Palhetada

Crash Test Dummies
por Zenon 


Antes de começar a falar da banda propriamente dita, vou contar porque resolvi fazer esse post.

Esses dias eu estava conversando com o Duende Amarelo e falei pra ele: " Cara, porque você não fala de Crash Test Dummies? É bacana! "
Daí ele disse: " Porque o post todo se resumiria a 'mmmm mmm mmmmm mmmm' ".

Admito que me senti desafiado e por conta disso eu venho por meio deste mostrar que essa banda tem muito mais do que uma música com um nome tao vergonha alheia de se falar. Então clica aí e aceite esse desafio!

Pois bem. A banda Canadense começou a ficar conhecida entre 89 e 90 lá em Winipeg. Seu primeiro álbum muito embora fosse um sucesso enorme em sua terra natal, era pouco conhecido no resto do mundo.
Graças a um tal de Harrison Jerry, principal porta-voz e responsável pela produção e divulgação, o álbum God Shuffled His Feet de 1993, quebrou recordes de venda no Canadá e na Europa.
O primeiro single deste álbum, "Mmm Mmm Mmm Mmm" (o nome de música mais genialmente idiota do mundo), transformou-se num hit a ser batido, no brasil tornou-se a musica mais tocada por varias semanas.

Mas voltando um pouco no tempo, em 1991 foi lançado o álbum The Ghosts That Haunt Me. Dentre essas músicas se destacam a que leva o nome do álbum ( The Ghosts That Haunt Me, caceta! ) que mistura guitarras, com gaitas no melhor estilo 'country' e a genial Superman's Song, onde Brad Roberts (vocal) compara o Superman com o Tarzan (?!).


The Ghosts That Haunt Me




Superman's Song



Menos de dez anos depois, mesmo com uma pane elétrica no carro que quase fez Brad Roberts perder o braço, a banda lançou mais quatro álbuns somando oito ao total (o último em 2004 chamado Songs of the Unforgiven) e mais um coletânea " The Best of ".

O mais legal da banda é que além da voz de barítono de Brad, tem ainda a perfeita mistura de intrumentos como gaita, piano, violino, bandolim, banjo, flauta, guitarra elétrica e acústica entre outros... essa versalidade faz as músicas variarem entre os clássicos westerns com seus violões acústicos malucos e gaitas às batidas folk com violinos, pianos e percursões. Exemplo disso é a música Afternoons and Coffeespoons perfeita pra ouvir numa bela sexta-feira indo pra um happy hour (ou fugindo de um hospital, quem sabe, rsrs) ou a tranquilaça It'll Never Leave you Alone que além de voz e violão conta com sons urbanos de fundo.




Só achei a versão de It'll Never Leave you Alone na versão da banda/orquestra. Sem muitos sons de fundo, mas mesmo assim é bacana, ó.



Sem mais delongas, se tiverem a oportunidade de ouvir algum CD da banda, tenho certeza que não vão se arrepender.
Agora me despeço de mais um Palhetada deixando com vocês mais um som dos caras.


The Unforgiven Ones




The Ballad of Peter Pumpkinhead. Trilha sonora de Debi e Lóide.



E não podia faltar a mais clássica!




Let's ROCK!!!

PS: Mais um motivo pra curtir a banda? Ellen Reid (Vocal, piano, teclados, acordeão )!!!



PS2: Chupa, maninho!!! ¬¬

PS3: Não vou fazer aquela piadinha besta do Playstation.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus