A origem secreta da sexta feira 13


Sexta feira 13, meu dia preferido. Ainda mais quando cai em agosto, o mês do cachorro loco. Unindo o útil ao desagradável, preparei uma matéria bem meio boca para vocês. Fiquem agora com a origem da sexta feira 13. Deus, como odeio escrever chamada de matérias!! Preciso urgente de uma estagiária gostosona que aceite trabalhar de fio dental e topless... Não resolveria nada, mas alegraria o ambiente!


Existe uma porrada de teorias sobre a origem dessa data escrotona, selecionei somente as mais fáceis de se encontrar com uma rápida pesquisada na wikipedia e sites de pessoas mais inteligentes que vocês, não de mim, pois sou foda. Passei longos e trabalhosos minutos dando CTRL+C CTRL+V nessas matérias. Geez, detesto fazer parágrafo introdutório também! To precisando urgente de uma escrava sexual para buscar cerveja na hora que eu quiser... Não resolveria nada, mas me deixaria bêbado!



Vamos começar pelos cristãos, pois os marqueteiros deles são muito melhores que os dos outros, muitos deles trabalham para a coca-cola atualmente, pois saca só a desculpinha esfarrapada: Eles consideram esse dia azarento porque, ó só, Jesus fez aquela sua última ceia ao lado de seus 12 discípulos, 12+1=13 (não contam as garçonetes, cozinheiras, engraxates, anões e girafas presentes). Como o homem morreu na sexta feira seguinte, então o número ficou macumbado. DESAFIO alguém a escrever o nome dos 12 discípulos! D-Ú-V-I-D-O! Acho que nem o papa sabe!

Os nórdicos já tem uma historinha mais batuta, diz que o picudo Odim reuniu doze chegados para um arrastapé. Quando o trem tava bão pá diacho, com Thor já chamando Jesus de Genésio, aparece o empatafoda Loki! Ninguém convidou esse bosta porque ele era chato bacarai, vivia sacaneando os outros, chateadinho o deus xarope bota o terror na festança! Fofoquinha daqui, comentários jocosos ali e logo tudo virou uma puta putaria do caralho culminando com o deus cego Hodur Magoo assassinando Balder, o filho bonitão de Odin. Depois daí a nordicaiada passou a acreditar que treze pessoas reunidas dava merda! Parando para pensar agora, o filme décimo terceiro guerreiros tava errado... John McTiernan vacilão!


Agora unindo o cristianismo com as lendas nórdicas, temos a saga da deusa do amor, da beleza e das furunfunfadas homéricas: Frigga. Quando os nórdicos se converteram para o cristianismo, Friga foi transformada em uma bruxa feia pra diabo e colocada de castigo no alto de uma montanha (Falei pra vocês que os marqueteiros cristãs eram fodas!). Muito puta ela reuniu onze outras bruchas e um demônio e toda sexta feira jogavam rogavam pragas nos humanos e tomavam uma caipiroska. Aliás, Friga deu origem ao nome da sexta-feira, “Friday” em inglês, igual a seu filhão Thor que dá o nome da quinta feira, “Thursday”,

Na idade média, os caras já acreditavam que tudo começou com a treta entre o rei francês Filipe, o Belo (sim, era pagodeiro), e a Ordem dos Templários do samba. Filipão era um cara que só arrumava confusão, um belo dia ele brigou com a igreja e tentou entrar de parceria com a Ordem dos Templários, (que tinha muito prestígio, muito dinheiro e uma caralhada de seguidores no twiter), não rolou porque o Filipe já tinha folha corrida e poderia pegar mal. Prostituto da vida, o cara rodou a baiana e junto com os truta do morro torturou e matou milhares de cavaleiros templários. Chuta o dia que isso aconteceu? Isso mesmo: uma sexta-feira, 13 de outubro de 1307. Santo dia de azar Batman!


Na cabala judaíca o número 12 é considerado o número completão, sagrado, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do zodíaco, 12 reais de ingresso para os Mercenários no Cinemark. Diz que tudo que tu reúne 12 dá certo, acho que é por isso que o Quesada agora tem doze equipes de Vingadores... E quantos somos aqui no Uarévaa?

Já o 13 é considerado um número filho da puta, sinal de merda. A sexta-feira foi o dia em que Jay C foi crucificado. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias. Colocando essa merda em agosto então... Fodeu!

Particularmente falando, eu gosto do 13º salário!





Curiosidades curiosas:

• Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 é parascavedecatriafobia, então quem tem os dois é conhecido como Triscaidecaparascavedecatriafodiagardenallocodedoceleitordoomelete.

• Em alguns teatros a poltrona 13 não existe, bem como em alguns apartamentos, às vezes pulando o 13º andar.

• Li também que nas cartas do tarô, o Arcano 13 é a carta da morte. Mas o que esses vacilões não sabem é que morte no tarô significa mudança e não morte morte seus bundas!

• 3 de Dezembro de 1968: O governo militar do Brasil decreta o AI-5, que, entre outras coisas, suspendeu direitos e garantias políticas, decretou estado de sítio no Brasil e dava poderes aos militares de fechar o Congresso e meter o dedo na sua cara!

• O pior incêndio de florestas na história da Austrália ocorreu em uma sexta-feira 13 de 1939, onde aproximadamente 20 mil quilômetros de terra foram queimados e 71 pessoas morreram.

• A queda do avião que levava a equipe uruguaia de rúgbi nos Andes foi em uma sexta-feira 13 de 1972. Os acontecimentos neste acidente deram origem ao filme Alive (Vivos) de 1993 com direção de Frank Marshall (Resgate Abaixo de Zero).

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus