PalhetadA





Bom Dia Povo! Dá pra acreditar? 100 posts no Uarévaa e muito bem comentado por vocês, valeu a todos que passam aqui e deixam um alô pra gente, sério é bacana demais ver o nome da galera nos comments.

Bem, seguimos em frente falando de mais uma banda de importância monstruosa para o Rock! Sim pessoas humanas, a Banda Beijo!!!





Vou começar o post falando de onde veio esse puta nome tosco para uma banda de rock and roll belesma? Seguinte, quando a banda estava finalmente formada os integrantes decidem que já estava na hora deles serem representados por um nome....pois bem, naquela época estava sendo realizado em Queens Boulevard Nova York que premiaria o casal que fica-se mais tempo se beijando sem desgrudar os lábios (é claaaaaaro). Pessoas, aqueles 4 rapazes acharem mesmo que uma banda de rock seria levado a sério com o nome de KISS!!




Stanley Harvey Eisen era motorista de táxi no Queens e conheceu um professor de Inglês que nasceu em Israel, Chaim Witz! (Que depois mudou o nome para Eugene Klein). Montaram uma banda e chegaram até a entregar os trabalhos para gravadoras diversas, mas nenhuma se interessou pelo material gravado (isso porque ali estavam o que viria a ser os sucessos do Kiss mais tarde hein?) Stanley e Eugene cansados de sempre levar nabo, deram um saudoso pé na bunda dos companheiros e se propuseram a mudar a proposta de trabalho da nova banda, começando por adotar pseudônimos...Paul Stanley e Gene Simmons. Colocaram anúncio num importante jornal chamado Village Voice, choveeeeu gente para fazer testes e tentar a sorte grande, nessas aparece um sujeito todo envergonhado, Peter Criscuola III, fez o teste e Simmons lhe faz a pergunta menos óbvia de uma entrevista...."Se num show a gente lhe pedir pra ir fantasiado de mulher, você vai?", Peter só balançou a cabeça afirmativamente. “Ok bem vindo a banda!” virou Peter Criss.
Paul Stanley não sabia solar, o jeito foi fazer o bendito anuncio outra vez, uma cacetada de guitarristas apareceram para a seleção, do nada um cidadão fura a fila com seu jeito debochado, calças rasgadas, tênis coloridos, todo doido, feliz e serelepe! Stanley mandou o cara pro final da fila e pensou “Esses bebuns enchem o saco memo!!”. Há chegou a vez do “Bebum” Toda a banda ficou impressionado com a facilidade do cara em solar sem fazer força. Paul Daniel Frehley acabava de entrar para a banda, o mais famoso Ace Frehley.



Banda definida, mas ainda tinha mais por vir...eles tinham noção da sensualidade e sexualidade expressada nas músicas, a presença de palco de Stanley sempre foi uma das marcas do Kiss (além de cantar pá porra!). Resolveram se inspirar em Alice Cooper e New York Dolls e para definir a atitude da banda se maquiaram, uma jogada que esconde a idade dos caras até hoje! Tem uma discussão muuuuuito antiga a respeito dessas maquiagens, de quem copiou quem...quem tiver a fim de ler...
("...o Kiss é que copiou a gente! A banda já era um estrondo no Brasil e fomos ao México. O sucesso lá foi tanto que ficamos mais uma semana. A Billboard tinha publicado uma foto nossa de página inteira e dois empresários americanos quiserem me levar para os EUA. Recusei a oferta: ''Estou começando uma história no meu país e quero dar seqüência a isso''. Não queria acabar como Carmen Miranda. Inclusive disseram que minha imagem era boa, mas que o som tinha que ser mais pesado. Eu não ia mudar nosso som por causa disso. Viemos embora. Uns seis meses depois começou o Kiss, com uma maquiagem como a nossa e um som mais pesado".
Os fãs em geral interpretam esse testemunho de Ney como uma informação privilegiada de que o Kiss realmente copiou os Secos e Molhados. Ou seja, "é verdade porque o Ney falou". No entanto, basta ler com atenção (e isenção) para ver que os fatos que ele alega não provam nada. Ele apenas faz suposições. Sim, é verdade que o disco dos Secos saiu primeiro. Mas quem conhece a história do Kiss sabe que o grupo americano não começou "uns seis meses depois", como afirma Ney, mas muito antes. Paul Stanley e Gene Simmons já experimentavam maquiagem desde 1972, quando o conjunto ainda se chamava Wicked Lester. Mesmo assim, existe uma legião de fãs dos Secos e Molhados que cultiva a crença do plágio como algo sagrado, intocável, um dogma que defenderão até a morte com unhas e dentes. Para esses, não basta citar livros e mostrar fotos.”


A Maquiagem do Kiss tem um significado, não foi simplesmente pintado por acharam legal...não não foi! Cada uma foi desenhada baseada na personalidade de cada um ali.

Gene Simmons: Adora filmes de terror e queria uma maquiagem que o deixa-se com uma puta cara de mal. (Detalhe que o Simmons é considerado um dos caras + feios do rock, sem maquiagem!!)


Paul Stanley: Pintou uma estrela no olho direito por que sempre sonhou em ser uma estrela do rock. (Você num sabia dessa né?)


Ace: Pintou sua maquiagem baseado no espaço sideral e por se considerar uma pessoa aérea e avuada (fala sério...ahuahuahuahua)


Peter: Por gostar muito de felinos, se fez de homem-gato por que sempre acreditou que foi um gato (quadrúpede) em outra encarnação. (No Comments).



Ah só pra constar Gene Simmons “The Demon” fez uma cirurgia para cortar os “freios” da língua, (aquela pelinha que impede a língua saltar meio metro pra fora da boca...acho que a Pin perdeu os freios também...pode chama-la de Pin Simmons!!)



Musicalmente dispença apresentação né? Ok você marinheiro nunca ouviu Kiss por que a imagem de mal do Gene te apavora e sua mãe diz que isso é coisa do capeta né? É tudo que é proibido é mais gostoso....quem ai nunca ouviu “Black Diamond” “Forever” “Lick it up” Detroit Rock City” “Love Gun” “I Was Made For Loving You” ou o hino da noite “Rock and Roll All Nigth”? Poooo pessoas humanas, inegável a contribuição da banda hein? Claro tem muito mais músicas fodas “God Gave Rock and Roll to you” puuuta balada show!!! Se não conhece alguma música citada, não fique sem conhecer vale cada pena da galinha...sério. O Kiss é uma banda que tem itens de tudo que você possa imaginar (e o que não pode também) a relação é gigantesca, realmente é para fãs colecionadores enlouquecidos pela banda, dizem uma das lendas do rock, que os fãs do Kiss são insuperáveis e fieis a banda! (Corinthianos e Flamenguistas?) A Banda deve váaaarias formações ao longo de sua existência mas to com preguiça de comentar porque passou muita gente ai pela banda, Stanley disse uma coisa muito interessante a respeito da banda...ele fala que o “Kiss não deve acabar nunca! Que deve ser como um time de Futebol, o jogadores passam por ali fazem história e dão lugar a outro depois, se isso acontecer com o Kiss...a banda será imortal!!” Genial né? Mas temo que isso não dará certo não...quem vai cantar Lick It Up? Como o Stanley....e digo mais.....quem vai ter a manha de usar essas botinhas?







Boa Semana Galera – Abraços do Duende!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus