PalhetadA

Bom dia povoooooooo!! Em plena terça feira (07-04-09) à noite, estava marcado o que viria a ser uma das coisas mais incríveis e espetaculares da vida desse Duende. Tivemos em solos Brasileiros uma das maiores bandas de Rock do Planeta, a banda mais performática, a mais quente e mercenária do mundo...KISS!!



Lá estava Eu, Pin, nossos amigos e todo o Kiss Army Brasileiro! Chegamos cedo lá, por volta das 8:30 da manhã mais ou menos e já tinha uma fila básica, mas nada assustadora. Logo nos encontramos com outro povo no meio da fila e já pulamos um bom caminho de pessoas....rs. Por sorte mais uma vez o “homem do tempo” errou a previsão e não choveeeeuu aêêêêê \o/!! Com o passar do dia a galera chegava e os organizadores do evento já ia meio que preparando todo mundo pra não ter empurra-empurra e confusões maiores na hora de entrar no local. Coisa que foi feita com sucesso, mais pro final do dia o nosso pelotão foi enfileirado nas grades formando aquele zig-zag todo, e ficamos ali até os portões se abrirem, mas antes a Pin já estava a todo vapor pintando todo mundo pro show e ainda deu tempo pra se pintar na velocidade 15 do Créu!!
Por volta das 18:40 os portões se abrem, e lá se vai a manada humana correndo em direção ao palco procurando um bom lugar...quando vimos o “palquinho” onde Paul Stanley fica pra cantar uma música e fazer uma bagunça com o povo, não pensamos muito...corremos e ficamos exatamente em baixo do lugar!! A parte chata da coisa toda foi ter que ouvir o DR. Sin abrir pra uma banda do calibre do Kiss...bom, não sou fã do Sin mesmo, apesar de serem extremamente técnicos o trio Power brasileiro não empolgou em nada quem estava lá a não ser na última música, “Futebol, Mulher e Rock and Roll” que na época estourou de tocar nas rádios do país. Fora isso cada música longa e uns acordes de me lembraram em certos momentos músicas gospel...enfim não gostei. A essa altura do show já estávamos completamente entalados na grade, apertados e desafiando a lei da física sobre aquela coisa toda de “dois corpos não ocupam o mesmo espaço” papo sério ta na hora de rever essa lei ai bicho, por que o que aconteceu na terça feira foi algo fora do normal...eu não sabia se meu pé era o meu ou se era da Pin, ai você se pergunta...”Mas Duende, não é perigoso sei lá, sair briga ou confusão em show de rock muito lotado?” Bom, realmente é! Todo mundo fica stressado, irritado, é um querendo defender o amigo, a amiga, a ficante, a esposa, a namorada, o parceiro e por que não a amante?
(OBS: O que vou contar aqui se passa ANTES do show do Dr. Sin ok?) Sério galera, teve uma hora que um cidadão no auge do seu nível alcoólico tenta simplesmente manusear de forma ilegal os seios de uma Pinguim...mas dando risada e achando a coisa maaais normal do mundo, agora pensa num Duende raivoso..ali eu não era mais o Amarelo e sim o Vermelho...batemos boca por uns 5 min. Até que o pessoal achou por bem do bêbado e sua saúde bocal afastarem ele de mim...ok, resolvido o problema se o mesmo cara (meo tem coisa mais irritante que bêbado chato?) não voltasse ao mesmo local pra encher as meninas...mas dessa vez a tentativa foi numa menina do meu lado (ou na menina que já fazia parte do meu ombro esquerdo sei lá) na hora, o namorado falou um monte claro, quem não falaria? Nisso o nosso amigo alcoólico se encrespa comigo novamente (por que claro eu estava aos berros com o cara) e resolve me peitar, nessa hora eu agradeço MUITO a Pin por ter me segurado e ter segurado principalmente meu braço direito, por que se eu conseguisse levantar meu braço juro que ele caia. (O esquerdo eu não sentia mais a mais ou menos 1 hora, nem sei era meu por direito pra falar a verdade) Mais uma vez a turma do deixa disso afastou o cara com empurrões e palavras de incentivo (leia-se os palavrões mais escabrosos que você conhece!).
Finalmente as 21:35 uma bandeira gigante do Kiss é estendida no palco cobrindo a nossa visão completamente, nisso estamos empurrando o pessoal pra frente para não sermos (muito) esmagado. Ao ouvir os primeiros acordes de “Deuce” e o pessoal começando a gritar e pular...pensei comigo...”VAI DOER”...explode o palco junto com o início da música e começa aquele mar de gente pulando junto, (claro que eu pulei junto, do jeito que nós estávamos grudados seria impossível o contrario..rs) já emenda com “Strutter” fazendo todo mundo ali pirar e pular de novo!! Os caras estão velhos é verdade, Stanley continua um Frontman de respeito sua performance é incrivelmente forte e marcante. Gene é a cara da banda a anos e ninguém faz um show melhor que o cara, suas caretas, sua facilidade pra tocar, seus momentos solos são algo para não esquecer nunca...o cara cuspindo sangue e “voando” pra estrutura em cima do palco foi um dos momentos mais esperados do show, sem dúvidas!! Tommy Thayer (que para todo fã de Kiss é um bom guitarrista, mas só vai mostrar ao que veio depois de vermos um solo próprio! ACE Rulez!!) fez o que tinha que fazer, tocou lá bonitinho mas não da show, por isso talvez seja o membro da banda mais “apagado” digamos assim. Eric Singer estava impecável, o som da bateria estava maravilhosamente limpo. Singer ditou e cadenciou um ritmo mais lento em todas as músicas (Praticamente todas as músicas foram tocadas meio tom a baixo, um dia explico isso melhor aqui.), seu solo de bateria foi espetacular, mexendo com a galera e brincando de “uma vez eu e uma vez vocês” foi sensacional!



O Show tem uma energia incrível, muitos efeitos pirotécnicos foram usados e a cada explosão a galera gritava junto, arrepiava a cada momento ali vendo o Kiss ao vivo na minha frente!!Mas ninguém esperava ouvir Paul Stanley fazer uma palhinha de “Starway to Heaven” do Led Zeppelin, ali eu arrepiei dum jeito que putz grila, e na sequencia saiu os acordes de “Black Diamond”. Depois de 1h30 de show direto com um repertório mais baseado no álbum “Alive” se encerra a primeira parte do show com o hino “Rock and Roll All Nite” fazendo chover papéis picados durante a música toda. Ali era o prenuncio que a volta da banda na segunda metade do show prometia os clássicos mais conhecidos, que apesar de ter menos tempo a segunda parte foi a mais vibrante e cantante com toda certeza. O Kiss volta ao palco hasteando uma bandeira do Brasil...Meo ali arrepiei e confesso que fiquei emocionado com a cena, a banda toda e Paul Stanley segurando a bandeira do nosso País batendo do peito e apontando para o público. (É sem dúvidas o mercenário mais amado do planeta junto com o Gene Simmons..rs..mas foi bonito de se ver o respeito pelo Brasil) Logo depois deram continuidade a segunda metade com "Shout it Out Loud",”Lick it Up”. Depois dessa rolou o momento solo do Simmons cuspindo sangue



e “voando” pra cima do palco para cantar e "I Love it Loud" eu já estava ficando sem voz de tanto cantar e gritar mas estava firme ali..rs. quando o Kiss mandou "I Was Made For Lovin' You" eu cheguei a pensar que os fãs mais Xiitas fossem dar uma desanimada ou até mesmo reclamarem, por que quando essa música foi lançada em 1979 deu um rolo da porra, a música tem uma levada totalmente disco, que era a febre da época, e como assim a sua banda preferida que todo mundo diz que fez pacto com todo mundo menos com Deus me grava uma música disco?? Pois é, na época foi um alvoroço só, mas no show funcionou muito bem e todo mundo cantou alto junto com a banda. Na seqüência vimos Paul Stanley fazendo seu clássico vôo para um palco no meio da galera onde nós estávamos lembra? Pois é...estávamos infelizmente um amigo nosso não se sentiu bem e pediu ajuda para sair do aperto (literalmente falando) a pressão e a empolgação do público no show era tanta que não tinha mais mulher, homem, criança ou adolescente era todo mundo se acotovelando, empurrando e pisando um no outro para simplesmente sobreviver no show! Então por uma medida de segurança pedimos para sair também. E vimos de longe (mas até que conseguimos um lugar depois com beeem mais espaço) o Stanley voar e cantar “Love Gun”



ali no meio da galera e depois voltar pro palco principal. Ainda faltava alguma coisa pra coroar uma pessoa que eu particularmente gosto demais e me ajudou estar ali naquele momento único que vou levar pro resto da minha vida...ainda faltava o Kiss tocar pra minha querida amiga linda Pin “Detroit Rock City”. E quando Paul anunciou a música eu ouvi o “PUTA QUE O PARIIIIIUUUU...AAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHH” mais legal da minha vida....rs..ela tinha que ganhar essa música...e ganhou!!! AEEEE \o/ hehehe.



Vocês perceberam uma calcinha balançando ali junto com o solo??? Rapaz, preciso aprender a tocar esse solo pras meninas tirarem a calcinha pra mim também...AHUahuahauhuAhuAhuA
Acabou ali o show mais doido da minha vida onde aconteceu de TUDO....como um verdadeiro show de Rock and Roll tem que ser!! O show acabou as 23:45 com uma bela sessão de fogos de artifícios iluminando tudo por uns 3 min. E ainda fomos embora ouvindo a música que Deus mandou pro Kiss escrever (como já disse Paul Stanley numa estrevista...rs)

Kiss - God Gave Rock and Roll To You



SETLIST:

"Deuce"
"Strutter"
"Got to Choose"
"Hotter Than Hell"
"Nothin' to Lose"
"C'mon and Love Me"
"Parasite"
"She"
"Watchin' You"
"100,000 Years"
"Cold Gin"
"Let Me Go, Rock 'n' Roll"
"Black Diamond"
"Rock and Roll All Nite"
BIS:
"Shout It Out Loud"
"Lick It Up"
"I Love It Loud"
"I Was Made for Lovin' You"
"Love Gun"
"Detroit Rock City"

Eae tem alguém vivo ai? Vamos ver se vocês fazem parte do KISS ARMY BRASILEIRO!!!! \o/ ah antes que eu me esqueça o pessoal do RJ se fodeu por conta do mal tempo, no meio do show caiu uma chuva que cancelou os “vôos” de Paul Stanley e Gene Simmons, e de tabela não tocaram Love Gun...é...perderam aqui em Sampa (terra da garoa) não caiu uma gota do céu e o show foi completão!!!!

You wanted the best... you got the Best!!!
KISS!!









Let´s Rock!
Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus