PalhetadA - Versão Bedelho

Ok pessoal...dominei essa segunda-feira! Por problemas na sua internet... meu querido e amado amigo Duende não pode escrever a matéria do Palhetada essa semana... então eu como boa amiga que sou aproveitei pra meter o bedelho e falar de uma banda que com certeza ele só falaria se eu fizesse chantagem, implorasse e chorasse... então aproveitando a oportunidade eu vou falar de Bon Jovi!! Yeah!


Bom... quando eu conheci o Duende, eu não sabia absolutamente nada do mundo do Rock, então ele adotou como meta de ano-novo me tornar uma Roqueira de primeira, e meu primeiro contato com esse novo mundo foi “One - MetallicA”... confesso que amei, e tudo estava indo conforme o plano do Duende, muito Queen, Ozzy, Kiss e a LOT of música boa... até que surgiu o Phantro e me apresentou Whitesnake, Van Halen e enfim Bon Jovi.. e ai foi tudo pro saco!!

Na hora, essas bandas dominaram meu set list do trabalho... e principalmente o Bon Jovi... então to aqui pra compartilhar com vocês um pouquinho da historia dessa banda batuta que eu adoro!
Em 02/03/1962 nasce o homem com nome de banda, Jon Bon Jovi. O homem, que só não deve ter carcado mais mulher do que o Gene Simmons, já mostrava seu talento pra música desde pivetinho, aos 7 anos aprendeu a tocar violão e guitarra e formou sua primeira banda nesse mesmo ano! Ele deve ter sacado de cara que era disso que ele ia viver pro resto da vida, e entre tocar em festivais, empregos temporários, e formações de banda... Bon Jovi conseguiu um emprego em uma gravadora, na Powerstation Studios.
E em 1968, finalmente a grande oportunidade de Jon surgiu com um concurso de uma radio local para eleger a melhor banda desconhecida. Jon gravou com artistas de estúdio a música Runaway, e ela se tornou um sucesso imediato.

Após vencer o concurso, Jon decidiu que precisava de uma banda. E então, Jon ligou pra um, que chamou o outro, que chamou mais um... e foi um vai e vem de integrantes, até que a primeira formação que conseguiu um contrato com uma gravadora se juntou em março de 1983, com Bon Jovi, Alec John Such, Tico Torres e após vários guitarristas passarem pela banda, finalmente Rich Sambora se juntou definitivamente a banda.E então em meados dos anos 80, Bon Jovi finalmente era uma banda.

E pra você que se pergunta de onde surgiu o nome da banda, ele é sim uma referência ao nome de Jon que na verdade é John Francis Bongiovi Jr, eu disse que o cara nasceu com nome de banda! O álbum de estréia da banda saiu em 1984, nomeado também de Bon jovi. O álbum chegou a ter mais de 500.000 cópias vendidas, e fez com que a banda conseguisse abrir shows importantes como Kiss e Scorpions.

O segundo álbum da banda foi fraquinho e decepcionou demais os críticos da música. Mas para o álbum seguinte, Bon Jovi trabalhou junto com o compositor Desmond Child indicado por ninguém menos do que Gene Simmons. E em 1986 foi lançado o Slippery When Wet, álbum que elevou a banda ao status que ela permanece ainda hoje, com sucessos como Livin on a Prayer, You give love a Bad Name e Wanted dead or Alive. Curiosamente, Jon não queria incluir Livin on a Prayer no álbum, e a música só foi inserida no cd pela insistencia e confiança que Sambora tinha na música.

O disco vendeu mais de 12 milhões de cópias no mundo todo, mas a turnê do cd causou danos permanentes ao vocalista. Por conta das notas muito altas que Bon Jovi alcançava nas canções, suas cordas vocais ficaram extremamente danificadas, o que o levou a fazer um tratamento intenso e posteriormente o fez cantar seus sucessos em um tom ligeiramente mais baixo.
Depois do tremendo sucesso do álbum, vinha o grande desafio: mostrar que Bon Jovi não era apenas um sucesso instantâneo. O resultado foi um dos cds favoritos dos fãs. Em 1988, é lançado New Jersey , disco que incluía mais uma porrada de sucessos inéditos, como Bad Medicine, Lay Your Hands on Me e I’ll Be There For You. O sucesso imediato do cd fez com que a banda praticamente começasse uma turnê atrás da outra, o que começou a desgastar demais a relação dos dois principais integrantes: Bon Jovi e Sambora.

E em 1990, a banda resolveu dar um tempo. No mesmo ano Bon Jovi investiu na sua carreira solo e lançou o álbum Blaze of Glory, incluindo o grande sucesso que deu nome ao disco, o vídeoclip dessa música é um dos mais exibidos na história da MTV.

Em 1992, a banda fez a pazes e se juntou novamente para grava Keep the Faith. Nesse album percebemos duas mudanças radicais na banda, o primeiro é no estilo das letras das músicas, elas agora tinham mais um apelo político do que romântico. E a segunda mudança é mais radical, no visual da banda, eles finalmente largam os cabelos da dácada anterior e entram de vez na década de 90. Novamente o album foi considerado um sucesso e vendeu milhões de cópias.

Dois anos depois, a banda lança Cross Roads, uma das colêtaneas mais vendidas e populares do mundo. Além dos antigos sucessos, o disco ainda incluia duas músicas inéditas: Always e Someday I’ll Be a Saturday Night,música que curiosamente teve que ser retirada das paradas da MTV brasileira pra dar chance a outras músicas. No mesmo ano, o baixista da banda, Alec John Such, é afastado da banda sob rumores de envolvimento com drogas e álcool, em seu lugar Hugh MacDonald se juntou a banda.

Em 1995, após a tunê mundial e mais um album não tão marcante, mas ainda asim de tremendo sucesso, intitulado de These days, a banda resolve fazer uma nova parada para seus integrantes se dedicarem novamente a seu projetos pessoais. Em 2000 a banda se reune novamente e lança outro álbum recheado de músicas de ótima qualidade... One Wild Night, Thank You for Loving Me e It’s My life, considerada um dos maiores sucessos de todos os anos de banda, fizeram de Crush um dos álbuns de maior sucesso comercial da banda.

Depois de mais uma volta com tudo da banda, a pedido de fãs a banda finalmente lança um álbum ao vivo, One wild Night Live 1985-2001, contendo os maiores sucessos em algumas das melhores apresentações da banda ao longo dos anos de estrada. Em 2002, sai um novo álbum já com outra mudança no estilo da banda a pedido do seu guitarrista, Rich Sambora. O álbum continham um som mais pesado, mais agrupado e as músicas se tornaram bem mais modernas. Em 2003 sai um dos cds que eu menos gosto na carreira do Bon Jovi, This Left Feels Right, uma coleção dos sucessos da banda em versões acústicas, não agradou os fãs que esperavam uma gravação de um show de quase 3 horas realizado em Tóquio como era o plano inicial.

E como a banda não pára, mantendo a incrivel marca de quase 1 cd por ano de carreira, em 2004 sai a coletânea em comemoração aos 20 anos de estrada da banda, o lançamento curiosamente coincidiu com a marca de 100 milhões de cds vendidos mundialmente, marca que hoje já passa de 120 milhões incluindo o último álbum. E adivinha? Em 2005 saiu mais um álbum inédito... o álbum Have a nice day deu início a uma das mais premiadas turnês da banda, que infelizmente não passou nos países do Hemisfério Sul. Nesse álbum foi lançada Who Says You Can’t Go Home, que fez história como a primeira música de Rock a alcançar o primeiro lugar nas paradas de Country dos EUA.

Em 2007, apostando na fórmula que funcionou tão bem no cd anterior, Bon jovi lança Lost Highway, álbum voltado para o country. Com 4 singles lançados desse cd, a banda abriu a turnê de divulgação em outubro de 2007 e fechando a mesma em julho de 2008, sendo essa a melhor turnê de todos os tempos da banda em questão de repertório... incluindo os clássicos da banda, os sucessos atuais, além de musicas que não eram tocadas em um show desde 1996.
Em quase 25 anos de carreira, Bon Jovi é com certeza uma das bandas mais premiadas e de maior sucesso nesse mundo tão disputado da música... mesmo se você não curte o som dos caras, ainda assim vc conhece alguma música... certeza! Eu particularmente adoro o som e é presença essencial em qualquer set list q eu faça... Agora, deixo dois vídeos das minhas musicas preferidas pra compartilhar com vocês...


Espero que tenham curtido... eu sei que ficou grande, mas eu me empolguei!!









Até mais queridos...
Bjusss
Pin!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus