PalhetadA - Especial Show do Queen + Paul Rodgers!

Eu sei eu sei, hoje tinha gente querendo ler alguma coisa sobre algum CD, tipo o Review atrasado do AC/DC....mas pêra lá...é AC/DC porra pode confiar e comprar é tudo a mesma coisa a 37 anos!!! Avá! Hoje eu não poderia escrever sobre outra coisa, um dia fantásticamente fantástico (fui redundante e daí?) que aconteceu na última quinta-feira dia 27...o melhor show da minha vida QUEEN + PAUL RODGERS.

Pois bem...a hora não passava, eu já tava pilhado pra ir no meu segundo show da banda mais eclética do universo, sim, segunda como meu irmão morre de inveja eu estava na barriga da mama aos 8 meses de gestação no show realizado em 1981 no estádio dos Bambis..(que por sinal vacilaram e não ganharam o título ontem...) os portões abririam a partir das 20:00 horas, minha parceira de shows (A Pin pessoas..) já estava eufórica para encarar o seu segundo show de rock! Tudo combinado, tudo certinho mas o relógio parecia andar pra trás meo...impressionante...18:00 horas encontro a Pingüim mais charmosa da internet para zarparmos para um dos dias mais emocionantes da minha vida! No percurso muitas risadas, histórias e música na Wandinha...(er...Wandinha é o nome do carro da Pin galera..) deixamos a Wanda no estacionamento e corremos pra pegar a fila que já dava voltas no quarteirão...muuuuito gente, muita famíla, um ambiente muito bom mesmo.

Já na fila dava pra ouvir os contos dos fãs que esperavam para rever Brian May e Roger Taylor novamente depois de tantos anos...e claro conferir se Paul Rodgers era tudo isso mesmo para estar a frente dessa banda fodástica. No meio disso tudo tinha ambulantes pra tudo que é lado vendendo até botton da banda, comprei uma munhequeira pra mim e uma faixa para a Pin....agoooooora sim estávamos prontos pra entrar no Via Funchal. Quando eu vi que o show seria ali...no ovo Funchal eu torci o bico na hora, porra a banda tinha que mandar num estádio, sambódromo sei lá...casa fechada? Bom, uarévaa...voltando a fila, num determinado momento a Pin encontra um amigo de colégio perambulando por lá...o próprio Wolverine!! Er...mentira era o Van Helsing!! Nada era o....o..er....vamos chamalo de Marco então...rs. Papo vai papo vem, de repente se apresenta um cidadão que mais parecia um mexicano loco falando que tava arrecadando grana pra entrar no show, o que ele tinha não dava e tava tentando completar ali....na fila com a maior cara de pau que eu já vi na minha vida...era até engraçado...rs. depois de bancarmos o bom samaritano e ajudar o educado ladrão, o Wolvie...er..Marco encontrou mais uns amigos andando por lá, que falaram “Pô bixo! Estamos lá na frente chega ai com seus amigos, vamos ficar junto lá” um olhou pro outro aquele suspense no ar e medo de ser linchado na fila...rs...então o amigo da Pin se foi e deixou a gente lá a ver navios....mas só durou uma meia hora até ele voltar e falar “Pin eu vou levar você lá pra apresentar pros caras e depois o Duende da um tempo e vai andando, estamos logo ali ó...depois da esquina...blz?” Er...blz....lá se vai os dois e eu fiquei pra trás...pensei..”Vixe, perdi minha parceira de shows....merda! Quer apostar que eu vou sair daqui pra ir lá e não vou conseguir entrar? Hunf..fodeo!” Respirei fundo e falei para um brutamontes que estava com uma galera, “ Oh amigão...blz? tem como guardar o meu lugar aqui? Minha amiga tava passando mal e vou ver se ela ta legal e já volto..pode ser?” resposta “Opa, vai lá meu vacila não...” Hã...sai andando procurando os meus novos melhores amigos...rs...achei o Marco no meio do caminho e me levou até a galera lá...e já tava rolando um papo animado e eu amarelo de fome...digo mais amarelo....

Corri numa banda do outro lado da rua e comprei uma bolacha passa-tempo (claro pó não agüentava mais esperar...e um pacote de goiabinha com uma latinha de coca...prooonto tava feita a bomba atômica pra eu passar mal lá dentro e dar um belo show...rs. A fila finalmente anda e logo estamos lá dentro, as 20:15 esperando dar 22:00 pra começar o show, o Via Funchal não sei se vocês conhecem, é um ovo de lugar! Como disse anteriormente eu não gostei da escolha do local pro evento...mas...quando entrei vi que ficamos tão perto do palco que comecei a rever esse conceito..rs. estávamos praticamente na grade! Depois de uma hora e meia mais ou menos em pé conversando e dando risadas com o pessoal que estava do nosso lado achei o sósia do Freddie Mercury ali...do nosso lado...não deu pra não pedir uma foto com o cara! E foi só a gente pedir que geral começou a pentelhar o cara pra tirar foto também...aHuaHuahuahuahua...muito foda! Logo apareceu outro na área vip correndo feito uma gazela de um lado pro outro pra chamar a atenção...(certeza que era São Paulino..aHuaHuahua..desculpem a piada...mas num resisti!) do nada as luzes se apagam...JESUS!!!! Arrepiei até os fios de pelo do nariz!! O telão se ascende e começa a viagem dos Cosmos entre raios até a chegada na terra...luz no cabeludinho Brian May que já entra fazendo o Riff de “Hammer To Fall” confira....



....não sei descrever a empolgação que senti ali...sério! Todo mundo pulando e cantando muito alto o início do show, adrenalina a mil, mandaram logo as cacetadas da banda pra esquentar o Via Funchal inteiro que estava completamente tomado, pois pra você nerd cabaçinho de shows lá vai uma dica que o próprio Mercury dizia...”O Segundo dia é sempre o melhor!” Eu não conseguia acreditar que assistia Brian May ali mandando ao vivão na minha cara...sem tempo pra respirar começa “Tie a Mother Down” umas das músicas mais rock and roll da banda e uma das minhas preferidas...mal começou o show que duraria mais de duas horas e eu já tava pirando e me divertindo pra cacete ali!!

E assim foi o show até a metade, me impressionou ver Paul Rodgers cantando com alegria e até fácil...não fazia esforço, uma presença de palco muito forte brincando com a platéia em certos momentos cativando o público legal...gostei de ver! Brian May é a simpatia em pessoa dentro e fora do palco, como já disse no review do CD “The Cosmos Rockin” o cara sola com sentimento...e ainda mantém essa característica ao vivo..é incrível ver o que ele não envelheceu e manteve a alegria de voltar a tocar...Roger Taylor não tem tempo ruim, envelheceu, engordou mas o que ta tocando de bateria com a idade que tá é um absurdo! O solo de bateria que ele fez na parte da “passarela” do palco, começa com um simples bumbo e chimbal...e aos poucos um rodie vem trazendo as peças montando e o Taylor já vai tocando do jeito que vem e quando você para pra entender o que ta acontecendo ali na sua cara já tem uma puta bateria montada na frente do palco! Fantásticooo!! Mas quando Brian May pegou o seu banquinho e foi lá pra frente...eu já sabia que eu ia sentir um treco no coração....sentou e falou em bom português “Boa Noite São Paulo, tudo bem?” ganhou todo ali que não paravam de aplaudir o lendário guitarrista...que emendou..”Tocar na América do Sul é especial para nós, a recepção aqui é diferente de qualquer lugar que já tocamos....obrigado!” Imagina 6 mil pessoas com lágrimas nos olhos e o cara começa a tocar “Love of my Life” Fodeo...não teve como não derrubar umas lágrimas quando o próprio Brian May......chorou tocando.....emocionante.



No decorrer do Show rolava homenagens ao Inesquecível Freddie Mercury...imagens pipocavam no telão em alguns momentos...a galera ia ao delírio....no meio do momento solo de May apareceu ao fundo a imagem de Mercury, o guitarrista solava olhando para seu eterno amigo e foi caminhando em direção ao telão, atrás da bateria tinha uma escada que dava acesso a parte de cima do palco, foi um negócio de outro mundo assistir a cena. Pra quem não tava feliz ainda, uma hora apagaram todas as luzes....e do telão Freddie tocava no piano e começava a cantar a música mais bela da banda...”Bohemian Rhapsody” (foi eleita a melhor música pop da história!)...ali eu vi todo mundo chorar de novo...inclusive minha querida amiga Pin...um momento histórico que arquivamos em vídeo...foto...porque aquilo ali foi uma coisa absolutamente indescritível confere ai....



FODA!

As faixas do novo CD da banda tocadas ao vivo ficaram ótemas, Paul Rodgers canta pra cacete! Não é a toa que o cara ta ali, superou minha expectativas e não fez feio nas músicas do Queen...porque ele não quer ser ou imitar o Freddie...ele canta do seu jeito...e está excelente de bom!! O Show vai chegando no fim mas não sem antes tocar o hino do Rock n´ Roll...”We Will Rock You” e a clássica “We Are The Champions” Eu estava feliz por ouvi-las mas triste por que sabia que ali se encerrava o melhor show da minha vida!! Ainda deu tempo de conhecer uma mulher rabuda (não to falando do tamanho dos seus glúteos não...rs.) que conseguiu pegar DUAS palhetas...DUAS!!! cacete...bom, do lado de fora todo mundo anestesiado, suado, acabado mas feliz pra caramba de ter ido num show histórico e perfeito...ainda deu tempo pro Duende aqui dar de presente pra minha feliz e animada parceira de Shows uma Camisa da banda!!! (Só não me perguntem como blz?)

Bom, esse foi o show mais foda da minha vida....bem acompanhado pela Pinguim que me leva pro cinema e eu desconto levando ela nos shows! Brigadão QUERIIIDA!!!

Quem tiver afim de conferir mais do que rolou....aperta o Play....macaco!











Let´s Rock...Let´s Cosmos Rock!!
Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus