Sushi de Sardinha

A Melancolia de Haruhi Suzumyia

E ai meus queridos! Se você está lendo essa coluna significa que é terça-feira ou que eu não soube agendar meu post direito... Uarévaa! O que interessa que hoje falarei sobre um Anime que é duplamente excelente! Não, não é Shurato meu filho.Você não manja nada né seu noob?! Hoje é dia de A Melancolia de Haruhi Sazumyia, um anime que eu tiro o chapéu pela qualidade da animação, dublagem e pelo extremo senso de humor!



Apesar do nome “A Melancolia” o desenho não tem nada de melancólico! Pelo contrario, a melancolia da garota Haruhi Suzumyia é só um pretextozinho para começar a pataquada!
A historia de Suzumyia-chan é muito simples: Humanos ordinários não interessam a ela. Ela só quer saber de aliens, viajantes do tempo ou qualquer outro ser fora do normal. Isso porque segundo ela, é muito mais divertido. E por não conseguir encontrá-los por toda sua vida, ela se sente meio frustrada, sozinha e etc... Até entrar na sua nova escola (algo como o colegial) e conhecer “Kyon” e NÃO, ele não é um alien ou uarévaa que você pensou. Ele apenas tem o mesmo desejo por fantasmas, aparições, ETs e etc. Um pequeno salto na historia porque ainda quero comentar sobre a qualidade da animação. Kyon e Suzumyia criam uma certa amizade (algo inédito se tratando de Suzumyia). Como Suzumyia não encontra nenhum clube escolar (tipo clube de xadrez, musica, literatura e etc) que lhe agrade ela resolve formar o seu próprio clube: A SOS Brigade: Spreading Excitement All Over the World with Suzumiya Haruhi Brigade, ou em portugues: Espalhando Excitação Por Todo o Mundo com a Brigada Haruhi Sazumiya!(ou algo assim)
Introduzido isto em a vocês deixa eu comentar sobre a animação: Cara essa é uma das, se não a melhor técnica de animação que eu já vi! Veja o vídeo abaixo com a dançinha que virou febre no Japão, e tire suas conclusões sobre a animação tecnicamente falando:



Os créditos pela excelente animação ficam para Kyoto Animation! A técnica provavelmente usada foi a Rotoscoping, que foi a mesma técnica usada nos filmes da primeira trilogia de Star Wars nos sabres de luz. Essa é uma técnica usada na animação onde se usa como referência a filmagem de um modelo vivo, aproveita-se então cada quadro filmado para desenhar o movimento do que se deseja animar. Show de bola!
No vocetubo.com só achei com dublagem em inglês, mas ta ae o episódio 1 para vocês terem uma idéia!



E como sou bonzinho aqui ta o link com áudio japonês e legenda em portugues PT-BR, feito por fã sub. São 14 capítulos só, então é facinho baixar e assistir esse excelente desenho!
Ao contrario do que diz no texto do link, assista o filme da SOS Brigade antes! É muito mais divertido, e você entenderá futuras piadas!
Fica ae minha enorme recomendação de um anime bem feito, bem escrito e muito bem dublado! Tudo isso com uma historia totalmente nonsense, que garantirá horas de risadas!
Referencia: Reto toda vida, até chegar trevinho.
Até a próxima semana com mais noticias sobre hannya, shoryuken e bonsai!!! Banzaaaaiiii!

Skrull da Terra 13

Nome do Autor

Romenique Zedeck

é tecnólogo mecatrônico, fanático por cerejas e por música dos anos 80. Colecionador Magic the Gathering, quadrinhos e rótulos de cerveja. Bon Vivant, sempre está disposto a conhecer um bar/restaurante novo, e escreve por simples excesso de criativiade.

Leia Mais sobre Romenique Zedeck...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus