Palhetada


Fala, galeeeeera! Aqui é o Z cobrindo o Duende Amarelo no Palhetada de hoje.
Antes, uma rápida explicação: todo mundo sabe que nesse sábado (se prolongando até hoje) rolou o níver do Duende Amarelo e é lógico que meu ilustríssimo maninho enxeu o caneco, com toda razão! Em meio a palavras indecifráveis e frases do tipo " Zse zabe que eu zi ââmu, néah!! " eu prometi que escreveria o Palhetada rapidinho só pra voltar pra festa o mais rápido possível, já que quando eu saí, a situação da festa era mais ou menos essa aqui.

Então bora pro Palhetada que hoje vamos falar de Jeff Scott Soto.

Antes de mais nada eu vou começar com uma pergunta que será respondida lá no final: o que Jeff Scott Soto e a banda fictícia Steel Dragon tem em comum?

Por enquanto podemos adiantar que Jeff é um prodígio da música.
No início dos anos 80, um fulaninho sueco chamado Yngwie Malmsteen estava procurando um vocal para sua nova banda, Rising Force. Foi aí que ele conheceu Soto, na época com 17 ( DEZESSETE!!! ) anos. O resultado foi que, com sua bela voz e seus agudos potentes nos álbuns “Yngwie J. Malmsteen’s Rising Force” (1984) e “Marching Out” (1985) - o melhor álbum da carreira do guitarrista - Jeff foi considerado o melhor vocalista que já passou por sua banda. O "Rising Force" entrou nas paradas da Billboad no 60º (sessentésimo, como diria meu ex-professor) lugar, uma ótima marca para um disco quase todo instrumental, além de ter ganhado uma indicação para o Grammy e várias votações em revistas especializadas. Nada mal pra alguém que mal fazia a barba na época.

Ele também cantou no Talisman, banda em que ele teve a total liberdade de colocar as suas principais influências já que foi o fundador da mesma, além de ter participado de álbuns do Axel Rudi Pell, Stryper, Lita Ford entre outros. Para quem não sabe, Jeff Scott Soto também tem uma carreira solo. “Prism”, lançado em 2003, é o segundo álbum solo do vocalista e traz elementos Hard Rock, pop etc, com muitos teclados e refrãos fáceis. O vocalista já gravou também alguns discos de Disco (discos de Disco, a frase ficou estranha mas não consegui formular outra, hehe) com o projeto estadunidense Boogie Knights. Ele participou ainda de outras banda como Takara, Saygon Kick, Eyes, Human Clay entre outras.

Jeff regravou várias músicas em homenagem aos seus ídolos. Mas vamos parar de conversinha e ver alguns vídeos do cara.

O primeiro é a fodástica música The Show Must Go On do Queen. Ah! Tentem ignorar a tiazinha no palco. huAHUahuahuahuaHUA...



Broken Man. Baladinha bacanuda, mas não achei um vídeo que tivesse em melhor qualidade. =/



Outro cover, dessa vez de Holy Diver do Dio.



E uma outra baladinha mela-cueca. Save me.



Agora respondendo à pergunta lá do início: o que Jeff Scott Soto tem a ver com a banda fictícia Steel Dragon?

Ora, absolutamente tudo!

Quem assistiu ao excelente filme Rockstar ( Mark Whalberg e Jennifer Aniston ) com certeza gostou das músicas apresentadas pela banda de Hard Rock, Steel Dragon. Mas engana-se completamente se você achou que as músicas são cantadas pelo próprio ator (como é comum em Hollywood).

A voz que canta todas as músicas do filme é de Jeff Scott Soto que ainda conta com um verdadeiro dream team de rockstars, com Jeff Pilson (Dio) no baixo, Mr. Zakk "fucking" Wylde (Ozzy Osbourne e Black Label Society) nas guitarras, e Jason Bonhan, filho do lendário baterista do Led Zeppelin, Jonh Bonhan.

Fiquem então com a somzera do Steel Dragon!

" Stand up and shooooooooooooooooooooooooooooout! "


"Blood pollution, beât!"



Então é isso, amiguinhos. Até sexta!

" Let's rock! "

...and let's to party. =D

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus