PalhetadA - Show ZZ TOP

Engraçado como as coisas são, não faz muito tempo eu fiz a matéria do ZZ Top lembram? Pois é, na sexta feira passada eu estava no show dos caras, sentado numa cadeira acompanhado da Pin, que todo mundo sabe eu arrastei pro mundo do Rock e agora faz parte da vida dela, inclusive em shows! Então, lá estávamos nos em mais um show foda!! Vamos conferir?O ZZ Top nunca foi lá uma das minhas bandas preferidas, confesso. Mas negar que o som do Power Trio é de uma qualidade e de um peso único dentro do Rock and Roll é coisa de gente desmiolada, pra quem não manja nada dos barbudos eu aconselho pesquisar sobre ou ouvir umas musicas por ai. Chegamos na Via Funchal por volta das 20:00 horas, estava tudo MUITO tranqüilo, muitas famílias e tiozões barbudos com suas jaquetas de couro ou bandana por lá. Geralmente em shows muito grandes, os chamados “Shows de Arena”, são dotados de um interminável número de pessoas humanas se acotovelando, se roçando e com o tempo já não sabemos de quem é o braço adormecido do seu lado (Obrigado Kiss) maaaas, esse sem dúvida nenhuma foi o show mais tranqüilo da minha vida. Não existia fila! Não existia tumulto! Não existia empurra-empurra e caixas do Habbib´s voando...cara! Que negócio estranho chegar num show de Rock e parecer que você estava caminhando para uma apresentação de Teatro...rs. AAAh! Uma coisa legal de comentar aqui é sobre a venda das camisas da banda. Meo, uma mais bonita que a outra, vááários modelos e todos muito bem feitos! Claro que estava caro antes do show...(DICA DO DUENDE: NUNCA...eu disse NUNCA compre a sua camiseta de banda ANTES do show rolar...SEMPRE compre DEPOIS do show, e chore muito que você descola ótimos descontos com o seu mais novo melhor amigo...o camelô! Fechado?)...mas depois com essa dica apresentada a cima compramos as camisetas pra gente =D Yeah!!
O show estava previsto para as 22:00 com uma abertura de uma banda desconhecida, mas que foi selecionada pelo próprio ZZTop para fazer essa apresentação (segundo um amigo da banda que estava no salão vendendo o CD da banda de abertura que eu tentei lembrar o nome, mas não rolou...rs mas) já tem um respeito né? Era um show para assistir sentado, na mordomia, com trocentos garçons circulando de mesa em mesa prontos para nos servir uma água pela bagatela de “5 reau”. Bem, como meu salário já tava comprometido decidi por bem que beber a saliva era uma coisa muito saudável por ali. Mas não era o caso de dois colegas da mesa a frente que pediram uma singela garrafa de Red Label num baldão de gelo O.õ (Meu pai me falou uma vez...Estuuda filho..estuuuda..). Devidamente acomodados no nosso lugar, um pouco a direita do palco, somos abordados por uma simpática senhora e seus dois filhos nos alertando que estávamos sentados nos seus lugares... ¬¬’ Dammit!! Tudo acertado instantes depois, ficamos ali curtindo o som ambiente da casa que estava com uma seleção muito boa por sinal até entrar a banda de abertura! Tocaram 3 músicas de trabalho, TODAS instrumentais e progressivo! Er... não é ruim, mas só começaram a agitar mesmo a galera na 4º música, onde mandaram Highway Star do Deep Purple! Sabe aquele cara que vai cantar e você olha já sabendo que não vem coisa boa por ai? A figura que subiu no palco com uma jaqueta cor de vinho, calça coladinha e uma faixa na cabeça pra cantar...rapaz o muleque agradou geral quando soltou a voz e cantou vários covers e ainda dedicou a apresentação ao DIO ai só faltou mandar uma do cara né? Mas tudo bem, mandaram Alice Cooper com Poison, Ozzy com Mr. Crowley, Whole Lotta Rosie do AC/DC entre outros que fizeram a casa cantar junto, como bem disse a Pin “Foi a melhor banda de abertura que a gente viu” E foi mesmo!SHOW TIME!Apagam-se as luzes da casa, a euforia começa! O ZZTop estava no palco ali na nossa cara abrindo com “Got Me Under Pressure” levando a galera ao delírio!A banda não utilizou os telões laterais da Via Funchal, só o de fundo mesmo onde pipocava imagens de carros antigos, ferramentas, mulheres e fotos antigas dos caras...inclusive quem foi rápido pode ver Gibbons e Hill sem a famosa barba em algumas fotos...acredite já tinham fotos naquele tempo, o Freud nem ta tão velhinho assim agora...rs. 40 anos sem vir para o Brasil, os barbudos já sexagenários não deixaram a idade atrapalhar na performance não, como já era de se esperar rolou muitos passinhos ensaiados que só eles podem fazer, em qualquer outra banda ficaria ridículo a cena...rs. As paradinhas das músicas eram de uma sincronia fora do normal, Gibbons estava solto, tocando fácil, interagindo com a galera e fazendo solos sem nem olhar pra guitarra e em vários momentos com uma mão só...fantástico.
Num certo momento do Show o barbudo líder chamou no palco duas totosas e ficou trocando uma idéia em português onde afirmou não ter vindo ao Brasil de avião ou barco, mas na sua "bicicleta", o publico delirava e ria o tempo todo com a cena. Acho muito legal esse esforço de falar a língua do país local... passa uma impressão de respeito com quem está ali assistindo o show...tocaram ainda "Hey Joe" do Jimi Hendrix, no telão atrás do palco apareciam várias imagens do famoso guitarrista que afirmou em uma entrevista que Gibbons era o melhor guitarrista jovem daquela época...porra faz tempo hein? Ele era jovem..rsMas foi no final mesmo que a casa inflamou! Uma porrada atrás da outra “Gimme All Your Lovin”, “ Sharp Dressed Man”,” Legs” (com as famosas guitarras pelúcias),”Viva Las Vegas”,” La Grange” e fecharam com “Tush”

Confere o Set List do show, clica aqui

Algumas fotos do show que batemos...méritos pra Pin que estava num dia Inspirado!! =D
As fotos dão um belo papel de parede ó....Show Histórico!!

Quem viu...viu por que sinceramente acho difícil dos caras voltarem a tocar aqui... Semana que vem eu volto com o Review do Show do Aerosmith ok? E vamo que vamo nessa vida Rock And Roll!!

Let´s Rock!
Duende Amarelo “have mercy”

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus