Momento...Propaganda?

Pois é pois é...o Z não apareceu e você ai ficou todo cheio de mimimi por que está no trabalho e não tem nada melhor pra passar o tempo né? O Duende aqui vai tentar te ajudar na correria dessa sexta feira..
Como todos sabem, eu sou um publicitário safado (você não sabia? Puxa...) e adoro ver comerciais, reparo na produção, idéia original e audácia da propaganda! Sim por que fazer propaganda obvia é fácil. O desafio dessa profissão é criar a expectativa na galera que ta assistindo (no caso TV lógico) ao vídeo. Muitas das propagandas inovadoras são vetadas, censuradas por que atingem o senso moral do consumidor ou é apelativo simplesmente, de cervejas principalmente...


Existem diversas formas de se vender um produto…tudo depende do contexto, seguimos com a cerveja.

Mas geralmente os melhores não são veiculados por que o povo não pode ouvir um palavrão, ou ver um peito, mas ta liberado no horário nobre peitinho e palavrão no bbb.....valores não?

E a já famosa na internet, versão do costinha para maiores de 18 anos (HEY você já tem mais de 18 anos? Não? Hunf, como se isso aqui fosse impedir você de clicar)

O Fato é que a publicidade brasileira esta entre as melhores do mundo atualmente, mentes brilhantes fazem dum anuncio uma obra de arte. Geralmente são as idéias mais simples que se detacam, Washington Olivetto o cara mais conceituado na área publicitária há alguns anos fez um comercial tão fantástico que o filme está entre as 100 melhores do mundo! Vamos rever?

Fantástica a forma sutil do crescimento da menina nesse filme.... Olivetto é gênio! ( E Corinthiano hehehe). Bom deixando os comerciais proibidos e fantásticos de lado existem aqueles tão ruins que funcionam...por incrível que parível.

Ou não, essa campanha deu tão errada que um cliente entrou na justiça alegando que queria pagar R$ 1,00 por uma TV de Plasma na época...e ganhou a causa e levou a TV!! hehehe... Tem também os comerciais engraçados, que não geralmente não falam do produto mas são lembrados pelas situações inusitadas dos anúncios, fazendo assim a associação com o produto no ponto de venda..”Ahhh esse é daquele comercial engraçado lá lembra?”

E para finalizar a coisa toda aqui deixo o cara que foi eleito o publicitário do século no ano passado Washington Olivetto, falando de sua carreira, estudos e uma paixão.

Abraços,
Bom fim de semana!
Duende Amarelo.

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