Sushi de Sardinha

Hunter x Hunter

Para provar que não sou puta paga da Conrad, hoje vou falar de um excelente mangá publicado aqui no Brasil pela mais que excelente JBC: Hunter x Hunter!
Hunter x Hunter é uma das obras de maior sucesso mundial em anime e mangá: vendeu mais de 37 milhões de exemplares só no Japão. A mais recente obra de Yoshihiro Togashi (autor de Yu Yu Hakusho) conta as aventuras de Gon, um garoto com poderes incriveisque vive em um mundo fantástico. Ele sonha em se tornar um Hunter, um caçador de tesouros, criaturas mágicas, criminosos e etc, para poder encontrar seu pai, o famoso e misterioso Hunter Ging Freecss !

O pai do personagem, Gin Freaks, é um caçador muito famoso que perdeu a guarda dele para sua tia quando ainda era criança, a razão pela qual Gon pretende se tornar um caçador é poder um dia encontrar seu pai. Gon viveu sua infância toda na Ilha da Baleia um local selvagem aonde aprendeu sobre sobrevivência e afinou seus instintos, possui muita afinidade com animais e, apesar de ter apenas 12 anos, é muito forte.
Com este enredo segue a aventura de Gon em busca de seu pai. Pelo caminho ele conhece seus amigos que o acompanham nesta jornada de se tornarem Hunters e também conquistarem seus sonhos.

O legal de Hunter x Hunter é que ele tem, aquele climão de aventura/comédia que a primeira fase de Dragon Ball tinha (a fase que o goku era pequeno). Exploração, misterios, lutas, comédia são marcas desta historia que contem 26 volumes e ainda é publicada. Sem sombra de duvidas, ao lado de MPD Psycho é a melhor historia em publicação no Brasil.
Ate agora o mangá correu bem, com a historia fluindo sem enrolaçao. Basicamente a cada 4 revistas fecha uma saga (Exame Hunter, Família Zaoldyeck/Arena Celestial e o Grande Leilão) .
Assim que fechar a saga do grande leilão vou fazer um resumão de tudo que aconteceu aqui e irei comentar a historia no mesmo estilo de MPD Psycho e Delivery service Corpse, pois esse mangá tem um destaque especial na minha coleção!

Hunter x Hunter é um mangá originalmente plublicado pela revista Shonen Jump da editora Shueisha e contem 26 volumes ate o momento no formato tankoubon com em média 200 páginas. Aqui no Brasil é publicado pela Editora JBC e cada volume corresponde exatamente 1 volume japones ou seja, capas originais em todos os volumes!!! Cada revista custa R$10,90 e é indicado para Companheiros Revolucionarios Ultra Jovens acima de 14 anos.

Referência: Faz o balão erotorna pela marginal até o posto de gasolina.
Até a próxima semana com mais noticias sobre hashi, tofu e shuriken!!! Banzaaaaiiii!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus