PalhetadA

Falar da vida de Michael Jackson seria muito oportunismo de nossa parte aqui...vida pessoal é pessoal e ponto. Mas musicalmente falando está pra nascer um cara tão talentoso quanto ele foi, dono dos maiores hits dançantes do planeta o Rei do Pop deixou a sua marca em rockeiros, emos, punks, patricinhas e patricinhos e sei lá mais quem...

Jackson foi um cara que fez todo mundo dançar Billie Jean...que fez todos cantarem "I´m Bad!!" Influenciou gerações com o revolucionário "Triller" e chocou o mundo com "Black or White". O que pipocou de coisas e especiais sobre o cara na mídia chega a ser maçante..tanto coisas boas como o seu legado musical (ao qual eu darei ênfase aqui) quanto os lados negativos de ter sido quem foi e de ter sido tão exposto ao estrelado (coisa essa perigosa até que um dia pode até sair uma matéria aqui..mas agora seria oportunismo demais de minha parte.) Jackson era dono de um estilo de pop único, cheio de balance e ritmo, mesclados de um jeito que qualquer pessoa no planeta, do mais ranzinza ao mais baladeiro e serelepe marcava o passo com o pezinho disfarçadamente. Essa criatividade musical do cara chegava a ser uma diarréia constante! Difícil pegar um CD do cara que não tenha no mínimo 5 músicas boas/excelentes..eu lembro que nos tempos Freudianos dos discos de vinil (hahaha) eu ainda um duendezinho engatinhando no mundo do Rock compro o meu premeiro "bolachão" não, não foi um do MJ...foi um do Elvis. Mas o Segundo sim, Bad. "Really, Really Bad" cara, a música tem um poder estranho, agradar gregos e troianos ninguém consegue...ou eu diria....poucos! Como eu acho que Michael foi um desses poucos, musicalmente falando o cara conseguiu ser ouvido no planeta inteiro e respeitado por todos pelo seu legado dançante! É nessas horas que eu me pergunto...nós precisamos de ídolos??? de heróis? SIM!! precisamos. Eu explico...

Sempre quando vejo essas perdas que afetam um planeta inteiro eu sempre penso.."Porra, eu ainda não tenho um duendezinho pra mostrar o que era bom nesse mundo..aliais o que meu filho vai ver de bom nesse mundo?? Não viu Senna correr, não viu Michael dançar, não viu Renato Russo compor (não gosto de Legião, mas respeito muito!) talvez não veja Ozzy cantar,talvez não veja Madonna rebolar..." Ai você me indaga, ah mas sempre nascem novos ídolos Duende”. Realmente, mas os fabricados pela mídia ou aqueles que nascem com talento?? Deixo pra vocês essa...Michael conseguiu reunir músicos de um calibre invejável para enriquecer suas músicas, caso do solo foderoso de clássico de Eddie Van Halen em "Beat it" e os solos Slash em "Black or White" e outra que agora me foge o nome...Uarévaa. Perdemos não um músico...perdemos uma referência musical, que nos deixou saudades dos bons tempos em que era legal sair pra dançar nos bailinhos dos nossos 17 anos. Perdemos um cara que tentou mudar o mundo a sua maneira...e de certa forma...o mudou! Perdemos Michael Jackson. Gênio, Talento e Ritmo puro!! Crianças...aprendam como fazer um show!

Na boa sei que todo mundo aqui é preguiçoso pra clicar em links...mas só pra vocês terem a idéia do show man que esse cara fazia....vale a pena só pela a entrada do cara no palco, faz essa força e clica aqui.

e algumas lições a mais....



Let´s Dance.
Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus