PalhetadA

Essa semana é de boas notícias para nós Uarévaanos, mas no meio da semana passada aconteceu uma coisa que eu não posso deixar de comentar....Perdemos mais um gigante da música. :(

O simpático senhor da foto foi o criador da guitarra de mesmo nome, que faleceu por complicações de pneumonia aos 94 anos de idade. Acho que eu nem estou a altura de comentar a importancia que esse cara fez na música mundial, reuni algumas frases de artistas que usam o instrumento idealizado e criado por ele. Numa proporção Nerd/Rock...perdemos o Stan Lee da Música. segue as frases..

Ace Frehley (KISS): "A indústria da música perdeu um gigante! Estou muito triste pelas notícias da morte de Les Paul. Tive sorte o bastante de conhecer Les como um amigo, e o admirava como um músico e inovador. Ele mudou para sempre a maneira como nós escutamos música".

Slash (GUNS N' ROSES, VELVET REVOLVER): "Les Paul era um exemplo brilhante de como uma vida pode ser. Ele era tão vibrante e cheio de energia positiva. Estou honrado de ter conhecido e tocado com ele. Ele era um homem excepcionalmente brilhante".

Joe Satriani (CHICKENFOOT): "Les Paul criou um padrão para a música e inovação que se mantem insuperável. Ele foi o herói da guitarra original e uma das almas mais bondosas. No último mês de Outubro, me juntei à ele no palco do clube Iridium em Nova Iorque, e ele ainda estava detonando. Ele foi, e ainda é, uma inspiração para nós todos".

Tom Morello (RAGE AGAINST THE MACHINE): "Descanse em paz, Les Paul - obrigado pelo instrumento que mudou o curso da música. Se você algum dia tocou rock ou ouviu, você deve agradecer a Les Paul".

Billy Gibbons (ZZ TOP): "Les Paul trouxe a eletricidade para as seis cordas e as seis cordas para a eletricidade. Les Paul foi um inovador, um divisor de águas, um jogador, um mentor e um amigo. Tente imaginar o que nós fariamos se ele não tivesse vindo e mudado o mundo. Sempre haverão outros Les vindo, isso é certo".

Sebastian Bach (SKID ROW): "Descanse em paz, Les Paul. Encontrei você e te vi ensaiar com Slash e Mike Monroe. Ninguém poderia ter tocado rock sem Les Paul, ou uma Les Paul".

Paul Tocou guitarra até os seus 90 anos de idade, com a energia e força de vontade que não encontramos em garotos de 18 hoje em dia, isso por que er prejudicado pela artrite....Frase:

"Se você só tem dois dedos [para tocar], você tem que pensar, como vai tocar o acorde?" ele disse à CNN.com numa entrevista por telefone em 2002. "Então você pensa sobre como substituir aquele acorde com várias notas, por algo que te dá a ilusão de soar como um acorde."



Cara...que merda. Onde esse mundo vai parar??

Meus Sentimentos a Les Paul...
Duende Amarelo.
Let´s Les Paul Rock!!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus