que, além de conhece-los, eles estavam no fundão da plataforma por um bom motivo: era o "lançamento de Pequenos Heróis"!! Entre aspas mesmo, porque o sempre camarada Estevão Ribeiro e quase toda a galera que fez Pequenos Heróis estavam lá numa mesa improvisada, pois a organização babacamente não prestigiou o lançamento da hq. Lá pude adquirir minha cópia desse trabalho pelo qual estava bastante curioso e, ai sim, recheá-lo de autógrafos da trupe toda.

Geral autografou meu "Pequenos Heróis"!


Fui então na Livraria da Travessa, encontrar o Danilo Beyruth (que já gravou 2 podcasts conosco e tal e vc já ta cansado de ler isso aqui no blog, rs..) para cobrar meus prometidos autógrafos e desenhos nas minhas cópias de Necronauta e Bando de Dois, e trocar uma idéia.

Danilo autografando minha cópia do Necronauta..

 ..e o resultado, muito legal.

Não podia faltar a cabeça no Bando de Dois também.

O curioso e que até pra entrar no stand da Livraria tinha fila, brincadeira... E não pense que tava dando doce lá não!! Perguntei a funcionária se havia alguma promoção ou desconto especial para o evento e a resposta foi negativa. Beleza então, deixo pra comprar pela internet de uma livraria do Rio de Janeiro, porque pela internet eles dão desconto.... Foda, né?

O Manara também estava lá, diante de uma fila quilométrica de autógrafos e eu, como bom repórter, não lembrei de tirar uma foto sequer da grande celebridade do evento, rs

Passei tambem no estande do Quarto Mundo, para cumprimentar o Cadu Simões e deixar uma boa graninha em troca de algumas hqs do coletivo que eu já queria comprar faz tempo, mas que a dificuldade de encontrar aqui no Rio sempre atrapalhou. No stand "dos Gêmeos", eles e Rafa Coutinho também estavam vendendo e autografando suas hqs, e adquiri as comentadas Atelier e Taxi, respectivamente autografadas.

Mais uns rolés pela feira, gravação do "famoso" vídeo aqui pro Uarévaa, fui então pro "Istandi do MDM", uma mesa de chopp onde eles e uma boa galera, entre leitores e artistas, chegavam pra bater um papo e tomar uma cerva. Acabei não filmando essa parte pois já estava escuro demais. Mister Lopes (Emerson Lopes) , House MD, Magus 10 e seu filho vestido de Superman que deu show mandando um haduken pra galera, Danilo Beyruth, Cadu Simões, Léo Finochi... são alguns dos muitos que estiveram por lá nessa hora, com certeza houveram outros que a cerveja e a idade não me permitem recordar. Lamento.

Um tarde legal, num evento que, por ser o primeiro ainda tem um bocado a melhorar, mas que espero ter chegado pra ficar. O saldo final foi esse abaixo: um bocado de hqs que pretendo ir resenhando assim que possível.


Das que eu já li só vou gastar uns poucos caracteres nesse post elogiando Ato 5, pois já foi resenhada AQUI. Aguardem resenhas das outras hqs.

E vejo vocês na próxima Rio Comicon!!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus