Monster Hunter Orage


Salve salve simpatia! Começando mais um Sushi de Sardinha, e aproveitando o layout novo, estréia o novo banner do shusi! E hoje vamos de falar de mangá novo no mercado: Monster Hunter Orage. Confira comigo no replay!

Pra quem nunca ouviu falar de Monster Hunter, é uma série de jogos para Playstation 2, PSP e mais recente Wii, que consiste em…bem…caçar monstros. Você caça, corta partes dele e faz novas armas e armaduras, para caçar novos monstros. Mas a diversão está em jogar em grupo!


Como podem ver há diversas classes de armas (se não me engano são 10 no PSP) e diversas armaduras ou combinações dessas armaduras. Cada armadura tem habilidades especiais, e por isso cada jogador prefere usar uma.
E por que eu expliquei tudo isso? Porque, caro leitor, o mangá é basicamente fidelíssimo ao game!
A história se passa em um mundo imaginário cheio de monstros e aventureiros chamado Monster Hunters, que, como ja disse, caçam os monstros. O enredo gira em torno de um jovem caçador, Shiki, que foi tomado como um aprendiz a um Monster Hunter chamado Gurelli quando criança. Alguns anos após a morte Gurelli, devido a um incidente de bombas, ele volta à residência de seu mestre, Akamaaya Town, para se juntar a guilda lá. Nesta guilda, ele conhece uma garota chamada Irie e após uma série de eventos, ele descobre que ela é filha de seu mestre. A partir deste momento, eles formam um time para encontrar o lendário dragão Miogaruna, que era o objetivo de Gurelli.
No mangá, apesar de todo o climão do jogo, o ritmo de aventura deixa tudo bem fácil de acompanhar para quem nunca jogou o jogo. O personagem principal é bem carismático, e todo seu time tem caracteriscas e personalidades diferentes, o que da margem para boas piadas.




A tradução está boa, sem muitas surpresas ou expressões forçadas. Acho que vale a pena comprar se você curte uma historia de aventura sem compromisso.
O mangá é escrito e desenhado por Hiro Mashima (ainda falarei mais desse cabra), possui apenas 4 volumes e foi publicado entre 2008 e 2009 na Monthly Shonen Rival. Aqui no Brasil é publicado pela JBC, tem 160 páginas em media, custa R$10,90 com miolo em preto e branco e papel jornal.
Referencias: Kokoto Desert, Area 3.
Banzaaaaaaaaaaaaaaaail lol

Nome do Autor

Romenique Zedeck

é tecnólogo mecatrônico, fanático por cerejas e por música dos anos 80. Colecionador Magic the Gathering, quadrinhos e rótulos de cerveja. Bon Vivant, sempre está disposto a conhecer um bar/restaurante novo, e escreve por simples excesso de criativiade.

Leia Mais sobre Romenique Zedeck...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus