Beijo de Deus

Calma, pessoal, não é um review de algum filme brasileiro onde uma mocinha da cidade se apaixona por um padre e vive um tórrido amor proibido, é o Rafael Rodrigues trazendo uma das bandas mais bacanas dos anos 2000! Segue aí para conferir!




Criada em 1995, a banda americana Godsmack iniciou seus trabalhos fazendo covers de bandas como Alice in Chains para conseguir público para suas apresentações. Em pouco tempo começaram a compor suas próprias músicas e apresentá-las ao público, algumas tendo ficado populares rapidamente, como Whatever



O primeiro album do Godsmack foi lançado em 98, próximo da virada do século. Em uma época em que crescia o “rap metal” (mais conhecido como nu metal) e estas bandas com músicas que seguiam a trinca trecho pesado-trecho balada-trecho hip hop, Godsmack manteve os bons tempos em que o rock podia ser pop usando apenas aquilo que faz o ritmo ser tão bacana em músicas que mostravam claramente suas influências, mas ao mesmo tempo trazia um quê de novidade ao ritmo.



Por falar em influências, segundo seus membros, o Godsmack passa por Alice in Chains, Black Sabbath, Led Zeppelin, Aerosmith, Judas Priest, Slayer, Metallica e Rush. Só gente fina.



Para quem está curioso sobre o nome da banda “Godsmack” é “beijo de Deus”, em tradução livre –você pensou que o título do post era por nada?) tem uma história curiosa: O baixista da banda disse que o nome foi inspirado na música God Smack! do Alice In Chains, mas outro membro da banda afirmou mais tarde:

“Eu estava tirando sarro de alguém que estava com herpes nos lábios e no dia seguinte eu tive também e alguém disse, 'É um godsmack'. O nome ficou na minha cabeça. Nós sabíamos da música de Alice in Chains, mas não pensamos muito nela. É uma boa música e o nome tinha significado para nós.”





A banda possui 18 singles classificados no Top 10 da parada Mainstream Rock e é um dos mais populares grupos de heavy metal da década passada nos Estados Unidos, tendo vendido mais de 19 milhões de álbuns em todo o mundo. Desde sua criação, Godsmack já fez turnês no Ozzfest em mais de uma ocasião realizando também turnês junto a vários festivais e outros dedicados aos seus álbuns. Também fizeram parte da turnê do Mötley Crüe, Crüe Fest 2. [/Wikipédia]



E não pára por aí. Apesar de ter lançado uma coletânea comemorando 10 anos da banda e dos rumores de separação, Godsmack continua com tudo, tendo lançado em 2010 o álbum The Oracle, primeiro álbum de hard rock a chegar ao número um nas paradas de sucesso do ano, fazendo do Godsmack a sétima banda de rock band a chegar a número 1 com três álbuns de estúdio consecutivos.




Formação da Banda:
Sully Erna: Vocal, guitarra rítmica, teclado, bateria, percussão, gaita (1995 - presente)
Tony Rombola: guitarra principal, vocal de apoio (1997 - presente)
Robbie Merrill: baixo, vocal de apoio (1996 - presente)
Shannon Larkin: bateria, percussão (2002 - presente)


Discografia:
1998: Godsmack
2000: Awake
2003: Faceless
2004: The Other Side
2006: IV
2007: Good Times, Bad Times... Ten Years of Godsmack
2010: The Oracle


E, para fechar, mais uma amostra do quanto a banda é foda, uma Drum Battle ao vivo entre o baterista e o vocalista da banda, confere aí:



Falow, galera, até mais!

Let’s Rock!

Duende Amarelo Rafael Rodrigues

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus