A verdade está Algures

A maior conspiração de todas

A notícia,
Por O Globo

Uma sonda do tamanho de um carro enquadrou na segunda-feira a superfície de Mercúrio, visualizando detalhes inéditos do solo rochoso do planeta mais quente e "central" do nosso Sistema Solar, segundo cientistas.
A sonda Messenger, da Nasa, chegou a meros 200 quilômetros de altura sobre o equador de Merúrio, segundo Ralph McNutt, do Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins, participante do projeto.
As imagens iniciais enviadas à Terra mostram penhascos recém-descobertos, mas a maior parte dos dados só deve chegar na terça-feira.
Por telefone, McNutt explicou que a sonda está cobrindo "cerca de 30 por cento do planeta que nunca foram vistos por uma nave espacial antes" e que "até onde podemos dizer, tudo foi executado exatamente como deveria ser".
Este é o segundo de três sobrevôos previstos antes que a Messenger entre na órbita de Mercúrio, por volta de 2011. A sonda já havia sobrevoado o planeta em 14 de janeiro e ainda voltará em setembro de 2009.
McNutt disse que uma combinação dos dados coletados em janeiro com as novas informações deve dar aos cientistas uma boa idéia sobre a topografia do planeta. Na passagem anterior, a sonda tirou cerca de 1.200 fotos.
Em janeiro, a sonda indicou que a atividade vulcânica teve um papel importante na formação da superfície de Mercúrio, e que com o tempo o planeta está encolhendo mais do que se imaginava.
As únicas visitas anteriores da Nasa ao primeiro planeta depois do Sol foram feitas em 1974 e 75 pela sonda Mariner, da Nasa, que em três sobrevôos mapeou cerca de 45 por cento da superfície do planeta. Em janeiro, a Messenger havia mapeado outros 20 por cento.
O novo sobrevôo, a uma velocidade de 23,8 mil quilômetros por hora, abrange uma área equivalente à da América do Sul. De acordo com McNutt, restarão agora apenas 5 por cento da superfície de Mercúrio por mapear.
A superfície é uma mistura de planícies e crateras provocadas pela queda de rochas espaciais, há muito tempo. Há também longos e escarpados penhascos, como o que foi visto na segunda-feira.
Messenger, que significa "mensageiro", é também a sigla em inglês para "Superfície, Ambiente Espacial, Geoquímica e Abrangência de Mercúrio". A sonda foi lançada em 2004.
Com o "rebaixamento" de Plutão à categoria dos planetas-anões, Mercúrio passou a ser considerado o menor planeta do Sistema Solar, com cerca de um terço do tamanho da Terra e apenas um pouco maior do que a nossa Lua.
Também na segunda-feira, a Nasa anunciou que vai lançar em 19 de outubro no atol de Kwajalein, no Pacífico, uma sonda que vai estudar a periferia do Sistema Solar.


A verdade,
Por Algures

Segundo Richard Hoagland, diretor da ***** ****** (TMM), os astronautas da nave Apolo viram várias ***** ****** na ***** ******. Durante a missão, para essas ***** ****** serem passadas ao ***** ******, foi utilizado um ***** ******.

Quando os ***** ****** regressaram à Terra, a NASA os proibiu de ***** ****** qualquer coisa sobre ***** ******. Hoagland e outros teóricos da ***** ****** dizem que o excessivo período de ***** ****** a que foram submetidas as tripulações das naves ***** ****** teve como motivo o fato dos ***** ****** terem tipo que ***** ****** muito ***** ****** sobre ***** ****** e dar ***** ****** à NASA de vetar as ***** ****** (e, com isso, criar ***** ******). As autoridades não teriam desejado que o ***** ****** tomasse ***** ****** das ***** ******.

O ufólogo Timothy Good, em seu livro Beyond Top Secret, informa que ***** ****** viram ***** ******. A evidência seria uma ***** ****** entre o controle da missão e os ***** ****** da nave Apolo 11, registrada pelos soviéticos.

O Dr. Vladimir Azhazha, físico e professor de matemática russo, disse que o ***** ****** aconteceu pouco depois da ***** ******, mas que o público não pôde escutar o ***** ****** dos astronautas, pois a NASA o havia censurado.

Maurice Chatelain, um especialista em ***** ******, declarou que "o encontro com os ***** ****** era perfeitamente conhecido pela NASA" e que "todas as ***** ****** tinham sido seguidas por ***** ******". Isto sugere que a NASA está disposta a ***** ****** perante o mundo que seus astronautas tinham sido ***** ****** de perto por ***** ****** e que encenaram as fotografias aqui na Terra para não ***** ****** o público com ***** ****** no espaço.

Uma das questões mais intrigantes sobre a ***** ****** é por que a NASA não enviou mais ***** ****** depois das ***** ****** Apolo e por que não tem a intenção de ***** ****** no futuro. Será que a ***** ****** já teria ***** ****** todos os seus ***** ******? Ou será que nós, humanos, fomos proibidos por ***** ****** de ***** ****** lá de novo?


A verdade



Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus