Palhetada - by Z



Olá, pessoas! Aqui é o Z pra mais um Palhetada de improviso, já que o Duende Amarelo tá meio enrolado com uns trampos.

Hoje vamos falar um pouquinho de peculiares personagens que por si só fazem o nome da banda. Os nomes não estão por ordem de importância, mas sim porque foi nessa ordem que me vieram à mente. Clica aí!


As bandas mais marcantes do rock'n'roll sempre tem uma figurinha carimbada que é reconhecido até pela tiazinha do café. No Palhetada de hoje vamos citar alguns deles.


Robert Trujillo (MetallicA)

Considerada a melhor banda de heavy metal de todos os tempos, o Metallica por si só dispensa comentários. James Hatfield e Lars Ulrich sempre foram os caras mais emblemáticos da banda, mas ninghém pode deixar de notar a presença mais do que amalucada do "gorilão" Robert Trujillo a partir do ano de 2003.

Quem teve a chance de assistir a um DVD ou algum show dos caras pôde notar que Trujillo vez por outra rouba a cena seja com sua caretas, seus giros malucos pelo palco ou se esgueirando como um soldado usando seu baixo como arma.




Freddie Mercury (Queen)

As músicas do Queen quebraram vários tabus e preconceitos da década de 70 e 80 e em grande maioria isso se deve à genialidade musical e vocal insuperável de Freddie Mercury. As apresentações espalhafatosas e teatrais de Freddie sempre garantiram um espetáculo a parte.




Gene Simmons (Kiss)

Pode perguntar pra qualquer um que seja se conhece a banda "Kiss" e tenho certeza que a grande maioria vai lhe descrever as feições de seu baixista e vocalista, Gene Simmons. Alguns vão falar com mais entusiasmo, outros vão dizer que tinham medo da banda quando eram crianças e aquela tia chata da igreja vai dizer que é coisa do demônio. Não importa a opinião, Gene Simmons é a grande figurinha carimbada da banda.






PS: Quem conhece a banda vai dizer que Paul Stanley é o cara mais carismático e que mais cai no agrado dos fãs, mas estamos falando de popularidade e não de carisma, ok?

Angus Young (AC/DC)

Essa é pra não dizerem que os escoceses só sabem tocar gaita de fole. Angus Young é um dos fundadores do AC/DC. Graças a Angus, a Gibson SG vendeu como nunca e virou meio que um símbolo da banda junto com seus chifrinhos presos à boina (chifrinhos esses que impestiam todo e qualquer show de rock por aí).





Kurt Cobain (Nirvana)

Símbolo de uma juventude transviada (se você, pequeno nerd, acha que "transviada" tem alguma coisa a ver com homossexualismo, sai daqui e vai ler um livro!!), seja por suas atitudes rebeldes dentro ou fora dos palcos ou por suas frequentes cenas de embreaguez e quase-overdose, Kurt Cobain se sagrou como um dos pricipais responsáveis pela proliferação do movimento grunge. Seu suposto suicídio em 94 só serviu para popularizar seu nome no mundo do rock.



Igor e Max Cavalera (Sepultura)

Eu lembro de quando eu era bem novinho e que minha vó ficava horrorizada quando meus primos chegavam na casa dela com uma camiseta preta escrito "Sepultura" com um índio todo estranhão na frente. Me esgueirando pelos quartos do pessoal mais velho eu pude entrar em contato com o som pesado da banda brasileira, com o vocal rasgado de Max e com a bateria acelerada de Igor Cavalera.





Michael Jackson (Jackson Five)

Saindo um pouco do Heavy Metal e indo pro lado do pop. O que seria dos pobres Jackie, Tito, Jermaine e Marlon se não fosse o inocente e genial Michael Jackson.
O moleque passou toda sua infância integrando o grupo por livre e espontânea pressão do "simpático" papai Jackson. O talento do pimpolho chamou a atenção das gravadoras e em alguns anos o pequeno Michael começou a andar por suas próprias perninhas até conquistar o mundo da música.



Bon Jovi (Jon Bon Jovi)

Alguém aí sabe de bate-pronto o nome de, sei lá, um ou dois integrantes do Bon Jovi?
Ok, próximo.




Mick Jagger e Keith Richards (Rolling Stones)

Um é o mais recente pé-frio da Copa do Mundo e rockstar acusado de pagar a maior pensão para o filho de uma anta. Já o outro já cheirou tudo o que um nariz humano poderia cheirar, inclusive as cinzas do próprio pai. Não precisa nem citar nomes, né?!







Slash (Guns'n Roses)

Todo mundo sabe que o Axl sempre foi uma paquita muito stressada e egocêntrica e que vivia criando confusão com os membros do Guns. E todo mundo sabe também que o Slash era muito mais legal que o Axl. Afinal, smoking esculachado, cartola e cigarro na boca eram muito mais legais que shortinhos jeans curtos e camisas xadrez.

Ah, só pra você ter uma ideia do egocentrismo da paquita, vocês sabiam que ele simplesmente proibiu a venda de cartolas e camisetas do Slash na turnê Chinese Democracy? Pois é...






Então é isso!
Tenho certeza que muitos outros nomes poderiam ter sido citados, mas vamos deixar pra uma próxima vez, beleza? Espero que tenham gostado.

Até a próxima.

Let's rock!

PS: Esse é um post queima-língua dedicado especialmente para o Freud e para o Duende Amarelo.

[piada interna /mode off]


Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus