PalhetadA

Eeeeeaeeeewwww \õ/ Duende de volta no comando do PalhetadA!! Sentiram saudades? (essa é a hora em que vocês mentem ok?) Que bom...que bom... Estive fora do blog por um curto período para tratar de assuntos que não lhe interessam, mas até ai foda-se né? Vambora por que tava com vontade de voltar a escrever pra esse sitezinho chulé que me ajuda a matar o trabalho.

Já pararam pra ouvir “The Cult”???

A banda começou no final dos anos 70, Ian Astbury formou inicialmente o “Southern Death Cult” e se definiam como uma banda de rock-gótico-pós-punk. Como o próprio rótulo já entregava a merda toda...a banda não vingou..rs. Em 1983 Ian Astbury se juntou com Billy Duffy (guitarra, ex-Theatre of Hate), Jamie Stewart (baixo, ex-Ritual) e Ray Mondo (bateria), e a banda passa a se chamar Death Cult! Boooa Champs, agora vai!! Conseguiram até lançar um EP com essa formação, mas no final do ano o batera abandona a banda e Nigel Preston assume as baquetas para lançaram o novo single “God Zoo”. A banda começou a fazer um sucesso aqui, ser ouvida ali...e foram parar num programa de televisão, mas alguns minutos antes de fazerem o show na TV, Ian decide que a banda passaria a se chamar “The Cult” e manda a justificativa “nós somos mais vida do que morte" (venha comigo se quiser viver) com a mudança a projeção da banda foi boa e assinaram um longo contrato para penetrar no selo (ui) da Beggars Banquet.
Disso brotou o álbum de estréia, Dreamtime ( 1984) que agradou quem não devia e desagradou quem devia agradar...confundi? o CD era definido como "muito gótico para o público em geral, muito heavy metal para os góticos e muito progressivo para os punks" O.õ mas mesmo assim o Cult ainda toca algumas músicas desse tempo até hoje! Daí pra frente é aquele entra e sai (EPA!) de batera, guitarrista e baixista...nem to afim de explicar essa putaria toda pra vocês por que é chato bagarai vai. No meio desse troca-troca todo Astbury havia chegado num nível em que o álcool trazia riscos graves para a sua saúde e para a banda, gerando brigas diárias, tanto que Stewart abandonou o grupo, cansado de ser mediador das constantes discussões entre Astbury e Duffy em turnês. (Curiosidade: Ele montou uma banda chamada The Untouchables, com Adrian Smith, que havia saido do Iron Maiden na mesma época.) A banda começou a perceber que o Hard Rock estava em baixa na época devido ao BUM do Grunge no cenário.
Em 1994 lançam o Album “The Cult” que foi um belo dum fracasso de vendas, e naquele tempo quando as coisas iam mal era só fazer um show no Brasil que a macacada daqui dava conta do recado de levantar a banda financeiramente....pois é. Depois do Show aqui no Brasil, a banda se desfez..rs. Cada nego foi parar num canto e fizeram projetos solos que não deram em porra nenhuma. Tava todo mundo tão fodido na vida que não podia ser pior se voltassem a tocar juntos né? Por que não? Não to fazendo nada mesmo, vamo lá! E se reuniram para participar da trilha sonora de “60 Segundos” (estrelado pelo motoqueiro fantasma). Lançaram “Painted on my Heart” que foi um tiro certeiro pra banda voltar à cena e ser lembrada pelas gravadoras, entraram em estúdio e gravaram o “Beyond Good and Evil” Na seqüência, a banda entrou em mais um hiato. Astbury foi chamado para assumir os vocais de 'The Doors of The 21st Century', fato previsível, já que Oliver Stone havia pensado no cantor para estrelar o filme The Doors, em 1991, mas o papel ficou com Val Kilmer mesmo.
Agora só pra pegar um gancho no Podcast dos games, em 2007-2008, a banda teve seu sucesso "She Sells Sanctuary" (confere ai)
presente no game Guitar Hero Aerosmith. A mesma música já havia sido licenciada, em 2001, para o jogo Gran Turismo 3: A-Spece, em 2002, para o jogo Grand Theft Auto: Vice City, podendo esta ser ouvida na rádio VROCK, criada pelo game. HÁ!
Dizem as línguas da internet que no verão de 2010 vão lançar um novo conjunto de canções originais....já ta acabando o ano e eu nem fui verificar se isso procede mas, se você gosta da banda e tem essas músicas falaê pánóis bixo!
Bom , é isso ai...foi meio corrido a matéria mas é bom estar de volta no Uarévaa!
Abraços!
Let´s Rock!
Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus