Tá me Tirando?


Fala molecada!
Tio Vini na área de novo pra falar sobre tiras! E o papo de hoje vai ser bem prazeroso, pelo menos pra mim! He,he,he. 
Depois que eu comecei a ler essas tiras virei fã imediato!
Já tinha lido alguma coisa antiga do mesmo artista, mas por alguma razão, todas as que eu vi eram no estilo "homens-palito" e essas que eu vi recentemente não! E isso me deixou com a impressão de que houve uma evolução de anos luz no trabalho dele.
Vamos falar hoje da evolução desses homens-palito pra algo beeeem melhor!
E então, vamos lá?

 
Não sei se sempre foi assim, mas conheci o trabalho do cartunista e ilustrador paranaense Will Leite através de tiras mais simples, e pesquisando um pouco percebi que na mesma época em que ele postava suas tiras de "homens-palito", ele já fazia outras tiras com um traço mais elaborado. Ainda não entendi o lance de utilizar desenhos mais fáceis nesse caso, mais enfim...


O fato é que o cara desenha muito bem! E me recuso a aceitar que o cara se utilizou do mesmo recurso safado de um certo tirinista que só fazia no estilo simplão por ser mais fácil e rápido de desenhar! =)
Não deve ser. O cara é designer, não pode fazer isso!


Will mantém um blog desde Abril deste ano, chamado Will Tirando e seu lema é: "Piadas boas ou não, o que vale é a intenção"!
Achei sua série fantástica! Ri muito com as piadas, de uma maneira que fazia tempo que não ria com uma tira nacional!
O lance todo da comédia de costume, da graça nas pequenas coisas do cotidiano estão contidas nessa série. E Will faz isso muito bem, porque imprime na feição dos personagens aquilo que contém no texto. Os punchlines são perfeitos, os desenhos ficam mais elaborados dependendo das cores utilizadas e das hachuras que preenchem bem o desenho dando uma cara de "iluminação" ao traço e até de profundidade. As tiras contém detalhes e cenários mais bem feitos, diferente de muita tira por aí.



Outra coisa que agrega muito, são as tiras em gifs que ele faz! Simplesmente profissa!

Mas acho que o sucesso dessas tiras está na maneira com que ele conta essas histórias, tendo bastante coisa nonsense, piadas bobas que ficam fantásticas pelo o absurdo ou até você coisas comuns do dia-a-dia que qualquer um pode se identificar. Outra maneira de chamar público, ele acertou quando abriu para que o público-leitor participasse das tiras, roteirizando-as ou apenas dando uma ideia para que ele trabalhasse em cima!

É, realmente o Will é um tirinista cara-de-pau!


Publicitário e designer, ele veio de uma cidadezinha ao norte do Paraná, chamada Porecatu e tem grandes chances de ser um próximo grande artista do mundo das tiras, cartuns e charges! Eu aposto que sim.
Ainda não há muito o que falar do artista, pois o material disponível sobre ele ainda é escasso. Não encontrei nenhuma entrevista ou algo de muito curioso sobre sua pessoa, mas seu trabalho já é mais que suficiente para se fazer um post!

Um deles, que é bastante interessante, é o Certo, o Errado e o Sem Noção que é uma série de tiras exclusivas para o blog Chongas desenhada por ele e com roteiros de Flávio Lamenza e Rodolfo Aquino!





Portanto, se você quer se divertir bastante, tire uns minutos pra ver o site do cara e ler uma das melhores série de tiras da atualidade na internet!
Foram tantas tiras que eu curti e separei pra postar aqui que o post ficou abarrotado de imagens que só sobrou espaço pra mais uma... essa é especial, porque lembrei na hora da galera lá da Universidade.
Simbora beber!

 

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus