A carne é fraca, Johnny.
Apenas a alma é imortal.
Sempre que posso, eu tento mostrar para os leitores algumas pérolas, muitas esquecidas pelo tempo e pelo ostracismo, mas que representam grandes obras que devem estar na coleção de

Nos anos 50, Harry Angel, um detetive particular, é contratado por um Louis Cyphre, um advogado francês, para encontrar seu ex-cliente, Johnny Favourite, um grande nome do Jazz, famoso durante a Segunda Guerra Mundial, mas que desapareceu misteriosamente e há 15 anos não dá notícias. Parecia apenas mais desaparecimento comum na época, mas conforme Harry vai se aprofundando no caso, descobrindo falsas histórias, documentos forjados e muito mistério, o detetive vai percebendo que tem alguma coisa muit

Esse é o enredo de Coração Satânico, livro escrito por William Hjortsberg que em 1987 foi transformado em uma polêmica produção cinematográfica protagonizada por Robert deNiro (Louis Cyphre) e Mickey Rourke (Harry Angel). No melhor estilo das histórias noir, o filme acompanha a jornada perturbadora de Angel rumo aos recônditos mais obscuros da depravação humana, bem como dos seus piores desejos.
Como toda boa história de terror, não é um filme para qualquer público. É denso, estranho, perturbador, polêmico...E com um final impressionante e surpreendente para a época, talvez até para hoje em dia.
O Filme foi dirigido por Alan Parker, um nome bastante conhecido por fazer filmes, digamos, impactantes, como o criticamente aclamado “O Expresso da Meia Noite” e o bizarro “Pink Floyd – The Wall”

Na Próxima Madrugada:
Toda geração tem sua história sobre os horrores do amadurecimento. Na próxima semana, o novo horror desponta em Deadgirl.