Sushi de Sardinha

Momento Nostalgia Tokusatsu - pt 2: A Batalha final

Salve salve simpatia! Chega de arroz com feijão: É hora do peixe cru e salgadinho de polvo frito!
Ta no ar mais um Sushi de Sardinha e hoje finalizaremos (por enquanto) o assunto Tokusatsu. Se você “Takonsakso” clica ae e vamo que vamo!


Ultraman

Conta a história de uma família de guerreiros que vieram da Nebulosa M-78 e procuram um hospedeiro humano na Terra para poder combater os monstros alienígenas que querem invadir a Terra. Os guerreiros Ultra e seus inimigos possuem tamanho gigante. Ao lado de Jaspion é sinônimo de Tokusatsu, Sentai e Super Sentai. Foi um dos primeiros seriados de super-herói exibidos em cores na televisão japonesa. O sucesso de Ultraman foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até hoje e virou um gênero isolado assim como Kamen Rider!
Ultras exibidas no Brasil: Ultra Q, Ultraman, Ultra Seven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga.



Henshin Hero

Um dos únicos géneros independentes de produtora. Henshin significa "transformação" em japonês, sendo que praticamente todos os heróis de tokusatsu (salvo raríssimas exceções) sofrem algum tipo de transformação. A classificação é usada para qualquer série que não se encaixa nos demais géneros ou não faz parte de nenhuma família. Possui sub-géneros, como os "Other Heroes", "Super Heroines", "Classic Heroes" e outros. Alguém se lembra dos Cybercops? Quem nunca correu pela rua girando o braço que nem o Júpter nunca teve infância!
Séries Henshin Hero exibidas no Brasil: National Kid (Toei Company), Kaiketsu Lion Man (P-Productions), Fuun Lion Man (P-Productions), Machineman (Toei Company), Bicrossers (Toei Company), Cybercops (Toho), Patrine (Toei Company) e Ryukendo (Takara).



Bônus: A pedreira da Toei

Um post sobre toku nunca estaria completo sem mencionar a famosíssima pedreira onde diversas series tiveram um ou mais capítulos filmados. A "Pedreira da Toei", como ficou conhecida no Brasil, se localiza na cidade de Yorii, na província de Saitama no Japão. A pedreira na realidade não pertece a Toei, mas à família do Senhor Katou, que mora ao lado do local. O Sr. Katou cedia a pedreira a Toei sem cobrar nada.
Quem for ao Japão, é parada obrigatória! Brincar de lutinha, e tirar foto na pedreira fazendo pose de sentai é de lei!



Bem pessoal, esse foi um especial sobre os Tokusatsus em geral! Qualquer dia a gente discute sobre um em especifico, fazer review e rir das aberturas juntos!!!

つづく

Refencia: Claro, na predreira da Toei, ao meio dia cowboy!
Banzaaaaaaai lol

Nome do Autor

Romenique Zedeck

é tecnólogo mecatrônico, fanático por cerejas e por música dos anos 80. Colecionador Magic the Gathering, quadrinhos e rótulos de cerveja. Bon Vivant, sempre está disposto a conhecer um bar/restaurante novo, e escreve por simples excesso de criativiade.

Leia Mais sobre Romenique Zedeck...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus