Moura em Série

ESTRÉIAS, RETORNOS, REBOOTS E VERSÕES

Dae galera... Beleza? Depois de uma coluna que todo mundo chamou de mela-cueca, vou dar um tempinho nas matérias sobre Lost para comentar algumas coisas que vem por aí e me chamaram bastante a atenção.

A fim de saber? Clica aê então.

Pra começar, fiquei bem curioso sobre a nova série que vem por aí, Flash Forward. Quem assiste a série dos sobreviventes na ilha conhece bem esse termo, e talvez por isso mesmo ela venha sendo alarmada como o novo Lost.

Basicamente a trama se baseia no seguinte: um belo dia todas as pessoas do planeta desmaiam ao mesmo tempo, durante 2 minutos e 17 segundos. Nesse período, todos que acordam (afinal uma baralhada de gente morreu, pois estava dirigindo, pilotando ou fazendo outras coisas e o desmaio levou-os ao óbito, morte AND falecimento) percebem que quando desacordados tiveram uma visão de seu próprio futuro, todas as visões sendo do mesmo dia. E, logicamente, disso começam todos os mistérios e tudo mais que
provavelmente vai fazer muita gente perder horas debatendo teorias.

O programa vai ser estrelado por Joseph Fiennes, o Shakespeare Apaixonado, e pelos Losties Dominic Monaghan e Sonya Walger, o Charlie e a Penny, respectivamente.
Olha... O plot é interessante, mas com certeza, assim como aconteceu com Fringe, vai ser muito comparado a Lost. Se não responder as expectativas... bau bau...

Segue o teaser que acho que todo mundo já viu:


E Futurama vai voltar com episódios inéditos! Depois de anos cancelada, Matt Groening traz uma nova temporada dos “Simpson do futuro” com 26 episódios.

Cara eu adoro Futurama. Melhor ideia mesmo trazer esse desenho de volta, com todo aquele humor ácido que lhe é característico. Aliás, um dos episódios mais emocionantes de um desenho animado que já vi foi nele.

E a Buffy vai voltar. Aquela mesma, a caça vampiros. (Alias, F O D A a citação a Buffy em um episódio de True Blood). Mas nada de Joss Whedon, Sarah Michele Gellar, Willow ou Xander. Os produtores que financiaram o primeiro filme (aquele medonho com o Dylan do Barrados no Baile) resolveram meter um Buffy “Begins” no cinema, e na onda dos Reboots, querem reiniciar com tudo do zero.

Sério. Alguém vê algum sentido nisso? A série era bestinha, mas era gostosa de assistir. Os personagens eram carismáticos, as tramas estapafúrdias divertiam e a mistura do terror com o humor e as mazelas adolescentes rendeu momentos muito bons. Tanto que, depois de cancelada, ganhou sobrevida nos quadrinhos, dando continuidade ao que ocorreu na ultima temporada. Seria mais inteligente dar uma nova chance a franquia nos cinemas (mesmo porque a gostosinha Sara não fez lá grandes sucessos no mundo da tela grande) do que simplesmente querer refazer todo o conceito. E afinal, Buffy é divertida, mas não é nenhum Batman, James Bond ou Star Trek que mereça uma revisão total para a nova geração.

Só para terminar, outro seriado, esse sim valendo à pena, vai continuar sua vida no cinemas. Os Normais 2 ta chegando, com o meu casal favorito EVER: Rui e Vani.
O teaser é totalmente a cara da série, que agora pelo jeito vai virar franquia, visto que o terceiro filme já está garantido.
Lembram das chamadas do programa, com os dois conversando com o publico e nos convencendo a assistir?


Pelo que eu to percebendo, a idéia aqui é ampliar, em muito, o que foi feito no primeiro longa, que parecia um episódio estendido, ou filme daqueles para TV. Enquanto o primeiro mostrava o passado dos dois, como se conheceram, era praticamente todo rodado em três cenários (os apartamentos e a igreja) e contava com quatro personagens, a continuação tem no elenco Drica Moraes, Alinne Moraes, Daniele Suzuki, Danielle Winits e Claudia Raia.

Eu sou fãzasso da série, que eu acredito que foi a mais bem sucedida empreitada em fazer uma comédia de situação no Brasil, não devendo nada as sitcoms americanas. Tanto que há negociações entre Globo e Sony para produção de uma versão americana do seriado Os Normais. Se já fizeram até de Betty, a Feia, nada mais justo.

E aí rapaziada... Comentem ae...

Que acham da ideia de Flash Forward?

Da volta de Futurama?

Do Reboot de Buffy: Quem poderia ser a nova cara da Caça Vampiros?

E claro, quem poderia interpretar Rui e Vani numa série gringa de Os Normais?

Até o próximo episódio!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus