Zexta-Feira Temática.



Novidade no Zexta-Feira de hoje. Esse é o Zexta-Feira Temática. A ideia é simples: ao invés de postar vídeos e imagens como um desesperado em fuga, irei apresentar a vocês alguns vídeos/fotos/uarevaa sobre um tema específico.

O tema de hoje é: REFERÊNCIAS!




Eu estava pensando esses dias numa coisa e para alguns essa realidade pode ser triste: nós que acessamos esse blog e talvez até entre o nosso circulo de amizade no mundo real, somos de uma geração que já passou! Isso mesmo! A nossa geração já era e no fundo, no fundo isso é uma coisa preocupante. Por que eu digo preocupante? Oras, porque nós tivemos REFERÊNCIAS!

Não importa se você nasceu há trinta e cinco, trinta ou vinte anos atrás, nós temos praticamente as mesmas referências. Todos nós vimos Ayrton Senna fazer miséria nas pistas de F1 do mundo todo. Vimos o nascimento de bandas que mudaram o mundo do rock. Presenciamos o nascimento de filmes que viraram ícones de uma geração inteira. Vimos um tal de Michael Jordan dando enterradas espetaculares fazendo o mundo inteiro conhecer mais a fundo o basquete, até mesmo no país onde o que reina é um esporte jogado com os pés. E por falar em esporte jogado com os pés, tivemos a chance de ver Maradonas, Ronaldos e Zidanes arrebentando dentro de campo. Referências, minha gente!

Agora vocês imaginam que teremos que chegar pra essa gurizada de hoje (ou pros que ainda são muito pequenos ou que ainda nem nasceram) e explicar que um dia existiu um brasileiro que conseguia ganhar títulos na Fórmula 1, que existiu um jogador de basquete que voava por mais de três metros até chegar na cesta e que haviam bandas que faziam musicas com total sentido.

Por exemplo, lógico que todo mundo ficou sabendo daquela patifaria em que o Felipe Massa foi intimado a deixar o Alonso assumir à sua frente nessas ultimas corridas. Pois agora vou dar alguns exemplos de como eram as corridas lá pro final da década de 80 e inicio dos anos 90: GP de Portugal de 1989: Desclassificado da corrida por uma manobra ilegal no pit stop, Nigel Mansell, da Ferrari, ignorou a bandeira preta, seguiu na pista e se tocou com a McLaren de Ayrton Senna; o acidente beneficiou Alain Prost, companheiro de Senna na McLaren e que no ano seguinte levaria o número 1 para a escuderia de Maranello

GP do Japão de 1989: Para ser campeão, Alain Prost joga o carro de forma proposital e provoca um acidente com Ayrton Senna a poucas voltas do fim do GP do Japão de 1989 - o brasileiro, mesmo com o bico quebrado, consegue voltar, trocar a peça e completar a prova em primeiro, mas é desclassificado por ter cortado a chicane; com a decisão, o piloto da França leva o título

GP do Japão de 1990: Com a situação inversa do ano anterior, Ayrton Senna bate em Alain Prost depois da largada e festeja de forma antecipada o segundo dos seus três títulos mundiais

Agora me digam se vocês conseguem imaginar um engenheiro de equipe falando com um desses caras algo do tipo:” Ei, Senna! O Prost está alguns pontos à sua frente. É melhor ir mais devagar.”
Sério, eu só consigo pensar em uma única resposta dele: “ É? FODA-SE! “

Agora vamos analisar essa “new generation”. As crianças de hoje vão ter o quê de referência? Um goleiro que confunde ração pra cachorro com ex-namorada ou jogadores que se preocupam mais em pentear o cabelo do que jogar bola? Veja só você. Me parece que o atorzinho mais queridinho do momento é um sujeito com cabelo de quem acabou de acordar e roupas “coloridzinhas”.

O filme mais visto é um onde tem um vampiro que brilha no sol e um “lobisomem” que anda sem camisa feliz e saltitante pela floresta e que são apaixonados por uma garota depressiva indecisa entre zoofilia e necrofilia. Ah, sim! Tem também a banda mais comentada entre as garotinhas entre 13 e 17 anos que é um tal de Restart.


Meu, O QUE É ISSO????? Vamos deixar o Severino dar a opinião dele.



Obrigado, Severino!

Tudo bem que hoje em dia temos vergonha de algumas coisas que fazíamos ou gostávamos quando menores. Sei lá, minhas primas colecionavam centenas de papeis de carta junto com pôsteres do Leonardo DiCaprio e Tom Cruise. Os meninos usavam bermuda jeans, tênis, meia preta e camisa xadrez.


Mas como você iria exigir respeito do teu filho se chegasse pra ele e
dissesse: " Olha só, filhão. Quando eu tinha uns quinze anos eu usava um cabelão de playmobil, óculos gigante sem lentes, calça jeans verde cinco numero menores e camiseta amarela com decote. "

Fala sério, hem?!
Se nós somos a geração Coca-Cola, essa é a geração Fanta Uva.

Agora vamos pros vídeos do que, pelo menos pra mim, serviu como referencia até aqui.

Ladys and gentlemans, Michael Jordan!



Pista molhada, carros com câmbio e embreagem e Ayrton Senna ultrapassando ninguém menos do que Michael Shumacher, Damon Hill e Alain Prost.



Best players ever!



E como não poderia deixar de faltar, o mestre Rocky Balboa e seu discurso motivacional!



É issaí! Espero que tenham curtido e se quiserem podem mandar sugestões de temas para o Zexta-Feira Temática aí mesmo nos comentários!

Ate a próxima!

Z!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus