As namoradas de Tony Stark


Olha só que honra nós finalmente temos aqui: Um post enviado pela nossa ilustríssima e querida leitora de longa data, MARIANNE RODGERS!! FINALMENTE!! A incrível Camila Téo botou uma pilha forte pelos Uarécados e funcionou, Valeu Camila!

Post da Mari, o assunto só poderia ser ele: Tony Pinga, o cachaceiro mais mulherengo dos quadrinhos (a Mari vai odiar esse comentário, rs...). Confere ai e mande o seu post pra gente também! O tema é livre, basta enviar texto e imagens pra contato@uarevaa.com.

Vai daí, Mari!!



Depois da “simpática” referência do nosso querido Rafael às “eventuais namoradas de Tony Stark”, achei que eu devia me manifestar.



Desde a sua criação (inspirada no empresário americano Howard Hughes), Tony foi mostrado como um aventureiro-inventor-multimilionário e playboy de carteirinha, logo, mulheres não faltaram em sua vida. Contudo, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, ele nem sempre se deu bem em sua vida amorosa.

Na ordem cronológica da Marvel, a primeira namorada do Tony foi uma garota chamada Meredith McCall, uma coleguinha de infância que se tornou um namoro sério na juventude. Como os pais de Tony e Meredith se odiavam, o romance não deu certo. Anos mais tarde, quando Tony a reencontrou e quis dar uma segunda chance à relação, Meredith já estava casada. Namoradas 1 x 0 Tony.

Já por ordem editorial, a primeira namorada de Tony foi Pepper Potts. A tensão sexual sempre esteve presente, mas depois de trocarem um megabeijo, eles perceberam que eram apenas bons amigos. Pouco tempo depois, Pepper casou-se com o Happy, que sempre arrastou um bonde por ela. Namoradas 2 x 0 Tony.

Depois de Meredith veio Sunset Bain, que se tornou uma paixão avassaladora. Um dia, ela pediu a ele que lhe desse os códigos de segurança das Indústrias Stark. Como Tony era muito jovem e queria impressionar a namorada, ele os entregou. Alguns dias depois, as Indústrias Stark foram atacadas e vários protótipos foram roubados. Sunset terminou o namoro e, menos de um ano depois, abriu a Baintronics, uma companhia rival. Namoradas 3 x 0 Tony.

Tivemos, então, Joanna Nivena, que namorava Tony na época em que ele sofreu o acidente no Vietnã. Convencido de que não seria um bom marido por causa de seus problemas de saúde, ele terminou o namoro. Alguns anos depois, ao reencontrá-la, ele decidiu contar a verdade. Joanna foi compreensiva, mas deu o fora nele. Namoradas 4 x 0 Tony.

Depois ele namorou Janice Cord, filha de um rival. O romance cabou tragicamente com a morte dela, num confronto com o Homem de Titânio e o Dínamo Escarlate. Vamos considerar empate. Ninguém marcou pontos.

Aí vem a mais adorável e querida de todas: Marianne Rodgers, a primeira a quem ele propôs casamento e apresentou aos Vingadores. Tony a levava de um lado para o outro e ela esteve no meio de muitas aventuras do Homem de Ferro. Marianne odiava o Homem de Ferro, mas era perdidamente apaixonada pelo Tony. A mocinha tinha dons de premonição e achava que seria a causa da morte do amado. Um dia, depois de uma dura batalha contra o Adaptóide, Tony precisava de uma recarga na bateria e Marianne – tendo uma visão de que ele morreria – recusou-se a ajudá-lo. Ele se recuperou, mas o namoro não. Marianne foi para uma clínica psiquiátrica, de onde fugiu algumas vezes para tentar matar o Tony. Mais tarde, foi explicado que os surtos de Marianne eram frutos das manipulações de Immortus. Durante a saga The Crossing, os dois voltaram a ser amigos. Namoradas 4 x 1 Tony.

Marianne Rodgers

A próxima foi Natasha Romanova, a Viúva Negra. Esse foi um namoro curto e terminou quando descobriu-se que ela era uma agente soviética, com o objetivo de espionar as Indústrias Stark. Namoradas 5 x 1 Tony.

Com Whitney Frost, a Madame Máscara, foi uma relação impossível, já que ela era inimiga do Homem de Ferro e amante do Tony Stark. Acabou quando ela descobriu que eles eram a mesma pessoa e ficou bastante brava. Namoradas 6 x 1 Tony.

Tony voltou-se para Indries Moomji sem saber que a danada tinha sido contratada por Obadiah Stane, para seduzi-lo e depois abandoná-lo. A infeliz foi a responsável pelo retorno dele ao alcoolismo. Namoradas 7 x 1 Tony.

Como desgraça pouca é bobagem, Tony começou a namorar a ex-namorada maluca e bêbada do Demolidor: Heather Glenn. Os dois se afundaram na bebida e quando deu por si, Tony estava sem casa, sem dinheiro e sem as Indústrias Stark. Heather cometeu suicídio pouco depois. Vamos considerar outro empate sem pontos.

Aí temos a mais duradoura: Bethany Cabe. Contratada como sua guarda-costas, tornou-se namorada e manteve o relacionamento por muito tempo, participou da crise com o alcoolismo e conheceu bem sua vida como o Homem de Ferro. Mas voltou para o ex-marido (que ela dizia ter morrido), viciado em drogas pesadas. O infeliz morreu de overdose e Bethany perdeu dois coelhos com uma mentira só. Namoradas 7 x 2 Tony.

Aí sim veio uma série de garotas que podemos chamar de eventuais, com as exceções de Kathy Dare que por não manter um relacionamento sério se descontrolou e atirou nele, causando paralisia e depois se suicidou. (Empate) e Rumiko Fujikawa, que manteve um tórrido romance com Tony após a saga Massacre, quando seu pai tinha se tornado o novo dono das empresas Stark. Ela acabou sendo surpreendida pelo Tony com outro homem. Eventualmente, eles se reconciliaram, fizeram planos de casamento, mas a tal foi morta por um inimigo tão mequetrefe do Homem de Ferro, que eu nem me lembro do nome. Vamos dar um pontinho para a Rumiko por ter conseguido a façanha de colocar chifres no Tony: Namoradas 8 x Tony 2.

Bom... ao longo da série do Homem de Ferro, Tony Stark namorou mais de 20 mulheres (que eu possa citar os nomes, bem dito). De algumas ele permaneceu amigo, mas a maioria jurou nunca mais olhar na cara do pobrezinho.

Acho que o Tony é meio como o Lanterna Verde da DC: tem uma arma poderosíssima, participa de organizações importantes, mas nunca consegue se dar bem na vida pessoal. Particularmente, acho que quando ele está com uma namorada firme (Marianne, Bethany, Rumiko) suas histórias ficam mais interessantes. É gostoso torcer pela mocinha, mas precisamos saber quem ela é, né?

De mais a mais, com o filme, acho que veremos a personalidade do Tony dos quadrinhos se tornar cada vez mais a personalidade do Tony dos filmes (que, na minha humilde opinião, é a do Downey Jr.). Com isso, vejo duas possibilidades: o traço de playboy mulherengo não vai desaparecer tão cedo ou Pepper Potts (agora viúva, nos quadrinhos) será a próxima mocinha pela qual nós torceremos.

É isso!

Beijocas, meus amores!


Pra fechar, mais Marianne Rodgers pra voces!!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus