Moura em Série

Como é que vai minha gente bonita, minha gente bacana, minha gente batuta, que acompanha o Uarévaa?

Essa semana tem um Moura em Série diferente. Nada de reviews ou noticias, mas um exercício de criatividade deste que vos escreve.

Vocês devem saber que os Estados Zunindo fizeram uma versão Ianque da novela “Betty, a Feia”. E como eu disse semana passada, há negociações para produzir a versão americana de Os Normais. Aliás, já viu o novo teaser? Não? CRICA AE ENTÃO!

Voltando ao assunto, também é notável a crise criativa pela qual Hollywood passa. Alguém já parou para contar quantas versões cinematográficas de séries saíram nos últimos anos? As Panteras, Os Gatões, Starsky & Hutch, Swat. (Por que ninguém faz uma versão de Baywatch com a Megan Fox?). Além das versões de séries animadas, como Speed Racer, Transformers, Comandos em Ação (G.I. Joe de cu é rola), Dragon Ball, The Last Airbender...

E se juntarmos as duas equações em uma só?


O Sitio do Pica Pau Amarelo é um sucesso no Brasil desde os tempos do Guaraná de rolha, lá quando a Hebe era um brotinho e, como diria o Faustão, quando sentar na boneca era só quebrar um brinquedo. Então, num colossal esforço mental, imaginei que Hollywood, em sua loucura usual, poderia se utilizar da obra de Monteiro Lobato e fazer sua própria versão do...

YELLOW WOODPECKER FARM


Para começar, o filme deveria cair na mão do estúdio do seu Valdisnei, o pai do Mickey. Queira ou não, a casa do Pateta é ainda a mais indicada para a produção de filmes para a pimpolhada.

Mas logicamente o filme não seria apenas para eles. Queremos os adultos consumindo o filme também, e, portanto, para a direção, quem melhor do que o insano Tim Burton? Teria que ir numa pegada mais Big Fish do que O Barbeiro Demoníaco, mas para quem fez A Incrível Fábrica de Chocolates com aquele visual psicodélico, pode dar vida ao Sitio. Aliás. Sério? Preciso ficar falando do Burton aqui? Redundante né?
Minha outra opção seria Robert Rodriguez. APESAR de Pequenos Espiões.

O roteiro mostraria Pedrinho e Narizinho, ou melhor, Peter and Little Nose, dois primos da cidade que vão passar uns tempos no sitio de sua avó, no interior do pais. Kansas, talvez? Lá eles encontram um mundo fantástico cheio de criaturas mágicas. Seria realidade? Apenas a imaginação dos dois, tentando fugir do mundo real? Seria o uso excessivo de drogas alucinógenas? Ou seria apenas muito plágio do Labirinto de Fauno?

Mas vamos ao que interessa que é o elenco.

Dona Benta - Kathy Bates – Granny Benny


Dona Benta é aquela vózona que todo mundo queria ter. E a mais clichê também né? Óculos, cabelo branco, coque, cadeira de balanço, gordinha e gente boa. Kathy Bates tem feito isso há anos, vide a única personagem simpática de Titanic. Olhar pra ela é se lembrar de uma coroa gente boa. Ok, menos em Louca Obsessão. Mas isso é outra história.


Pedrinho – Shia Labufa – Peter


O aventureiro Pedrinho vira nessa versão o rebelde Peter, mandado pelos pais para a fazendo da avó como castigo pelas suas confusões (Sessão da Tarde detected). Shia Labufa em feito Pedrinhos a vida toda, por isso o papel cai como uma luva para o mané. Troque robôs gigantes e macacos digitais por criaturas folclóricas e ele ta confortável.


Narizinho – Dakota Fanning – Lucy Little Nose


Logicamente chamar uma personagem infantil de Little Nose pareceria que se trata de uma indiazinha estilo Pocahontas. Por isso coloquei o Lucy no inicio do nome, visto que o nome verdadeiro da personagem é Lucia (essa você não sabia né?). Dakota Fanning sempre fez a menininha bonitinha, mas bizarrinha e acho que pra um filme do Burton ela ficaria muito bem.


Tia Anastácia – Whoopi Goldberg – Anastasia


Ao contrario da versão brasileira, em que a cozinheira é quase uma mucama da dona Benta, Anastasia seria uma amiga de longa data de Granny. Whoopi faria uma Anastasia cheio de gingado e malemolência, sendo um dos alívios cômicos. Uma tia Anastácia de Dreadlocks.


Tio Barnabé – Denny Glover – Barnaby Bill


O tio Barnabé seria o Mestre Myagi de Peter. O ensina a enfrentar os perigos do mundo mágico que se esconde no sitio. E aquela história, afro-americanão que é o tutor do herói. Como Morgan Freeman e Samuel L Jackson são muito caros, usamos o genérico Danny Glover, que além de tudo é as fuças do personagem.


Emilia – Abigail Breslin – Emily Doll


A boneca Emily é dada de presente a Little Nose, mas a menina nem dá bola para ela, até que a boneca magicamente ganha vida. No Brasil ela foi vivida por algumas mulheres adultas, resultando em algumas versões bem bizarras. A mais munitinha guti guti foi a vivida pela menina Isabelle Drummond. Por isso me baseei nela para a escolha da Pequena Miss Sunshine pro papel.


Visconde de Sabugosa – Johnny Depp – Viscount Corncob


Formando com Emily, Little Nose e Peter o quarteto principal da aventura, ele é um boneco feito de sabugo de milho. Bom, que dúvida. Com um nome pra chamar publico, Depp tiraria de letra o papel bizarro. Para quem já viveu um pirata rock glam, um Frankenstein com mãos de tesoura, um barbeiro assassino parecido com o Bento Carneiro, e agora o Chapeleiro Maluco, fazer o Visconde é fichinha. E além do que... É um filme do Tim Burton né?


Saci – Chris Rock – The Saci


Metido a engraçadalho. Chris Rock É o Saci. Nada mais a declarar. E você me pergunta como colocar o Saci Pererê em um filme americano. Amigo, eu estou fazendo uma versão Hollywoodiana pro Sitio do Pica Pau Amarelo. É praticamente a defesa Chewbacca.


Cuca – Cher – Kuka


Finalmente a grande vilã do filme! Pensei na Angélica Huston pra esse papel, mas achei que seria Morticia demais. Então analisei que a Cuca é uma bruxa musa mega-perua glamourosa. E quem mais seria assim do que Cher? Com uma maquiagem ela ficaria assustadora (se já o é sem). Poderia render até uma cena musical no meio do filme, afinal, é Valdisnei. Eu havia pensado na Amy Whinehouse pra Cuca, mas ninguém quer traumatizar pra sempre as crianças não é?

Então? Gostaram do elenco? Detestaram? Acharam isso tudo uma baita idéia de jerico? Dê sua opinião aí nos comentários!

Um abraço e até o próximo episódio!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus