Plantão do Monitor: Olhe para os céus! (De novo!)


[COM ATUALIZAÇÕES]


[Monitor.jpg]
Sim,sim,prometo que mudo de assunto na próxima semana,mas o fato de que pelo jeito mais um Superman deve sair e fato depois de tantos rumores e o cacete a quatro devem ser tratados e comentados.Da qualidade dos roteiristas ao porque eles talvez decidam uma sequência,explicado logo abaixo.


Numa quarta feira (de novo) saiu via Latino Review que David Goyer estaria escreveno o próximo filme do homem de aço,e o nome do filme seria...O Homem de aço (The Mano of Steel), aproveitando a deixa do The Dark Knight.Papo vai,papo vem,ele acabou sendo confirmado pela Variety como de fato roteirista do projeto.Mas o IGN diz que ele não veio só,que Jonathan Nolan, irmão de Christopher Nolan e mano de Goyer nos roteiros de Batman Begins e TDK, estaria também no barco.



Bem, David e Jonathan estão no barco, uma coisa já é fato: Chris Nolan está de certo modo envolvido com Superman,e provavelmente a escolha de David Goyer para o roteiro deve ter o dedo dele.Mas Goyer precisa de uma base forte para ajudar a suas idéias saírem do jeito certo,e é aqui que Jonathan Nolan entra, para arrumar e melhorar aquilo que de bom foi feito e jogar fora as coisas ruins, pelo menos se esforçar pra isso.
Jonathan Nolan

No caso eles se focariam em The Man Of Steel, historia que John Byrne que reformulou com sucesso o personagem em sua fase pós-crise nas infinitas Terras.Um foco em sua herança kryptoniana também é esperada para aparecer nas telas,nõ seria uma hsitoria de origem e teria Luthor e Brainiac como vilões.E sobre Mark Millar, esqueça tudo que ele disse,era tudo mentira, tudo balela (ó,que novidade,Millar falando câo..) ,o antigo boss da DC Paul Levitz não gosta do cara e o resto da DCE foi pelo mesmo caminho.

Mas agora lhe digo.Esse filme será uma sequência de Superman Returns, quase certeza disso.Mas com o ritmo novo que o personagem tanto precisa, o que é bom.Vamos ver agora as evidências.

EVIDÊNCIAS
Primeiro vamos pelo nome.The Man Of Steel está rodando por aí faz tempos,e até de fato antes reboota-não reboota que virou o próximo projeto era o nome então confirmado.

Com a volta da confirmação do nome volta-se a segunda parte,que seria sobre os vilões.No caso seriam dois,e novamente os nomes de Lex Luthor e Brainiac vêem a tona.Tanto que Kevin Spacey contratualmnte pode voltar como Luthor,diferente de Routh e seu persoagem.

E relembrando em parte a historia que seria usada,na época que Dougherty e Harris ainda estavam no roteiro,chapinhado sem vergonha do MDM :

Um kryptoniano seguiu Superman em sua vinda à Terra no primeiro filme;
Um novo vilão alienígena se torna aliado de Lex Luthor para derrotar Superman;
Tudo indica que o kryptoniano do primeiro tópico e o vilão do segundo tópico são a mesma pessoa... ou melhor, a inteligência artificial conhecida como Brainiac;
Brainiac passaria a rasteira em Lex Luthor e assumiria a Lex Corp [Lex Corp, Lex Corp, Lex Corp, Lex Corp, Lex Corp, Lex Corp...];
Jason, filho do azulão será importante na trama a ponto de MORRER!

Obviamente não saberemos se alguma coisa vai ser reutilizada,mas se eles seguirem de fato o filme, eles terão que dar um jeito no moleque,E levá-lo pro saco seria a melhor coisa nesse ponto.E ainda haveria algo haver com o lance de deus furioso que o produtor Thomas Tull disse.

David Goyer é a favor de algo do qual concordo, que de não precisa recontar a historia que ainda está fixa na mente nas pessoas (ou aquela que elas nunca esqueceram,como no caso).Ele está se ultilizando disso no Motoquiro Fantasma do qual está fazendo e não vejo porque aprsentar esa opção pros ManoWarNer,já que deixaria o classico e 78 intocavel e seguiria a historia do jeito que bem entendesse,e nada seria mexido,apenas somado.Mas como não se sabe se vai em frente com a historia ou volta o começo de fato,tudo ainda é mistério...

Lembrando que em 2008 foi até feito uma convocação de elenco pro filme,do qual indicaria que Bryan Singer e Brandon Routh estaria no filme sim.

VOLTA OU NÃO VOLTA?
No caso temos algumas pessoas e idéias que poderiam voltar ou não,mas aqui serei rápido.Primeiro Brandon Routh merece voltar? Acho que sim,ele melhorou como ator e teria no caso se voltasse a oportunidade de interpretar o personagem do seu jeito, sem ter que se prender a imagem de Christopher Reeve.Brian Singer merece voltar?Nesse caso não.Adoro SR mas aqui um novo diretor seria a melhor opção.Como falei no Plantão do Monitor anterior sobre Nolan e Superman,aposto num diretor da escola realística.


Jason,o filho bastardo de Krypton deve voltar? Bem,se for uma sequência como acho que deve ser, sim ele volta.Mas pela ultima vez,já eu é uma ponta solta do qual maioria não curte muito,apesar de ter sido apresentado de maneira bem sutil e ter funcionado assim.
A famosa cena do Retorno Krypton deveria estar no próximo filme? Seria muito bacana se tivesse, e daria uma boa desculpa de como Brainiac chegou a terra,mas com Bryan Singer fora do comando acho até um pouco desrespeitoso eles colocarem isso.Veja dois conceps da cena abaixo,um nos destroços em Krypon,e outro no celeiro do Kent,quando o jovem Clark encontra pela primeira vez a nave que o trouxe a Terra.



Bem, a mudança está acontecendo de fato da DC em relação ao cinema,e isso é muito bom.Claro que a pressão jurídica dos criadores do personagem fez que medidas mais urgentes fossem fitas em relação um novo filme do escoteiro de azul, que desejo toda a sorte ao projeto,sendo reboot, sequência,ou o que raios for.o que queremos ver é o cara voando de novo na telona do jeito que agrade gregos e troianos.



Supremacia dos Nolan?
Agorta vamos as atualizações amiginhos,porque o assunto está cada vez ficando mais serio.O IESB, que disse ontem que Greg Berlanti (que roteirizou Lanterna Verde) pode assumir o cargo de direto do Flash,e hoje lançou mais uma bomba no encouraçado:Chris Nolan estaria produzindo TMOS para que seu irmão Jonathan pudesse dirigir!!!No caso esse seria o primeiro filme do J.Nolan na direção (parece que os resultados de David Goyer em Blade Trinity ainda assutam a todos).Mas não para por aí, e agora que o termometro de besteiras começa a crescer, já que diz que o proximo Batman,TMOS,Flash e Lanterna Verde na verdade fariam parte de algo maior, fariam parte na verdade do filme da LIGA DA JUSTIÇA e Christopher dirigiria!

Bem,analizando,até pode ser que J.Nolan possa assumir a direção,marromenos o que Peter Jackson fez com Neil Blomkamp com D9.Mas já em relação ao Chris Nolan e a Liga...me cheira a balela,mais facil ele ficar como produtor outra vez,e deixar outro assumir essa responsabilidade.Não acho que ele vá assumir 2,3 franquias de uma vez, uma atrás da outra.Por enquanto considere tudo rumor,mas como diria Coronel Hans Landa,rumores são bons porque não dizem de carao que você quer saber,mas mostram o caminho para a verdade...(ou algo do tipo).


E na próxima semana algo sobre quadrinhos,juro! Continuem acompanhando o Uarevaa meu blog para mais novidades.Vejo vocês na próxima!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus