PalhetadA ...com a Pin

Bom diaaa galerinha... Faz tempo que eu não dou as caras por aqui, mas eu tenho quase certeza de que ainda sei escrever um bom texto. E hoje, vou tapar um buraco pois meu amigo, Duende Amarelo, não pôde escrever sua matéria dessa segunda feira... então eu vou aproveitar mais uma segunda feira pra falar de alguma coisa que nunca apareceria nessa coluna.... interessados?


Bom todos sabem que eu virei fã confessa do rock pesado... Metallica principalmente... mas ainda tem uma parte de mim que o Duende não concorda, e essa é a parte que ainda se diverte horrores com o Rock mais brega dos anos 80... desde cantar no RockBand ou no chuveiro, até apenas escutar aquelas musicas que ainda te fazem dançar e te animam mesmo depois de tantos anos!!
Então “minha” coluna de hoje é uma pequena homenagem a essas grandes bandas e seus maiores sucessos!...
Começando pela música chiclete de uma bandinha extremamente simpática que eu adoro e sou condenada pelos meus amigos por isso... A banda se formou em 1973 na Califórnia, mais precisamente na cidade mais gay daquele estado: São Francisco... A banda já teve trocentas formações e fases durante os anos, mas seu auge foi durante a década de 80 quando emplacou seus maiores hits e baladinhas mas ela voltou a ganhar destaque recentemente por ter um de seus mais famosos hits como trilha do novo programa modinha de agora “Glee”, além de fazer parte do extenso set list de RockBand... Jouney com “Don´t stop believin” merece um lugar por aqui...



Esse narigudinho canta demais… ainda não consegui 100% cantando essas, mas eu vou conseguir!
Seguindo com as minhas musicas bregas favoritas... aqui entra uma que cada vez que eu ponho aqui em casa ou no radio da minha querida companheira Wandinha, alguém faz cara feia.... A musiquinha totalmente alto astral foi lançada no ano em que eu nasci, no 3° album da banda de mesmo nome de seu maior hit.... com essa música a banda sueca formada em 1979 atingiu seu auge vendendo mais de 10 milhões de discos mundialmente... e com o passar dos anos se tornou o 4º maior grupo da historia da Suécia... Europe com “The Final countdown” faz parte da minha listinha de músicas favoritas...



Infelizmente ainda não consegui 100% nessa musica também… mas eu chego lá!
Ok, a próxima música é tão brega, mas tão brega que até o próprio vocalista da banda em entrevista admitiu que a rima do refrão era péssimas mas era chiclete, por isso que ele deixou na letra! A banda foi formada em 1983 e durou míseros 6 aninhos, mas o suficiente pra criar uma das musicas mais refrão chiclete dessa época, e uma das que eu mais curto... Eles tentaram um revival em 2002, mas depois de 2 cds e nhecas de música boa eles desistiram... mas “Turn Up The Radio” imortalizou o Autograph como uma das grandes bandas dos anos 80...





Ok… essa ainda não tenho no Rockband…. Mas se liberarem ela e eu comprar eu aviso o status por aqui!...
Bom, a próxima só não conhece a musica e a banda quem vive no mundo da lua... essa era um hino quando foi lançada e ainda deve ser pra muita gente... desde as figuras “carismáticas” que formavam a banda e o clipe histórico, essa música marcou época! A banda dói formada em 1972 e levou o rock performático para outro patamar, já que para eles a aparência e apresentação ao vivo valia tanto quanto a musica! O Hit dessa banda que eu tanto gosto apareceu em seu 3º cd lançado no ano de 1984... Twisted Sister com seu visual Glam e “We’re are not gonna take it” também fazem parte das minhas queridas musiquinhas….





Sensacional a transformação do moleque na coisa doida ai! Hauhauhauhaha
Essa próxima musica já teve seu espacinho aqui em um dos especiais que o Amarelo fez, mas ela ´tao divertida, mas tão divertida que merece estar por aqui de novo... além da música ser demais, eu adoro esse clipe também... A banda da vez veio da Noruega e foi formada em 1982 pelo seu vocalista... e a musica da vez foi lançada 3 vezes pela banda, em 1984 apenas na europa e 2 vezes no ano seguinte no resto do mundo... A-há e sua eterna “Take on Me” continua sensacional depois de tantos anos...





Rapaz, nunca vi ninguem alem desse cara chegar nessa nota…. E eu nem me atrevo! Huahauhauha
E pra terminar... Provavelmente uma que só eu curto mesmo... mas que foi eleita nada menos do que a 3 maior musica dos anos 80. E como já tivemos americanos, suecos e noruegueses porque não ingleses dessa vez... A banda foi formada em 1978 lá na terra da rainha e seu nome veio de uma homenagem ao vilão do filme barbarella... Durante os anos teve diversos sucessos e arrebatou coraçõeszinhos inocentes na década de 80, mas a minha musica favorita dessa banda surgiu em 1982 e hoje também é uma das minhas favoritas do videogame! Duran Duran e “Hungry like the Wolf” é um tanto quanto viciante também!





Finalmente uma música que eu já fiz 100%.... uhuuuuuuuu!!!
E é isso ai galerinha, eu sei que minha matéria não teve a classe que o Duende costuma colocar no Palhetada, mas certeza que divertida foi.... além do que muito mais cheirosa!!
Boa semana a todos e espero que tenham gostado... a programação volta ao normal na semana que vem....
Bjokasss...
Pinzinha!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus