Scott Pilgrim contra o mundo


Sabe aqueles quadrinhos que todo mundo comenta, diz que é bom, recomenda e você não dá a mínima? Seu amigo, em um papo de boteco, diz que o filme está para sair e que ficou meio com medo do Michael Cera interpretando o Scott, curtiu o figurino do filme e blá blá. E você louco para ele calar a boca logo, papo de fanboy cansa né?


Em uma tarde de domingo, sem nada para fazer, tu acessa um site qualquer, entediado pra cacete você vê uma chamada para o tal filme que teu amigo xarope estava falando. Custa nada dar uma olhadinha, né? A premissa da coisa é simples: o cara curte uma garota, mas para namorar com ela, terá de enfrentar seus sete ex-namorados do mal. Qualquer pessoa normal acharia ridículo um troço desses, mas não você, tu é nerd! E como tal, adora coisas bestas! Quanto mais nonsense a coisa é, mais interessado você fica e quando menos percebe, está fisgado!


Como está na Internet mesmo, resolve procurar saber mais sobre os quadrinhos, quem sabe não publicaram no Brasil, né? “Ta bom” você pensa, mas resolve procurar assim mesmo. Suas suspeitas estavam corretas, você detesta sempre estar certo: nenhuma editora publicou ainda no Brasil. Mas peralá, com o canto do olho tu nota um link para um certo blog estranho, uma névoa maléfica começa a emanar deste link nefasto, criancinhas começam a morrer antes de nascer só de aproximar o mouse: tem o quadrinho em scan! Fada do Carvalho, Scan é coisa do capeta! O Capitão América jamais baixaria scans! Não, você como bom trouxa capitalista, resolve que é melhor não mexer com essa coisa satânica, afinal Hélcio de Carvalho disse que quem mexe com isso vai direto para o inferno!

Mas e ai? Como faz? Não faz! Você até pensa em comprar o importado, mas desencana ao lembrar que é um pobre desgraçado cujo cartão internacional foi cancelado por falta de pagamento. Então desencana, foda-se! Eu não queria mesmo!


Então em um belo dia (mentira! Era noite, chovia e tava frio pra caramba!), enfim, um amigo seu te implora para acompanhá-lo no shopping, o cara queria montar uma fantasia de Rorschach e queria tua opinião para comprar os itens. Você nem quer ir, mas como o cara sempre foi gente boa contigo, resolve quebrar o galho do cara. Compra um sobretudo aqui, um pano branco, chapéu ali, sapatos e finalmente as tintas para fazer a máscara. Você reza a todos os deuses de Forgotten Realms para que ele não invente de te pedir ajuda para montar a porcaria da fantasia...

Vamos passar na FNAC, afinal vir aqui e não dar uma passadinha por lá é sacanagem né? Ele diz e você o acompanha secretamente xingando a mãe dele em klingon, pois tem medo do cara ser telepata, vai saber! Derrepente, sem avisos os céus se abrem! As nuvens se afastam em espiral, Dio começa a tocar rainbow in the dark enquanto o sol ilumina um gibi na prateleira: SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO! Você não pode acreditar, tomate cru! Em português! Sem pensar 10 em binário, agarra o livro e literalmente corre para o caixa! Lê o gibi como a muito tempo não lia: empolgado, de uma vez só, concentrado e rindo feito louco!


Ps: Quase esqueci da resenha: O gibi é FODA! Desculpem meu francês, mas não encontrei nenhuma outra palavra melhor. Comprem, pois foi o melhor quadrinho que li este ano!

Scott Pilgrim contra o mundo (vol 1 de 3), de Bryan Lee O´Maley, publicado pela editora Quadrinhos na Cia. Custa R$35,00. (Vale cada centavo!)

Que venha os logo os outros dois volumes!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus