De fora da panela

Olha ai, colaborador novo pintando no pedaço!! É o Luiz Augusto, que resenhou pra gente a animação do Lanterna Verde que tá saindo em DVD. Valeu Luiz, mandou benzão e ainda acabou sendo o primeiro colaborador da "ERA .COM" do blog, hehehe

Fica com invejinha do cara não, caceta, manda pra gente seu post sobre qualquer coisa legal que voce viu, leu, ouviu, pensou, etc... que a gente taca aqui, pô!! O tema é livre, manda logo: contato@uarevaa.com.


Lanterna Verde: O Primeiro Vôo Crítica e Review do DVD
Embora o lançamento esteja previsto para o próximo dia 28/08/09, eu tive acesso com exclusividade ao DVD do longa animado do Lanterna Verde, intitulado “Green Lantern: First Flight”. Isso por que faço parte de um grupo seleto de pessoas que frequenta o submundo do “Camelódromo” na Rua Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro. Aquele lugar, na verdade, é uma passagem entre mundos e coisas inexplicáveis acontecem ali, mas isso é uma outra conversa.

Vamos falar sobre o conteúdo do DVD que eu acho, deve deixar muito fã babando e desesperado de expectativa pelo filme.

O desenho

Esse mantém o padrão de qualidade já mostrada em longas anteriores como o da Mulher Maravilha (que também é muito phoda!), por exemplo. O traço bem quadrinístico foge um pouco ao já clássico estilo de Bruce Timm, mas isso não é um demérito, muito pelo contrário, uma aura simples e objetiva faz das viagens interestelares um verdadeiro deleite visual.

Atenção para a sequência de perseguição no espaço porto e principalmente para um dispositivo de dobra espacial que conduz à uma espécie de “buraco de minhoca”, essa cena é de uma sutileza arrebatadora, Einstein se orgulharia.

A história

Desenrola-se quase que 90% no espaço, o que é muito bom. A trama é muito bem amarrada e claramente influenciada por “Amanhecer Esmeralda” e outro traço interessante é que o Hal Jordan apresentado está equilibrado entre certa seriedade tipicamente militar e uma jovialidade de “herói em início de carreira”, o que quero dizer com isso é que se o Ryan Reynolds seguir essa linha de atuação pode agregar um puta valor pro filme. Mas esta também é outra história.


Os extras

Dão uma prévia bem legal do que pode ser o próximo longo animado “Superman/Batman Inimigos Públicos”, com entrevistas dos realizadores e a ilustre presença do excelente ator Clancy Brown (o eterno “Kurgan” de “Highlander”) que empresta a sua poderosa voz à ninguém menos que Lex Luthor. Essas “informações especiais” também dão uma idéia mais ampla sobre os outros longas já lançados como Liga da Justiça: A Nova Fronteira, Mulher Maravilha e Batman Gotham Knight. Não posso deixar de mencionar um “inside look” muito legal sobre o evento “Blackest Night”.

No mais, são apresentados trailers de títulos consagrados da Warner como a 8ª temporada de “Smalville”; “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”; “Batman Gotham Knight”; “Mulher Maravilha”; “Bakugan Volume 3”e “Ben 10 Alien Force Volume 3”


Lanterna Verde: Primeiro Vôo vale muito à pena, assistam e comentem. Um abraço!

Luiz Augusto

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus