Sala de Star


Olá pessoal, nessa quarta edição da minha coluna, aproveitando as proximidades de um mês (RÁ!) do primeiro post oficial do blog (dia 11/02), aproveito esse espaço para trazer para vocês uma entrevista supimpa com um de nossos leitores, o senhor F5 do Uarévaa, o rapaz que coleciona o maior número de primeiros lugares nos comentários de nosso cantinho: Romenique, vulgo “Skrull 13”.

Star- Primeiramente, seu nome completo, o que faz da vida e por que gosta do Uarévaa?
Romenique-
O meu nome é Romenique Zedeck (da Silva), trabalho com automação industrial, ou se preferir um nome chique, Tecnologia Mecatrônica. Nas horas vagas leio livros, especialmente do Stephen King e Bernard Cornwell, jogo videogame, leio quadrinhos, enfim uma vida nerd tradicional e saudável. Gosto do Uarévaa porque é um site meio sidekick de um outro site que não devemos citar o nome. Ah, é o MDM mesmo. Também porque conheço pessoalmente alguns integrantes e é divertido pacas as diversas colunas, que geralmente, o site "concorrente" não cobre.


Star- Agora que puxou o saco nosso um pouco, confesse: Quanto tempo passa apertando o F5 do PC para ser o primeiro em 99% dos posts?
Romenique-
Pior que é coincidência! Eu abro o site e pronto: Um post novo esperando meu comentário... Na verdade, eu ate vou sugerir pro Algures bolar alguma tese que prove que na verdade o site é atualizado quando eu entro. Uma verdadeira conspiração contra os outros leitores, para forçá-los a ficar mais tempo no UAREVAA, querendo pegar um primeiro lugar, assim aumentando o fluxo de usuários!


Star- Qual(s) a coluna(s) que você mais gosta no blog?
Romenique-
É difícil falar em uma em especial, porque o pessoal ta de parabéns! Ate o V (risos) Brincadeira! Quero dizer essa parte de até o V, e não que a coluna dele ta legal... Ah, vocês entenderam né? Mas em especial, gosto muito da coluna do Algures, do Freud, Moura, mas a “mais melhor di bão” é claro que é a Sala de Star!


Star- Bem, falando mais sobre sua pessoa, minhas fontes dizem que você é grande fã da cultura japonesa e seus desenhos. Quais os que mais gosta e indicaria para nosso público?
Romenique-
Sim suas fontes (devem ser de águas de Lindóia ou Petrópolis) estão corretas. A cultura japonesa, ou mesmo a chinesa, é fascinante! A comida é saudável, tecnologia barata, desenhos sem socos nas realidades... Bem soco na realidade deve ter acontecido em algum mangá sim, mas deve ter tido uma boa justificativa. O que torna realmente atraente é que as historias tem começo, meio e um fim (exceto Cavaleiros do Zodíaco, que o Kurumada ta mamando na teta do sucesso há mais de 10 anos!). Tomando por exemplo Éden, um mangá realmente interessante: O Mocinho inicial morre na 3ª revista com uma granada na barriga! Você pensa: Não isso foi um sonho, ele vai voltar... Ai passa o funeral do cabra e você descobre q ele morreu mesmo. Já era! “Zé fini”!Outro exemplo legal que eu recomendo mesmo é Death Note: Um dos personagens principais bate as botas no meio da historia... Morre mesmo. Nem socos na realidade nem pacto com o demo traz o cara de volta. O que eu recomendo a leitura é One Piece, um mangá sobre piratas (o autor deve ser retardado!), Full Metal Alchmist (a autora deve ser retardada [2]), Love Hina, é diversão garantida, Death Note e Monster, que têm muita tensão.

Star- E sobre mangás, em sua opinião por que tanto interesse do jovem nesse estilo de quadrinhos em detrimento dos comics americanos?
Romenique-
Para este caso temos duas frentes: A primeira frente, é aquela leva de nerds espinhentos que acompanharam CDZ, Shurato e YuYu Hakusho na extinta Manchete. Eles cresceram, agora trabalham e tem grana pra investir em bonecos, mangás e dvd’s duplos twister carpados com extras e tal. Como já mencionado na pergunta anterior, o mangá não necessita de finais felizes, heróis imortais e toda aquela apelação que acontece para fazer o Batman parecer durão, mesmo sendo eunuco, não precisa de guerras entre os heróis nem nada. Uma historia diferente, divertida e planejada, que não agride a inteligência dos nerds que cresceram. Por isso eles vendem. A segunda frente é a do estilo shonen: mangás e animes sobre GAROTOS com poderes, luta, ideais e vitória. Não sobre VELHOS crescidos com problemas de ideais sobre o seu país, sem poderes, ou sobre invasões secretas. Isso não atrai a molecada. O Anime pega o nerd ainda no berço, antes dele formar os ideais e entrar em crises infinitas. Toda criança gosta de heróis, mas ela gosta de se identificar com o herói. Qual criança se identificaria com o Homem-Aranha na guerra civil, ou com o Cavaleiro das Trevas? Agora deixa eu parar porque estou parecendo o Al Lock (risos).


Star- Alguma dica para nós de leitura e comentários nesse campo?
Romenique-
Bem vou explanar melhor aqueles mangás que eu já citei

Vamos começar por One Piece que já caminha pro sexto ano: One Piece narra a historia de Monkey D. Ruffy, que sonha em encontrar o “One Piece” e se tornar o rei dos piratas. È diversão nonsense pura!
Full Metal Alchmist é sobre duas crianças que são irmãos. Por meio da Alquimia (leram muito Paulo Coelho, tsc tsc) tentam reviver a mãe, mas perdem parte dos seus corpos. A aventura desenrola na busca dos seus corpos novamente. Ponto alto para a comedia.
Love Hina: Conta a historia de um verdadeiro loser nerd: Keitarô Urashima. Esquisito, não faz sucesso com as garotas, burro e quer entrar na melhor faculdade do país. Expulso de casa, vai morar na pensão da avó onde vira o gerente de um alojamento feminino. Se quiser rir pra valer, Love Hina é o mangá!
Death Note: Light Yagami acha um caderno que, ao escrever o nome de uma pessoa e a forma que ela deve morrer, realiza a morte da pessoa. Então Light começa a eliminar bandidos do mundo, para construir um novo mundo. Então aparece o Famoso, porém misterioso detetive L, e começa o jogo de gato e rato. Muito bem escrito você lê com o coração na mão cada novo capítulo.
Monster: Um médico salva a vida de um serial killer, após ele receber um tiro na cabeça, sem saber que o rapaz era um “Sucrilhos Killer”. Após recuperar-se o assassino volta a matar. Sentindo culpa o médico inicia uma caçada pelo Serial Killer, enquanto a policia está atrás do médico, acreditando que ele é o verdadeiro assassino. Lembra um pouco aquele filme/série O Fugitivo (Moura cadê o review dessa serie supimpa?).


Star- Como leitor do blog o que você gostaria de ver por aqui no futuro?
Romenique-
Mangás e animes. Não sei quem poderia escrever sobre isso, mas... (risos). Realmente é chato ter que acessar outro site pra saber o que passa no “mundo do peixe cru”. Também, faz muita falta uma coluna sobre vídeos-game. Todo nerd que se preza já teve ou tem pelo menos um vídeo-game. Falou em nerd falou em vídeo-game. [nota stelar: a entrevista foi concedida antes da publicação da coluna churutz-games] Também um “podrecast” seria bem vindo!


Star- Agora você pode deixar um recado sobre algo que queira comentar:
Romenique-
Gostaria de agradecer a oportunidade de falar umas abobrinhas, agradecer quem leu tudo, e agradecer quem não leu, assim não poderão criticar o texto. Mandar um abraço pro pessoal do UARÉVAA, que estão de parabéns, pra minha mãe, pro meu pai e pra Xuxa não, porque de acordo com o pastor louco, a Xuxa é coisa do demo. Votem em mim para presidente, e de resto Uarévaa.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus