PalhetadA

Fala pessoas, todo mundo pronto pra ler mais uma? a Premeira do ano novo??? Pois bem, como todo trabalho remunerado (cof cof) que se preze eu deixei um cadidato a uma coluna aqui no Uarévaa fazer a matéria de hoje e economizei nos dedo meeeoooo!!! É contigo Skruuuuullllll!!!!

E ai galera da Uarevaa!

É com muito orgulho que escrevo hoje esta coluna e faço o review desse cd e desta banda que eu adoro! Steel Meets Steel - Ten Years of Glory é um álbum que tem a síntese do que o Hammerfall produziu de 1997 até 2007, ano de lançamento deste cd. O Hammerfall, surgiu “em resposta” ao movimento grune, rock alternativo, hardcore (e todas as variações do core), que vendia bem entre a molecada que ingressava no rock, fazendo essa mesma molecada não conhecer os deuses do metal do passado (Judas Priest, Manowar, Accept e etc) e achar que pulseira de espinhos e roupas de couro era somente uma moda “massa veio”.
Ai surgiu o Hammerfall, trazendo o velho metal, tradicional, old-fashioned. Mas eles eram uma banda nova, não uma que estava retornando, e isso angariou (falei bonito né?) uma porrada de fãs que sentiam faltas das guitarras fritando numa melodia inédita, da fúria no palco, do lado místico e claro da guerra entre o bem e o mal em forma de música.
Introduzido o Hammerfall, vou fazer um review rapidão das 29 faixas que compõe o cd Steel Meets Steel - Ten Years of Glory!


1 – The Abyss: Introdução de muito suspense. Da a impressão de uma marcha de soldados para executar um prisioneiro. S I N I S T R O. Compasso muito bem marcado!
2 – Last Man Standing: Já começa com a marca registrada do Hammerfall: Um coral de vozes de guerreiros. Refrão chiclete e variações de velocidade interessantes, fazem dessa musica a musica ideal para fechar o show!
3 – Hammerfall: Clássica nos shows, a versão deste cd foi mexida e ficou show de bola! “A Burning heart will live forever!”
4 – The Dragon Lies Bleeding: A letra dessa musica aliada a velocidade da batera e as variações de velocidade e estilo deixa essa musica como uma das minhas favoritas.
5 – Steel Meets Steel: Essa musica é muito misteriosa. Principalmente o refrão. Sabe quando você ouve uma musica do Black Sabbath e sente aquela magia q não se faz mais? É disso que eu to falando!
6 – Glory to the Braves: A baladinha mais botnita do Hammerfall, na minha opnião. Os caras fazem as melhores baladinhas do metal atual, sem brincadeira. E essa é muito boa mesmo. Deixa Blind Guardian no chinelo.
7 – Heeding the Call: Uma musica ótima. Essa é mais constante, sem muita reviravolta e talz. Mas é muito bem trabalhada, outra figurinha carimbada dos shows.
8 – At the End of the Rainbow : Essa musica é legal, porque ela é mais lenta, mas não chega a ser balada. Otima pedida! Essa também mantém um compasso mais constante.
9 – Legacy of Kings: Foi com essa música que o Hammerfall deixou de ser uma promessa de banda boa para ser a banda boa. Titulo do segundo CD, essa musica é a que mais monstra como é o Hammerfall.
10 – Let the Hammerfall – Live: A música é show de bola, mas a quebra de ritmo na hora do refrão sempre me desagradou e continua desagradando. A versão live é mais legal...
11 – Templars of Steel: Essa é que nem a At the end of Rainbow: É mais lenta, boa pro povo respirar no show.
12 – Renegade: Só a introdução com o barulho de moto, já vale a musica. Nessa musica a batera tem mais destaque. Varias passagens é só com a batera e vocal, o que a torna única dentro do Hammerfall.
13 – Always Will be: Outra baladinha magnífica do Hammerfall. Sempre que sai um cd do Hammerfall, a maior expectativa é a baladinha, porque sempre é uma musica duca! Essa não é diferente.
14 – Keep the Flame Burning: Essa eu não tinha ouvido ainda. Muito boa a musica, ela empolga muito, tem alguns elementos que não se vê na maioria das musicas do Hammerfall. Diferente e boa!
15 – Riders of the Storm: Essa musica é do quarto álbum que para mim é o álbum perfeito do Hammerfal. Ta na minha lista entre as melhores, mas alguns fãs acham que o quarto álbum é um dos piores. Só conferindo pra saber.
Fim do CD 1.
E é também o fim do post. O que? Quer saber das outras 14 faixas restantes? Cara vai ter que conferir! Se com 15 faixas não agucei nem sua curiosidade, não sei como faze-lo!!! Alem do mais não vou abusar, é o meu primeiro post na coluna do Duende, vocês não queriam um post duplo né?
Abraços galera e JOIN TO THE HEAVY METAL REVOLUTION!


"Estagiário é tudo folgado memo....

Let´s Rock!"

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus