Chucrutz Games



Há algum tempo e série Need for Speed vem seguindo tendências. Antes eram as implacáveis perseguições policias que víamos em filmes e séries. Depois veio a moda do tunning ditada por filmes do gênero e sua variáveis, e depois do fiasco dos últimos títulos (NFS Undercover que o diga) os produtores tentaram revitalizar a série com seu mais novo lançamento – Need for Speed Shift – nos levando de volta ao princípio básico dos jogos de corrida: as pistas fechadas.


Esqueça o tunning, as ruas abertas e o trânsito de inocentes civis pela rua. O lance é simplesmente correr e vencer. “Mas isso não torna o jogo um tanto quanto chato?” você pode se perguntar, e a resposta é não! Estamos falando de Need for Speed, um nome geralmente ligado a mudanças significativas em se tratando de jogos de corrida.

Podemos começar falando sobre a enorme variedade de carros (70 no total), que vão desde os clássicos Lotus Elise e Audi TT às bestas do asfalto como o Bugatti Veyron e a McLaren F1. Um lance bacana aqui é o sistema de câmera do cockpit, em que você tem a visão do motorista, onde todos os painéis, volantes e câmbios dos carros foram detalhados perfeitamente. A variação de reação do próprio piloto também é bem engraçada, como por exemplo, ele socando o volante ao perder uma corrida ou segurando mais firme na direção enquanto o carro vai chegando a assustadores 300 km/h. Uma novidade que facilita um pouco a nossa vida é que a pista é toda tracejada com setas que variam entre verde, amarelo e vermelho, o que ajuda bastante nas curvas.

Dinheiro não é tudo

Você já deve ter ouvido essa frase antes, mas aqui em NFS Shift ela se faz valer. Isso porque pra você habilitar novas corridas e carros você precisa acumular um certo número de conquistas que são indicadas por estrelas. Por exemplo: Em algumas corridas você tem o máximo de seis estrelas pra alcançar. Dessas seis, três serão por seu desempenho na corrida (caso chegue em primeiro.) e as outras três serão ganhas se cumprir alguns objetivos durante a corrida, que variam entre tirar certo número de oponentes da pista, alcançar um número X de quilômetros por hora, etc. Além disso, o próprio piloto acaba recebendo um tipo de personalidade diferenciado por pontos, onde diz se ele é um piloto agressivo (aquele que sai batendo em tudo quanto é oponente e não respeita os cones na pista) ou se ele é um piloto mais profissional, que ultrapassa na manha e faz as curvas direitinho.
Você vai precisar ganhar muitas corridas se quiser pilotar essa belezinha.


Gráficos, pra que te quero.

Sinceramente, não sou o maior fã de jogos de corrida, por isso não vou comparar NFS Shift com seus demais concorrentes como Grid ou o mais recente Forza Motors. Mas o que posso dizer é que os gráficos são ótimos! A sensação de velocidade o faz querer pisar cada vez mais fundo no acelerador (ou afundar cada vez mais o dedo no botão do controle) e essa sensação aumenta quando vista pelo ângulo do já citado cockpit. Além do mais os carros estão muito bem detalhados, tanto por fora quanto por dentro e você ainda pode presenciar acidentes homéricos principalmente em pistas estreitas (como é o caso da London River). Por falar em London River, as pistas são um espetáculo à parte. Desde as pistas ovais dos circuitos de Daytona às ruas de Londres onde é possível se ver o Big Bang de perto. São tantos detalhes que não é difícil você se perder em uma curva ou outra.

As pistas são muito bem detalhadas, por isso cuidado pra não se perder nas curvas

Existem ainda diversas modalidades de corridas como o Time Attack ( faça o percurso no menor tempo) , o Drift (quem faz as curvas mais perfeitas) e o Vs Battle, que pra mim é o mais bacana, onde dois carros de motor potencialmente parecidos tiram um racha dividido em dois ou três turnos, como também umas corridas no estilo battle entre os carros americanos e japoneses, japoneses e europeus, europeus e americanos, etc. Uma infinidade de modalidades pra você arrancar asfalto do chão.

Pra terminar...

Enfim, Esse jogo tem tanta coisa que eu precisaria de mais umas três matérias pra conseguir falar sobre tudo, por isso, quando tiver a oportunidade de jogá-lo em casa, ou no vizinho, na casa do cunhado ou na lan house perto da sua casa, não perca a chance! Tenho certeza que não vai se arrepender.

Nota:




LEGENDA:

Sinta vergonha de ter colocado esse jogo no seu video game.


Alugue ou pegue emprestado, mas não precisa sair espalhando que jogou.


Pra um sábado de tarde chuvosa, até vale a pena.


Esse vale uma rodada entre os amigos com pipoca e guaraná.


Apresente aos pais e amigos, faça inveja nos outros e reserve um lugarzinho especial na prateleira.

PS: Desconsiderem as cores das notas. Nosso estagiário já está arrumando isso =/

Na próxima semana:

Prepare seus ouvidos para o som pesado de Brutal Legend!


Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus