Sushi de Sardinha

A Escrita Japonesa pt. 2

Salve salve simpatia!!! Sushi de sardinha mais atrasado que relógio de sol em dia nublado, mas vamo embora!
Na ultima edição eu comentei sobre a escrita japonesa e falei que diria qual é o método que eu estou utilizando.

Bem, sem mais delongas é um curso chamado Genki, que é utilizado largamente por estudantes do mundo inteiro.
É super tranqüilo seguir por este curso, fazendo as áudio-aulas, livro de exercícios, exercícios do livro e etc, você vai perceber que em pouco tempo o idioma japonês vai deixar de ser um monte de grunhidos e vai parecer mais com uma linguagem.


Aqui vão algumas dicas pessoais:
1 – Aprenda primeiro o hiragana

Meus chuchus o hiragana é a base de tudo. Faça o seguinte: Estude e memorize o Maximo que conseguir por 3 dias. Depois comece a escreve-los e tente chegar na marca dos trintas hiraganas memorizados, passe a estudar o Genki junto com os hiraganas restantes

2 – No Genki, vá direto ao Capitulo 1. Por curiosidade olhe o que vem antes, mas não se preocupe muito agora.

3 – As partes que tem áudio são muito importantes para a pronuncia. Preste muita atenção na entonação, que está perfeita la. Atenção, no japonês não existe silaba tonica. Todas as silabas tem basicamente o mesmo peso dentro da palavra.

4 – O katakana deve ser estudado também, mas eu preferi estuda-lo só depois de decorar os 46 hiraganas. Faça sua escolha.

5 – Não sou de muita ajuda mas qualquer dúvida ou sugestão me mande um email para rz@vitrinedasideias.com com suas duvidas para a gente ir trocando idéia. Alias uma boa idéia é se juntar num grupo de estudos pela net.

O Genki é um execelente livro para se estudar japonês. Um fator um pouco limitante é que o livro é Japonês/Inglês, ou seja, ou você manja um pouco de inglês (não precisa ser high level) ou sem chance.
Na próxima bienal do livro comprarei um exemplar para mim com certeza. Afinal é importante “patrocinar” algo que é muito bom e deu trabalho para fazer.
Quem quiser conferir pode fazer o download por aqui.

Espero que tenham gostado e semana que vem tem review de mangás!
Referencia: Na biblioteca.

Banzaaaaaaai lol

PS1 - A imagem quer dizer Sushi de sardinha....Eu Acho
PS2 - Hoje não tem muita imagem mesmo...
PS3 - Ainda não comprei... http://www.instantrimshot.com

Nome do Autor

Romenique Zedeck

é tecnólogo mecatrônico, fanático por cerejas e por música dos anos 80. Colecionador Magic the Gathering, quadrinhos e rótulos de cerveja. Bon Vivant, sempre está disposto a conhecer um bar/restaurante novo, e escreve por simples excesso de criativiade.

Leia Mais sobre Romenique Zedeck...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus