PalhetadA

Eeeita, mais uma segundona! Bom dia galera..tudo bão? Então, estou eu tranqüilo no meu “emessienê” quando aparece uma janelinha serelepe com o nome “Luca”. Huuumm...logo pensei, “Fia da mãe só fala que vai me fazer uma visita e nada...” (Saudades Luquinha!!) Conversa vai conversa vem ela me pergunta “Duende, cê já ouviu Hardneja Sertacore?” Hããã....quem?


E começou a passar uma música, outra música e .....bom...eu como não conhecia NADA da banda não teria como fazer uma matéria falando dos caras com propriedade (malemá falo das outras..rs) então, fiz aquela pesquisa básica na net e vou colar o texto direto da fonte certo?

“Com bateria rápida e guitarras altas, a música que começa a tocar no MySpace da banda poderia se passar por um hardcore normal – a não ser pelo riff, que lembra uma melodia radiofônica conhecida, e a letra, que começa: “Quando eu digo que deixei de te amar/ É porque eu te amo”. Na verdade é uma versão de “Evidências”, sucesso de Chitãozinho e Xororó devidamente acelerada pelo quarteto Hardneja Sertacore (trocadilho com os estilos hardcore e sertanejo), de Porto Alegre.

“Nós não somos fãs de música sertaneja”, confessa o vocalista e guitarrista Nigéria (Tiago Redin), “mas os refrões eram bons e foi divertido arranjar as músicas no nosso estilo”. O vocalista tinha uma banda chamada Update com Gabriel e Lucas, respectivamente guitarrista e baixista do Hardneja Sertacore: “Depois da saída do nosso baterista, ficamos um tempo sem tocar, até termos a ideia da Hardneja e arranjarmos um novo cara para as baquetas”.
A banda faz mais sucesso no meio hardcore: “Ainda não tocamos para o público sertanejo, não recebemos nenhum convite”, explica Nigéria, mas diz que a música já foi aprovada por fãs do estilo – “Quem tem se divertido são os pais dos nossos fãs, que dizem que finalmente descobriram um tipo de hardcore que podem gostar”. Mesmo gaúchos, preferiram o sertanejo do interior de São Paulo “pela melodia” – “Mas já pensamos em tocar pagode e música gauchesca”, enumera.

A banda já toca há mais de um ano – algumas músicas no MySpace foram postadas em maio de 2008. Quando a parceria entre Chitãozinho e Xororó e os conterrâneos do Fresno em um programa da MTV (que também fizeram uma versão de “Evidências”) foi anunciada, Nigéria ficou preocupado: “Agora vão dizer que nós copiamos a ideia do Fresno”, lembra, dizendo que os estilos das duas banda são diferentes. “O Fresno faz um power pop, nós somos bem mais pesados”.

Sucessos:

No canal da banda no Youtube, é possível ver um vídeo com o grupo tocando o clássico caipira “Menino da porteira” ao lado do baião “Asa branca”, mas o repertório do Hardneja Sertacore privilegia sucessos modernos, como “Fada” de Victor e Léo, “Dormi na praça” de Bruno e Marrone, “É o amor” de Zezé di Camargo e Luciano e “Pense em mim” de Leandro e Leonardo.

“Ainda não temos disco gravado, infelizmente”, explica Nigéria, dizendo que as músicas precisam ser liberadas pelos compositores antes de virarem um CD. Enquanto a oportunidade de lançar um álbum não aparece, a banda segue tocando por todo o Brasil – neste fim de semana, se apresentam em Criciúma, Santa Catarina, e em maio tem shows marcados no estado de São Paulo.

Aliás, a capital do estado deve ser o destino final da Hardneja Sertacore, que se muda para a cidade no início do próximo mês, procurando fazer mais shows e ter mais acesso à mídia. Se o sucesso da banda for medido pela popularidade das covers tocadas, o futuro está garantido.”
Fonte: WWW.g1.globo.com

Cara, assim...gosto muito dessas bandas que gostam de fazer versões de outras bandas e tal, misturar estilos, isso me lembrou o Virgulóides que misturava o Pagode com Metal, chegando a tocar nas rádios de Rock e Pagode. Tiveram vida curta esses últimos...o Hardneja é divertido admito, é uma proposta ousada de mexer com grandes ícones de outra tribo, é tão engraçado que chega a ser bacana..auaHuaHuaHuaHuaHuaHua..ficou curioso (a)? Duende ajuda clica aqui pra fazer o Download do cd dos caras....sim eu achei! aHuaHuaHuaHUa..

É isso ai..Rock and Roll na véia em todas as sua vertentes galera!

Let´s Rock!

Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus