Plantão do Monitor: Filme do Capitão America e o peso da bandeira


[Monitor.jpg]
Mais um Plantão do Monitor na área,e promessa é divida,e falarei das novidades sobre o filme do Rojak, First Avenger: Capitain America.Ele já teve outros 3 filmes,mas como podem ver abaixo,é melhor nem se lembrar deles...









Agora vamos ao novo filme,em partes,via informações do diretor Joe Jonhson.

Sobre o ator:
"A maioria dos caras da guerra são garotos com 18 ou 19, mas nós queremos ter um ator um pouco mais velho".No caso o mais velho qe ele diz seja algo entre os 25até 30 e poucos anos.Muitos nomes são ditos, de Sam Worthington,passando por ChrisPine até Ryan McPartlin (de Chuck).Mas temos dois fatos confirmados: primeira,será um ator genuinamente norte-americano,segundo;o nome será dito dia 1° de março,então estamos bem perto de saber quem vai assumir o escudo da estrela solitária (não estou falando nesse caso o do time...)

Vilão do fime:
Confirmado e já esperado que acontecesse, Caveira Vermelha será o vilão do filme,e deve ter seu nome divulgado senão junto com o Capitas,deverá ser o proximo da lista.Provavelmente o inimigos de todos na decada de 40, Adolf Hitler, deve fazer sua participação, junto com personagens menores porem não menos feladapultas.

Sobre o Uniforme:
""será uma bandeira, mas o estamos introduzindo de uma maneira diferente". No filme, a icônica imagem servirá como marketing de guerra, para alavancar a moral das tropas no circuito USO (United Service Organizations). "Afinal, depois que o exército cria esse supersoldado, decidem que não podem simplesmente mandá-lo para a guerra em combate e arriscar perder seu investimento. Ele é único e eles não têm como fazer outros. Então eles o colocam no circuito de shows para alavancar moral - com direito a dançarinas e coristas - vestindo esse uniforme de bandeira". Johnston disse ainda que Steve Rogers, não vê a hora de se livrar desse uniforme espalhafatoso e partir para o combate - até que, depois de ser dado como desaparecido na Europa, percebe que vestindo isso ele se torna um líder como nunca imaginou. "As pessoas o seguem pelo que ele representa". "Ele percebe o valor do uniforme mas o modifica, adiciona alguma defesa fazendo ele parecer algo mais próximo das versões recentes dos quadrinhos. Essa foi a maneira que encontramos para fazer o uniforme original, com o colante, as botas engraçadas e tudo, aparecer no filme".Bem funcional,e homenageia todas as fases da hq,o classico para propaganda,Ultimate segunda guerra durante a decada de 40 e algo bem proximo a versão Ultimate ano 2000 ou o uniforme do Reborn para a decada atual.Bacana!




Invasores:
A primeira equipe de Setev Rogers, durante a segunda guerra mundial,estará presente,mas com mudanças.antes eram varios herois com poderes diferentes,como Namor e o Tocha Humana original, que dessa vez será mudado para outros "Capitães" de outros paises,por exemplo,se Union Jack estiver no filme,ele usará uma roupa do estilo do capitas,mas com as cores da bandeira inglesa,e por aí vai.Namor não aparecerá,afinal o direito dele estão com a Universal,idem Tocha Humana,mesmo os direitos devem estar com a Fox..Curto o Tocha original,eu pelo menos vou sentir falta...


Ambientação
A mais correta posivel.Diferente dos outros dois filme que ele já teve,não se tenta moderniar o personagem,mas mante-lo o mais proximo do original.Começa na Segunda Guerra e deve terminar ele sendo descoberto pela Shield e/ou sendo descongelado e conhecendo os Vingadores,preparando o terreno do filme da equipe.

Os Desafios a ser superados
Bem vamos por partes.O primeiro será o diretor. Joe Jonhson tem que conseguir fazer um filme bom,e sem problemas muito grandes durante a produção.Alem do fato de que ele não é um bom diretor,apenas mediano que vemmelhorando bem,e etrá aopurtunidade de mostrar de fato ao que vaio com First Avenger.Jurrasic Park 3 teve problemas e saiu uma bosta e O Lobisomem conseguiu um surpreendente resutado positivo apesar de todas as merdas acontecidas em relação ao roteiro,gravação e edição.Espero probelmas menores agora.

Segundo,o american way of life que a imagem,mas não necessariamente o personagem, que Steve Rogers representa morreu junto com as torres gêmeas.Obvio, nehum país, grande ou pequeno, é completamente inocente, mas deixando o bla-bla-bla politico de lado, vai ser complicado para o diretor e o ator a ser escolhido pro héroi passar a mensagem do "heroi americano perfeito" em um mundo onde esse sentimento nãoestá tão fortemente presente nem nos moradores dos Euasis de certo modo.afinal,ele está vestindo uma bandeira,uma idéia daquele pais,e atualmente esse pais não é o mais amado por todos,digamos.Vai ser complicado mostrar isso de forma "simpática".

Terceiro,a Marvel certamente vai se aproveitar pra transformar o Capitas em um icone que ele sempre foi de certo modo pros nerds, mas querer elevar isso a um nivel deSuperman e Homem aranha,por exemplo.Ou seja,o cara que for escolhido vai ter que mostrar que o personagem é foda e carregar a responsabilidade detorna-lo algo que as pessoas se lembrem,adicionado as dificuldades que já falei acima sobre o peronagem.Não sou profundo conhecedor dele,mas deu rpa perceber que ele não é um "cão obediente" do governo.Ele é um cara que segue certos principios e vai contra o país se for preciso se achar que o caminho que eles seguem é errado.vai ter trabalho o rapaz.Mas se ele derrotou Hitler,passa por essa fácil!

Bem,por hoje é so pessoal.Continuem acompanhando o Uarevaa e meu blog para mais novidades.Até semana que vem!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus