Chucrutz Games




Rocktuber chegou, e com ele, BRUTAL LEGEND!


Um personagem é levado a um mundo paralelo onde precisa vencer o mal contando com seu espírito heróico e com ajuda de amigos que você encontra pelo jogo.
Ok, esse não é o plot mais criativo de um jogo já algum tempo, mas já muda a visão quando dizemos que a mente criativa por trás deste jogo é o divertido e insano Jack Black! Muda um pouco mais quando dizemos que esse mundo paralelo é um mundo totalmente heavy metal onde montanhas são feitas de amplificadores e aranhas metálicas atiram cordas de guitarra. Talvez o jogo mude ainda mais um pouco quando dizemos que o set list do game inclui 75 bandas diferentes o que somam mais de CEM músicas no total e que ainda contém nomes conhecidos do cenário do metal como Lemmy Kilmister (vocalista da banda Mötörhead), Rob Halford (vocalista da banda Judas Priest) e Ozzy Osbourne que emprestam suas vozes e feições para alguns dos personagens.

E aí? Ficou curioso pra conhecer mais sobre o game? Então bora pro review.

Eddie Riggs (Jack Black) é um roadie frustrado que lamenta ver o rumo que o Heavy Metal tomou nos dias de hoje, principalmente na banda na qual ele é ajudante (uma banda formada pelos tão conhecidos posers). Após um acidente envolvendo o guitarrista o cenário desaba ferindo fatalmente a Eddie. O sangue dele respinga na fivela de seu cinto que acaba se transformando numa besta gigante e metálica, que após dizimar os posers transporta o roadie para um universo paralelo de puro Heavy Metal. Lá ele se vê em meio a um grupo de caras trajando mantos vermelhos que pretendiam sacrificá-lo, mas antes disso acontecer ele parte para o confronto utilizando as armas que lhe serão úteis durante o jogo todo que é um machado e uma guitarra...sim, uma guitarra! Não quer dizer que você vai sair dando guitarrada na cabeça dos outros (pra isso serve o machado), mas a guitarra serve para fazer alguns solos que podem, entre outras coisas, eletrocutar ou queimar seus inimigos a distância e ainda invocar o seu carango turbinado e cheio de armas.

Durante o jogo você pode contar com a ajuda de alguns amigos, como o guerreiro Lars e sua irmã que são líderes da força de resistência contra o vilão Doviculus, além de Ophelia (imagem) que você conhece logo no início do jogo, podendo contar também com outros apoios como o grupo de Headbangers bobalhões que destroem tudo com suas testas (!!!!!) no melhor estilo bate-cabeça, as groopies (claro!), uma gangue de motoqueiros liderados por uma cara que é a fuça do Lemmy Kilmister, entre outros.

Mas, se somos transportados para um mundo heavy metal, onde o personagem é um roadie e trombamos com lendas do metal pela rua, onde estão os inimigos? Boa pergunta, mas fácil de ser respondida. Os inimigos estão lá e não são poucos, já que você enfrenta durante o jogo alguns tipos como os purpurinados do Glam (onde o líder, que voa com seu cabelo (!!!!) é os córneos do vocalista do Poison), os góticos underground que pretendem fazer um mundo de escuridão, entre outros estereótipos, além das forças do vilão principal, Doviculos.
Além da missão principal você ainda tem algumas missões secundárias que servem para acumular pontos que podem ser trocados por novos solos de guitarra, poderes diferentes para o seu machado e equipamentos para seu carro.

Resumindo, Brutal Legend como um jogo de ação é mais do mesmo e pode não atrair tanto para quem não é fã do metal, mas para quem curte é diversão garantida.

Seus amigos mongolóides - os headbangers -.



Vida de metaleiro não é fácil.




Como diria o Duende: "Let's Rock!"

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus