Palhetada



Estréia da coluna PalhetadA e fiquei pensando....com qual das minhas 15.835 bandas de cabeceira faria esse ponta-pé inicial? E me lembrei de uma história bacana que vou dividi-la com vocês.
Num belo dia de sol me encontro com um colega que estava perdido na imensa zona federal de seu quarto, e um barulho magnífico saia das caixas de som do seu quartel general forrado com pôsteres das mais diversas bandas que até então eu nunca tinha ouvido falar na minha humilde vida. Aquele barulho de guitarras depois de um tempo começou a martelar de um jeito na cabeça que não me contive e perguntei “Cara, quem toca isso?” a resposta veio curta e grossa “MetallicA”. (O som era Master of Puppets )
Ali começou tudo, com os meus 14 aninhos tive meu primeiro contato com essa banda e nunca mais parou... O CD de estréia do PalhetadA não podia ser outro a não ser da banda que mudou meus ouvidos para um mundo melhor. Senhoras e senhores, falarei de um clássico... S&M.

O S&M é um clássico contemporâneo, a mistura do peso do MetallicA com a impecável sonoridade da Sinfônica de São Francisco, regido pelo Maestro Michael Kamen é algo emocionante do começo ao fim! Além disso, o CD conta com duas músicas inéditas, “Human” e “No Leaf Clover” que segundo o vocalista James Hetfield eram duas músicas engavetadas da banda que estavam esperando a hora certa de ser apresentada.
Olha falando sério, dava pra escrever umas três páginas sobre esse CD, mas creio que não ficaria legal e ia cansar demais... Bom, é uma injustiça eu destacar uma música só desse CD, mas depois de ouvir e ver o DVD (Sim eu ganhei o dvd de uma amiga vip. Valeu Pin!) umas 18 vezes seguidas e estudar cada faixa como se eu estivesse me preparando para o vestibular decidi uma que ficou fodástica em gênero, número e degrau!
Recomendo ouvirem com carinho a música “Hero of the day”. É uma das faixas onde eu percebi mais sentimento do Hetfield cantando... O arranjo é maravilhoso, flui muito bem com o clima e a melodia da canção. Enfim galera é um CD para mostrarem aos seus filhos e ensinarem o pentelho (a) desde cedo a conhecer música de qualidade!

Acabo esse post inicial com a faixa destacada pela minha pessoa... Espero que aproveitem, comentem e degustem!



Como diz James Hetfield:
“ Are you alive?....how does it feel to be alive?”
“ SHOW ME!”

Let´s Rooock!!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus