❦ Madrugada (dos ♥namorados♥) Macabra ❦

Nota: Devido ao Especial Dia dos Namorados Uarévaa, a terceira parte da matéria sobre Edgar Allan Poe virá na próxima semana.





Tema Macabro



Madrugada dos Namorados Macabra
Por Rafael Rodrigues

Não há nada melhor do que ter um dia para se estar com quem se ama, ficar agarradinho, dar uns beijos, assistir uns filmes e, quem sabe, algo mais. Melhor ainda é, se você ainda está tentando, ao invés de tentar forçar um agarra-agarra que poderá lhe levar preso, criar situações que permitam que a outra pessoa faça isso por você.

E não há tática melhor para isso do que levar a (o) namorada (o) para assistir um filme de terror. E que filme de terror é melhor para a data do que filmes que tem o dia dos namorados como tema? Afinal, só assim para ela (ele) perceber que é melhor aproveitar a chance de ficar com você, antes que algum psicopata decida matar todo mundo no dia dos namorados.

O dia dos namorados é comemorado nos EUA no dia 14 de fevereiro, o dia de São Valentim (não por acaso nos EUA o dia dos namorados é chamado de Valentine’s Day) e não no dia 12 de junho, como aqui (Curiosidade histórica: O dia dos namorados brasileiro foi “importado” dos EUA nos anos 40 e colocado em junho, pelo fato de ser um período fraco de vendas para o comércio).

Existem diversos filmes que utilizam, de uma forma ou de outra, o tema namorados, mas só dois filmes são mais conhecidos por terem a data do dia dos namorados como mote para a trama.

Um deles é Dia dos Namorados Macabro (My Bloody Valentine), que conta com um massacre ocorrido no dia dos namorados e perpetrado por m maníaco com roupa de minerador. Na história, um grupo de mineradores acaba preso numa mina, sobrando apenas um, cuja exposição aos gases dos subterrâneo o enlouqueceram e o cara passou a matar. 20 anos depois, um grupo de jovens mineradores e suas namoradas decidem fazer uma festa, que acaba em tragédia quando o assassino retorna para matar todo mundo. Apesar de hoje em dia ser considerado “trash”, o filme foi lançado um ano depois do primeiro Sexta-Feira 13, e pegou a época dos grandes clássicos de terror dos anos 80 (que, não por acaso, também utilizavam como mote um assassino serial que mata em datas especiais – como Michael Myers e Jason Voorhees) e, apesar dos clichês, para a época foi um grande filme.


Dia dos Namorados Macabro Trailer (1981)


Tanto que, assim como Halloween e Sexta-Feira 13, teve seu próprio remake: Lançado em fevereiro desse ano nos EUA, o remake possui a mesma história do original, com a novidade de ter sido produzido com tecnologia 3D (aquelas para ser vistas com óculos especiais), e curiosamente foi bem recebido pelo público, além de ter tido bons reviews da crítica.


Dia dos namorados Macabro 3D Trailer (2009)


Outra opção, se você não quer assistir nenhum filme antigo sobre o tema ou um remake, é o horrível (mas não no sentido bom da palavra) Dia do Terror (Valentine), que tem Denise Richards e o Angel David Boreanaz e cujo diretor é o mesmo de Lenda Urbana (então já dá pra imaginar o drama). O filme conta a história de quatro amigas de infância que cresceram juntas sempre desprezando nerds e dominando outros garotos. Quando adultas, se reúnem um dia antes do dia dos namorados para o funeral de um amigo e começam a receber mensagens macabras de dia dos namorados. A história é óbvia e você descobre quem é o assassino nos primeiros minutos de filme, mas quem sabe não garante uns amassos com os sustos, não é?


Dia do Terror Trailer


P.S.: Se você quer saber mais sobre esses filmes (sério? quer mesmo?), o Boca do Inferno tem uma matéria bem extensa (com SPOILERS) sobre os dois, que pode ser conferido aqui.

Na próxima Madrugada:
O autor encontrou seu fim, mas sua influência continua cada vez mais evidente. Não perca, na próxima semana, Edgar Allan Poe: O legado.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus