Irmão Olho

Olá povo. Não, você não está louco, o Irmão Olho está sim sendo postado na Quinta-Feira, ao invés do Sãbado habitual. Por que, você me pergunta? E eu respondo: Porque a partir de agora, toda quinta-feira teremos uma postagem minha por aqui. Então esqueçam o sábado, vão passear, namorar ou cantar uma bela canção ok?


DC Comics e o Mundo dos Games
Por Marcelo


O mundo dos quadrinhos e o mundo dos games sempre foram terras muito próximas em todos esses anos de existência mutua. Com a DC Comics não foi diferente, desde os primórdios dos joguinhos toscos em tevês, até os megafodões gráficos 3d para PC, muita coisa foi lançada com os heróis da editora de Julio Schartz. Aqui escreverei só sobre alguns clássicos, então se ajeita em sua cadeira e se prepare para uma viagem no tempo...



Death & Return of Superman

Estilo: Street

Desenvolvimento: Sunsoft no começo dos anos 90, para os consoles Mega Drive e Super Nintendo.

O jogo começa com Superman enfrentando as criaturas do Mundo subterrâneo. Na fase seguinte ele enfrenta punks em Metrópolis (?), culminando com a batalha com Doomsday, onde ele e a criatura morrem. A seguir, seguem-se fases onde se pode jogar com Superman Cyborg, Erradicador, Superboy e Aço. Engraçado que muitas partes da história original foram cortadas, como a participação da Liga da Justiça, apesar de ser mencionada no jogo, da Supergirl e Hal Jordan. Uma curiosidade é que a revista brasileira Super GamePower (alguém lembra?) divulgou, na época do lançamento do jogo uma série "detonado" em que divulgava que ao final do jogo o Superboy e Aço eram fundidos por uma rajada e se tornavam o Superman original. Na verdade, os personagens "fundidos" eram o Superman e Erradicador. Já nos quadrinhos, o Superman Cyborg tentou matar um enfraquecido Kal-El com uma rajada de kryptonita. O Erradicador pôs-se na frente e foi atingido, de alguma maneira sua fisiologia filtrou a rajada de modo que esta devolveu os poderes a Superman. (é, e você reclama das coisas de hoje em dia)




Batman Returns

Estilo: ação-aventura,

Desenvolvimento: diversas empresas de jogos eletrônicos, entre 1992 e 1994, e baseado no filme homônimo de 1991.

A versão para Super Nintendo é, provavelmente, a mais conhecida. Foi lançada em 1993 e possui jogabilidade e gráficos similares aos de Final Fight. O enredo do jogo se desenvolve através de sete cenários do filme. Vários membros da Gangue do Circo Triângulo Vermelho atacam Batman durante o jogo. O morcego conta com vários dispositivos para atingir seus oponentes, inclusive o batarang (bumerangue). Na quinta fase, Batman dirige seu Batmóvel, equipado com metralhadora, e persegue ciclistas e vans contendo integrantes da gangue pesadamente armados. A trilha sonora foi adaptada da trilha composta por Danny Elfman para o filme. O jogo recebeu o prêmio de Melhor Jogo Licenciado de 1992 pela revista Electronic Gaming Monthly (vai reclamar ainda dos tempos modernos?). Aliás, o Cruzado Embuçado é o personagem com mais títulos no currículo. Entre adventures, returns, forevers, vengeances e begins, em torno de 25 lançamentos, contando com o divertido Lego Batman: The Video Game




Justice League Task Force

Estilo: Torneio de combate, semelhante ao Street Fighter e Mortal Kombat

Desenvolvimento: Blizzard Entertainment e lançado pela Acclaim em 1995 para Super NES e Sega Mega Drive/Genesis

Personagens: Superman, Batman, Wonder Woman, Green Arrow, The Flash e Aquaman.

Na história Darkseid ataca a Terra, destruindo uma base militar no processo. Um membro da Liga da Justiça (que o jogador escolhe) pede ajuda a outros membros apenas para ser atacado por esses heróis nos respectivos locais. A medida que o herói derrotas os outros, ele deduz que não são os verdadeiros. Chegando a esta conclusão, o herói luta com a vilã Cheetah e Despero. Ambos levam o herói para Darkseid, que, em seguida, o força a lutar contra os seu clone andróide (vê-se que falta de criatividade não era só nos quadrinhos). Após derrotar o clone, o herói tem de enfrentar Darkseid. Depois que o herói derrota-o, os outros membros da Liga são libertados e a base militar é restaurada. Simples assim, ou seja, puro pretexto para porrada. Veja um teaser do jogo, e sinta medo de Darkseid (se puder claro!)




A DC tem inúmeros jogos, indo de Aquaman (acredite!), passando por Mulher-Gato e até Novos Titãs. Aqui só falei dos crássicos antigos, em outro post futuro falo mais sobre os games mais moderninhos da “Casa das Idéias Perdidas”. Agora jogo de porrada divertido mesmo seria de um embate da maior equipe da DC contra a maior equipe da Marvel, uma verdadeira luta de dois lados de uma moeda. Mas, por que imaginar se os loucos vagabundos existentes nesse mundo virtual já nos brindaram com tal maravilha:



Só me vem a pergunta se a Marianne gostou das lutas?

Boa Vida e Boa Sorte galera.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus